segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Erros atrás de erros

Um dia após a celebração do 96º aniversário do Vitória, a deslocação da equipa principal a Portimão não poderia ter corrido pior. Perante um Portimonense sem qualquer triunfo até então, a formação vitoriana acabou derrotada por três bolas a duas de uma forma completamente escusada...mas justa.

Liga NOS: Portimonense x Vitória SC
Foto - Zero Zero

Num onze completamente diferente do expectável, as novidades em relação ao jogo anterior acabaram mesmo por ser Rafa Soares, Mattheus Oliveira e Tallo. Welthon e Florent ficaram de fora devido a lesão.
Com apenas cinco minutos decorridos, após uma perda de bola na transição ofensiva, uma bola em profundidade para a área foi suficiente para Najakima atrapalhar João Afonso e inaugurar o marcador. André André tentou responder pouco depois mas o seu remate passou ligeiramente por cima da baliza adversária.
A meio do primeiro tempo, Pedro Sá esteve muito perto de ampliar a vantagem atirando com estrondo ao poste. A permeabilidade defensiva imperava e os cruzamentos sem nexo para a área com apenas um jogador dentro da mesma não tinham fim. As bolas paradas, essas, pareciam que nem eram treinadas.
Numa primeira parte em que o Vitória praticamente não existiu, Luís Castro tentou corrigir os erros do "onze" apresentado com duas substituições ao intervalo. Ola John e Davidson entraram para os lugares de Tozé e João Teixeira, curiosamente os dois médios que nunca deveriam ter saído.
Ainda assim, a formação vitoriana até entrou pressionante. Na conversão de um livre direto, Mattheus Oliveira esteve muito perto de empatar a partida. As substituições foram esgotadas meia hora antes do final com a entrada de Guedes para o lugar de Tallo. Ponta de lança por ponta de lança...
O golo chegaria quinze minutos depois através de uma infelicidade de Jadson num lance extremamente confuso. A meu ver, um lance mal validado, mesmo com recurso ao VAR.
A equipa liderada por Folha não se deixou ficar e respondeu com sucesso logo de imediato. Paulinho passou com facilidade por João Afonso (um jogo para esquecer...) e recolocou a equipa da casa na frente do marcador.
Jackson Martinez voltou aos relvados, desta feita com a camisola dos algarvios, e esteve muito perto de ampliar a vantagem perante os maus alívios do setor defensivo vimaranense.
A cerca de dez minutos do final, um belo trabalho de Ola John no corredor central colocou a partida novamente empatada. Seguiram-se minutos loucos, nomeadamente com várias investidas do Vitória para chegar à tão ansiada reviravolta, ainda que a falha no último passe fosse uma constante.
Contudo, a equipa local voltou a responder. Novamente com a ajuda do setor defensivo vimaranense. Uma falha inacreditável de Sacko isolou Najakima que teve toda a frieza para fazer um chapéu a Douglas. Estava dada a machadada final e, perante as circunstâncias, mais do que justa.
Uma completa sucessão de erros desde a equipa técnica aos jogadores só poderia culminar nisto. É incompreensível como é que Mattheus chega e é logo titular. Tal como a insistência em Tallo: um quarteirão de jogos e apenas dois golos. Nos jogos em que não foi titular, o Vitória ganhou. Nos jogos em que o foi, o Vitória perdeu. Mera curiosidade? E por falar em curiosidades...todos os jogos nos quais o Vitória esteve envolvido até ao momento acabaram sempre ou 1-0 ou 3-2.
Há ainda muito a melhorar. Dada a qualidade do plantel exige-se muito mais do que aquilo que se tem visto. As duas semanas sem competição não revelaram qualquer melhoria. Esperava-se um processo de jogo mais objetivo, com as ideias definidas e mais atitude.
Uma palavra ainda para as centenas de vitorianos que fizeram 1200 km num curto espaço de tempo. Ainda para mais com um jogo no sul do país às 20:30 de um domingo. Outro dado incompreensível.

Equipa B e Futebol de Formação:

A imagem pode conter: 1 pessoa, a praticar um desporto, ar livre e natureza
Destaque da semana - Juvenis (Foto: Vitória Sport Clube)
O Vitória B recebeu o Leixões no estádio D.Afonso Henriques e acabou derrotado por duas bolas a zero com um golo em cada parte do jogo. Com este resultado, a formação liderada por Alex permanece com quatro pontos na 13ª posição.
Também em juniores a equipa de Matosinhos superiorizou-se aos conquistadores que, na deslocação ao reduto adversário, perderam por 1-0, encontrando-se agora na penúltima posição, também com quatro pontos.
Os juvenis deslocaram-se ao terreno do Barroselas e golearam a formação local por dez bolas a zero, mantendo-se firmes na perseguição ao líder com 12 pontos conquistados em 5 jogos.
Nos iniciados, o Vitória visitou o reduto dos Limianos tendo vencido por 1-4. Os sub-15 ocupam agora a terceira posição com 13 pontos.

ACONTEÇA O QUE ACONTECER, VITÓRIA ATÉ MORRER!

Sem comentários:

Enviar um comentário