sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

4 saídas por empréstimo, 10 entradas...

Mercado de transferências agitado nos últimos dias... Várias saídas e várias entradas!



O que só mostra o quão mal a época foi planeada.
Nada correu bem na primeira volta!
E, portanto, o Vitória teve agora a oportunidade de se reforçar e, ao mesmo tempo, de deixar sair alguns dos seus jogadores por empréstimo...foram 4 saídas e, curiosamente, 3 avançados e 1 médio.
O Vitória foi o clube da 1ªLiga que fez mais contratações neste mercado, foram 10 as entradas no plantel, embora várias tenham sido a titulo de empréstimo. Mas vamos por partes!



Comecemos pelas saídas...
- Tomané : saiu para o Duisburg da 2ªdivisão alemã (empréstimo com opção de compra);







- Ricardo Gomes : mudou-se para a ilha da Madeira para jogar pelo Nacional (empréstimo);







- Gui Inters : vai jogar pela Académica até ao final da época (empréstimo);









- Nassim Zitouni : emprestado ao Porto (B), confesso que não percebi este empréstimo até porque se este médio argelino criativo nem sempre era titular na equipa B do Vitória dificilmente terá oportunidades no plantel secundário do FC Porto.









Quanto às entradas...

- Falaye Sacko (médio-defensivo do Mali) com o destino mais provável a ser apontado à equipa...B!






- Bruno Cosendey (médio ofensivo brasileiro) jogava pelo Vasco da Gama chegou a ser apontado como possivel reforço de vários clubes portugueses como Benfica, Porto, Braga mas acabou por reforçar o Vitória, a título de empréstimo. O mais provável é que jogue pela equipa secundária do Vitória!






- Konan (defesa-esquerdo costa-marfinense) tem apenas 20 anos e irá jogar pela equipa B no lugar de Dabo que está neste momento lesionado.






- Paolo Hurtado (extremo peruano que pode fazer as duas alas) foi um dos reforços mais sonantes embora chege ao Vitória por empréstimo do Reading. Relembrar também que o Hurtado já jogou no Paços de Ferreira e, por isso, já tem uma ideia da realidade do futebol português. Será certamente um bom reforço aos olhos de Sérgio Conceição.




- Francis (extremo brasileiro), à semelhança de Hurtado também tem 25 anos e será certamente um jogador que vai lutar pela titularidade com o grande objetivo de convencer o técnico vitoriano.





- Oriol Rosell (médio-defensivo espanhol) atuava na equipa B do Sporting e foi cedido ao nosso clube por empréstimo.








- João Teixeira (médio experiente português) brilhou ao serviço do Benfica B e agora terá a oportunidade de jogar na primeira liga portuguesa com mais regularidade.






- Victor Andrade (extremo brasileiro), à semelhança de João Teixeira também encantou com a camisola do Benfica, tanto na equipa B como na principal às ordens de Rui Vitória e agora quer impor-se no Vitória para convencer Sérgio Conceição!







- Ricardo Carvalho (defesa-central português) regressa ao Vitória onde começou a sua formação depois de ter saído por uns tempos para o Benfica B! Tem apenas 19 anos e quem sabe se não será outro "Paulo Oliveira"...






- Rafinha (extremo brasileiro) considerado uma das jovens promessas do futebol brasileiro juntar-se-á agora aos jogadores da equipa B, sendo que ainda tem 19 anos e jogará com a camisola do Rei nas próximas épocas... Aparentemente 600 mil euros foi o valor que o Vitória pagou para assegurar a sua contratação!











José Valência, ponta de lança brasileiro, também esteve perto de assinar contrato pelo Vitória mas 'chumbou' nos exames e a possibilidade de reforçar a equipa ficou logicamente intacta...



Jonathan Álvez, que esteve no Vitória na época passada por empréstimo, também esteve perto de regressar mas o clube onde este se encontra no presente momento não o deixou sair a custo zero.








Seriam dois pontas de lança...mas não veio nenhum!
Neste momento só temos um (o Degolador, Henrique Dourado), embora alguns considerem que sejam dois incluindo Ricardo Valente.
Bruno Mendes e Areias são, para Sérgio Conceição, dois excelentes jogadores que poderão vir a jogar pela equipa principal nesta segunda volta com mais regularidade...
O tempo o dirá!
Mas de salientar que o Vitória fracassou na contratação de jogadores para a posição que mais precisava de ser reforçada que era, claramente, um ponta de lança!

Sem comentários:

Enviar um comentário