domingo, 17 de janeiro de 2016

NA RAÇA!

11 anos depois o Vitória voltou a vencer o FC Porto!
GRANDE VITÓRIA!
1-0 foi o resultado final.




A expectativa era grande, principalmente depois de tudo aquilo que tinha acontecido durante a semana...
Dezenas de noticias a dar como certa a ida de Sérgio Conceição para o FC Porto, algo que de alguma forma acabou por desestabilizar o grupo, mas afinal isso só contribuiu para que os nossos jogadores deixassem a pele em campo! Uma vitória na raça.

Link permanente da imagem incorporada

Vamos ao filme do jogo:
Aos 16 segundos de jogo o Vitória quase que aproveitou uma excelente oportunidade. Tyler Boyd que entrou para o lugar de Licá esteve muito perto do golo.
Minuto 4, momento-chave do jogo, Cafú remata de fora da área depois de um lançamento executado por Bruno Gaspar, a bola bate em Pedro Henrique e encaminha-se para a baliza onde estava Casillas que não agarrou a bola num primeiro momento e Bouba Saré com uma frieza enorme fez o primeiro e único golo no Estádio do Rei.
Confuso? Só mesmo vendo.


O Vitória, logo a seguir, aos 7 minutos quase fez o segundo noutro lance confuso...
De insistência, diga-se.
O FC Porto dispôs de uma ou outra oportunidade perto do intervalo, André André também esteve perto de empatar. Mas o resultado não mais se alterou!
O Vitória ia para o intervalo a vencer 1-0 com justiça pela forma como a equipa se estava a entregar ao jogo e, ao mesmo tempo, a responder a tudo o que tinha sido noticiado...
Logo a abrir a segunda parte e também aos 16 segundos a formação vitoriana esteve perto de fazer o segundo golo... Bom momento individual de Ricardo Valente que tentou assistir Alexandre Silva mas este não chegou a tempo de "encostar", tal como Tyler Boyd na primeira parte.
A partir daí o Vitória baixou as linhas e notava-se que a preocupação da equipa era, essencialmente, não sofrer golos.
Talvez sair no contra-ataque com algum perigo para tentar o segundo golo fosse uma hipótese para o Vitória "matar" o jogo. Tentou, mas o desgaste físico acabou por ser mais evidente e condicionou a equipa ao ponto de se recolher mais atrás nos últimos instantes de jogo.
O Porto dispôs de duas ou três oportunidades de perigo mas João Miguel Silva esteve novamente em destaque com excelentes intervenções.
fonte: zerozero
Incrível a ambição, a garra, o querer, a vontade, a convicção e a segurança deste rapaz que veste de Rei ao Peito com o número 56!
Tem futuro este miúdo, não tenho dúvidas.
Os adeptos estiveram fantásticos!
Apoio extraordinário no Estádio do Rei com direito a enorme "cachecolada" nas bancadas, incrível a paixão...
SÓ UM VITORIANO FERRENHO SENTE O QUE NÓS SENTIMOS!
Amor ao clube e apoio incondicional.

Por momentos até me lembrei do Vitória 3-0 Sporting da época passada, não só pelo ambiente vivido nas bancadas mas também pelo facto de ter sido Bouba Saré a apontar o primeiro golo...bem cedo!
Momentos que não se esquecem.
Aos 90'+2' a equipa do Porto ficou reduzida a 10 por expulsão de Aboubakar e o Vitória garantiu assim três pontos importantíssimos rumo à Europa.

Estamos neste momento no 6ºlugar e a "apenas" 3 pontos do 5ºlugar! Acreditar.
No final de jogo Sérgio Conceição emocionou-se na flash-interview e antes disso Cafú veio a público defender o treinador que não merecia nada daquilo que se tinha passado ao longo da semana. Veja!



ESTAMOS VIVOS! NA LUTA!



imagem da autoria - "O lado V"
O basquetebol do Vitória jogou ontem e conseguiu, finalmente, um triunfo.
66-61 frente à Oliveirense.
Desta vez os cenários inverteram-se porque foi exatamente no quarto e último período de jogo que a formação vitoriana conseguiu recuperar e passar para a frente no marcador.
Ultimamente tem-se verificado precisamente o contrário...
Desta vez não!
Que seja para continuar assim. Atitude!



O voleibol também se jogou no nosso pavilhão...pouco depois do jogo de basquetebol.
Mas as coisas não correram como no basquetebol, o Vitória perdeu 2-3 em casa frente ao SC Caldas com os parciais 26-24, 25-22, 18-25, 21-25, 11-15...
Talvez o mal tenha sido pensar que o jogo já estava ganho porque chegámos a estar a ganhar 2-0 em set's e acabámos por sofrer a reviravolta...
Não pode voltar a acontecer!



No futebol da formação, os juniores deslocaram-se a Barcelos para defrontar o Gil Vicente e acabaram por perder 1-0!
Resultado que pouco preocupa até porque afinal de contas o Vitória já vai marcar presença na próxima fase, garantiu-a há uns dias atrás...


Sem comentários:

Enviar um comentário