domingo, 3 de janeiro de 2016

Quase...


O Vitória perdeu ontem com o Benfica por 1-0! Nova derrota caseira...
Nas 6 derrotas a contar para o campeonato, 4 foram em casa! Estranho...
Ontem, perante 22 mil espectadores, o nosso Vitória esteve quase...quase!
A vontade de prolongar os bom resultados até foi bem evidente logo nos minutos iniciais, com o Vitória a assumir o jogo e a mantê-lo vivo ao longo dos 90 minutos.
O nosso adversário não fez muito mais do que nós para ganhar o jogo! Se calhar até fomos superiores como o disse o nosso treinador Sérgio Conceição.


O homem do jogo foi, claramente, Carlos Xistra!
Condicionou a equipa com cartões amarelos madrugadores e escusados e, para piorar, não assinalou duas (ou três) grandes penalidades a favor da equipa da casa. Roubados...
Mas ainda há quem diga que o Vitória é que foi beneficiado com uma possível expulsão que não aconteceu! Mentira...
Pedro Henrique substituiu João Afonso e foi a grande novidade! Luis Rocha acabou por ocupar a vaga de Dalbert que se encontrava fora dos convocados por castigo.
Licá teve nos pés duas claras oportunidades para fazer o 1-0 e...clamorosamente...desperdiçou!
Mais uma vez a nossa nova muralha chamada João Miguel Silva esteve em destaque ao fazer grandes defesas durante o encontro. E quanto ao golo sofrido...não havia hipóteses! O nosso guardião fez o que podia.
Destaque também para Otávio que fez um excelente jogo. Muito desequilibrador...

De facto, não entrámos em 2016 da melhor maneira. Mas na quarta-feira, dia 6, teremos a oportunidade de dar uma resposta em Moreira de Cónegos!
Afinal de contas o Vitória, fora de casa, ainda só perdeu duas vezes... E  já venceu três!
Embora o nosso próximo adversário esteja a atravessar um excelente momento...
Há que acreditar!
O Vitória não está longe das posições europeias e na quarta-feira perspetiva-se uma "invasão" que de "invasão" pouco terá dado que o jogo será às 16:15 num dia de trabalho.
O tal derby vimaranense...



A equipa B foi hoje até ao reduto do Porto e acabou por sair derrotada por 5-2! Chegou a estar em vantagem logo aos 13 minutos mas depois em poucos minutos sofreu a reviravolta. Ainda empatou de penalty por Denis (2-2) mas viria depois a sofrer 3 golos!
Neste jogo foram assinaladas 4 grandes penalidades:
2 foram convertidas, 1 para cada lado
2 foram falhadas, 1 para cada lado


Não foi um bom inicio de ano, nem para a equipa A nem para a equipa B, mas as coisas vão mudar!
Têm que mudar!



No basquetebol, o Vitória visitou o pavilhão do Maia Basket e conseguiu vencer a equipa local por 86-73.
A vantagem conseguida no primeiro período foi importante até porque a equipa desta vez não tremeu, nem mesmo no quarto e último período de jogo!


Os juvenis foram até Vila do Conde derrotar o Rio Ave por 3-2! Quanto aos iniciados, receberam e venceram o Famalicão por 2-0.

Portanto, um ano que começou bem para o futebol da formação e para a única modalidade que se jogou no primeiro fim de semana de janeiro, o basquetebol... E, ao mesmo tempo, um ano que não começou da melhor forma para o futebol sénior.


ACONTEÇA O QUE ACONTECER, SOU DO VITÓRIA ATÉ MORRER!


Sem comentários:

Enviar um comentário