Armando Evangelista: 7 jogos oficiais
1 vitória, 3 empates e 3 derrotas
Sérgio Conceição: 3 jogos oficiais
3 derrotas
Na minha opinião estes são números bastante ilusórios e passo a explicar... Com a vinda de Sérgio Conceição para o nosso Vitória, passamos imediatamente a ver uma equipa a jogar sem medo, com garra e sobretudo com uma enorme vontade de vencer, no entanto, em 3 jogos fomos derrotados em...3!
Olhando apenas para números qualquer pessoa pensa que a mudança não está a surtir efeitos rigorosamente nenhuns, mas na verdade está...não em termos de resultados, mas sim em termos táticos!
Sim, é verdade que o principal é ganhar...mas que tal olhar um pouco para os adversários?
Então vamos a isso!
Com Evangelista ao leme o Vitória defrontou duas vezes o colosso Altach e também jogou contra o FC Porto (fora), Belenenses (casa), União da Madeira (fora), Tondela (casa) e Vitória de Setúbal (fora)
Destes 7 jogos e olhando para os recursos de que dispunha o nosso ex-treinador apenas se admitia que o Vitória perdesse um jogo (o do Dragão) e empatasse no máximo três dos outros 6 jogos, ganhando 3 no minimo e 4 no máximo, dentro daquilo que eram as expectativas.
Não foi isso que aconteceu...
O Vitória apenas venceu uma vez, e pior...víamos um Vitória sem fio de jogo, a pontapear a bola para a frente, ineficácia tremenda, bastantes erros individuais e um setor defensivo muito inseguro!
O cúmulo foi mesmo o jogo em Setúbal, jogar 88 minutos contra 10 a ganhar 1-0 e depois ainda sofrer a reviravolta (conseguindo o empate a duas bolas através de um auto-golo)?
Mas o que andavam afinal a fazer ao nosso Vitória?
E muito bem fez o nosso ex-treinador em sair do Vitória!
Mas já ia tarde...
Dias depois da demissão, muito surpreendentemente, foi anunciado como o seu sucessor um homem que andou a "gozar" com o nosso clube e até mesmo com os nossos adeptos, conquistando assim o ódio de muitos vitorianos e...meses depois...foi anunciado como o novo treinador do Vitória Sport Clube, o sr.Sérgio Conceição (ex.treinador do rival SC Braga)!
Não gostei da forma como ele se referiu ao Vitória quando estava no vizinho, mas agora é um dos nossos...e muitos vitorianos (tal como eu) vão tentando fazer um esforço para o apoiar até porque a verdade é que ele é raçudo e só fez o que fez porque lhe pagavam para isso!
Não esquecer também que quando estava na Bélgica disse que em Portugal "só o FC Porto ou o Vitória SC" tendo também muitas vezes dito que o Vitória tinha a 4ªmelhor massa associativa de Portugal. Acabou por ir para o Braga e foi-se dirigindo aos adeptos do Vitória de uma maneira ridicula, em que ele próprio sabia que estava a mentir quando dizia "os adeptos do Braga são melhores que os do Vitória", mentira, mentira, mentira,...
Mas isso já é passado, o que importa agora é o presente (e o futuro)!
Quanto aos resultados...bem, os resultados tem sido tudo menos bons, 3 derrotas em 3 jogos como treinador!
Ora bem, o Vitória com o Conceição ao leme jogou contra o rival Braga (casa, 0-1), Sporting (fora, 5-1) e Rio Ave (fora, 3-2), arrisco-me a dizer que, excluindo o plantel do Vitória, jogámos contra as três melhores equipas em Portugal a seguir a Benfica e FC Porto...
Não deixam de ser três resultados negativos, mas nos jogos contra Rio Ave e Braga o Vitória não merecia, de forma alguma, ter sido derrotado, resultados bastante injustos para aquilo que se viu dentro das 4 linhas, mas o que conta é o que está no placar e a verdade é que o Vitória perdeu esses três jogos, infelizmente...
No entanto, viu-se um Vitória completamente diferente...
Melhor, claro! Mas ainda sem efeitos tendo em conta aquilo que foi o grau de dificuldades dos adversários mais recentes...
Eu acredito, muito sinceramente, que as coisas vão mudar em termos de resultados!
Seguem-se os jogos contra Penafiel (Taça de Portugal, dia 18) e Académica (Liga Portuguesa, dia 24) e é obrigatório vencer estes dois, OBRIGATÓRIO...
FORÇA VITÓRIA!
Sem comentários:
Enviar um comentário