Chegámos a estar em desvantagem mas conseguimos dar uma resposta ao nível de só quem veste esta camisola consegue! Cambalhota no marcador com classe! A qualidade individual decidiu.
Aos 12 minutos o Vitória sofreu mais um golo de circo. Cruzamento da direita, desvio infeliz de Pedro Henrique visto que a bola ia para as mãos de Miguel Silva caso não tivesse sofrido nenhum desvio e, Danilo Dias acabou por ficar na cara do golo. Pedro Henrique ainda se tentou redimir em cima da linha de golo mas não conseguiu.
Um erro defensivo, mais um golo de circo...
A bola foi até ao meio-campo e pedia-se uma reação!
Na sequência da retomada do jogo o Vitória também foi feliz sendo que Licá aproveitou um erro defensivo para fazer o golo do empate!
O primeiro da conta pessoal neste campeonato.
Desde março de 2014 que não marcava num jogo a contar para a liga portuguesa, nesse dia pelo Porto e...curiosamente...em Guimarães, num jogo que acabou por ficar 2-2!
Portanto, ao minuto 13 estava restabelecida a igualdade!
Até ao final da primeira parte foram poucas as oportunidades criadas por ambas equipas embora haja destaque para os últimos 5 dos primeiros 45.
Primeiro o União com um remate sem grande perigo e de seguida Ricardo Valente do meio da rua a obrigar o guardião André Moreira a fazer uma defesa apertada desviando a bola para canto!
Por falar no guarda-redes do União... O anti-jogo foi bastante visível durante todo o jogo!
O Vitória acabou por ir para o intervalo a empatar 1-1!
Tinha o pressentimento de que este jogo estava e estaria a ser a fotocópia do jogo contra o Rio Ave no qual o Vitória sofreu um golo cedo, empatou antes do intervalo e na segunda parte deu a ca
mbalhota no marcador com dois golos tendo o jogo ficado 3-1!
Pois bem, a acontecer o que eu pressentia, o cenário seria invertido tendo em conta a posição das balizas onde foram marcados esses golos. Um jogo que eu fui ver ao estádio... Foi pena eu não ter ido ver este...e todos os outros a que não vou por causa da distância que é enorme!
Voltando ao filme do jogo...
No inicio da segunda parte Licá esteve perto de bisar mas atirou ao lado.
Minutos depois foi a vez de Cafú atirar uma bomba ao poste da baliza.
Foi então que à passagem do minuto 61' Cafú cruzou e Henrique Dourado apareceu a saltar sozinho para o segundo golo da nossa equipa.
O golo da reviravolta!
Ao minuto 72' foi a vez de Otávio brilhar, recebeu a bola, dominou, deu meia volta e, de fora da área, rematou para o 3-1 final.
O Vitória sentia que podia fazer mais golos e bem tentou...mas o resultado acabou por não se alterar!
Um triunfo justo num jogo em que a primeira parte foi equilibrada e de pouca qualidade e o segundo tempo foi completamente diferente com um Vitória superior, com vontade de ganhar e que felizmente acabou por ganhar de forma justa!
O Vitória tem neste momento 30 pontos e está no 5ºlugar à condição podendo cair para o 6ºlugar no domingo! Seja como for não deixam de ser três pontos importantíssimos na nossa caminhada rumo à Europa. Estamos há 5 jogos sem perder e conseguimos hoje finalmente vencer dois jogos em casa de forma consecutiva. Como eu dizia...o efeito "Castelo" vai voltar!
Quanto aos adeptos...mais uma vez impressionantes!
Mesmo a perder, a empatar, a ganhar...sempre fiéis!
O ponto mais alto foi, claramente, a cachecolada que foi bem percetivel nos últimos 10/15 minutos.
Amanhã, o Vitória joga em basquetebol e voleibol...é para ganhar!
FORÇA VITÓRIA!
Sem comentários:
Enviar um comentário