segunda-feira, 7 de março de 2016

Pior? Era impossivel.

Ontem o Vitória foi até Coimbra defrontar a Académica e acabou por sair derrotado.
2-0 foi o resultado final.

Muito provavelmente, a pior exibição da época! Irreconhecíveis...
Já não perdíamos há 9 jogos mas essa série quebrou ontem. Só tínhamos 2 derrotas fora de portas e em estádios com uma probabilidade razoável para tal acontecer (Dragão e Alvalade) mas não se admite perder 2 pontos em Tondela e agora 3 em Coimbra...
Nos últimos 5 jogos, 4 empates e 1 derrota!
O nosso último triunfo foi no final de janeiro.
No próximo jogo, contra o Paços, é obrigatório vencer.
Quanto ao filme do jogo...
O Vitória entrou mal...muito mal.
Durante todo o jogo não dispôs de uma única oportunidade que levasse a direção da baliza, algo que é incompreensível porque afinal de contas estávamos a jogar com o 17ºclassificado.
Uma ou outra situação de perigo com remates ao lado dos postes mas a verdade é que Trigueira, o guarda-redes da Académica, pouco trabalho teve. Em sentido inverso temos Miguel Silva que foi feito excelentes defesas evitando males maiores embora tenha entrado nos primeiros 15/20 minutos com alguma insegurança.
Uma primeira parte com poucas oportunidades para ambos os lados, o nulo permanecia...
Na segunda parte, logo a abrir, Nii Plange cavou um penalty frente à sua ex-equipa por falta de Pedro Henrique. Estava no estádio, não tinha maneira de ter a certeza se foi ou não bem marcado, mas a verdade é que já não havia muito a fazer. Mas a ser penalty, foi claramente bem expulso, pensei eu e quando tive oportunidade de ver o lance na tv não tive dúvidas...penalty bem assinalado!
Ora, à passagem do minuto 50, o Vitória ficara então reduzido a 10 com expulsão de Pedrão e um lance que ia favorecer a equipa da casa, ou seja, a possibilidade de se adiantar no marcador através da marca de grande penalidade.
No lance do penalty, Miguel Silva adivinhou o lado e evitou o golo à primeira tentativa mas na recarga poucas hipóteses teve de travar o cabeceamento de Marinho. 1-0.
A reação no banco técnico do Vitória foi imediata! Moreno ia entrar...
Foi então que, mesmo com 10, o Vitória ganhou uma falta junto à área que como foi mal aproveitada acabou por ser uma mais valia para a Académica porque num contra-ataque rápido atirou ao poste e, mais uma vez, na recarga...Marinho a bisar!
Era o caos total. A substituição ainda não tinha sido feita e se por acaso tivesse acontecido antes do lance de perigo a favor do Vitória a história poderia ter sido outra.
Até final a Académica ainda atirou uma bola ao poste mas o resultado não mais se alterou...2-0!
Estatisticamente, foi um resultado justo! E por aquilo que foi o jogo todo, também, O Vitória devia ter acordado logo na primeira parte e não na segunda porque na segunda parte já foi tarde... E se com 11 estava dificil bater o penúltimo classificado então com 10 e com uma desvantagem de dois golos pior ficou.
Francis esteve razoavelmente bem e João Teixeira acabou por se estrear sendo que teve uma excelente oportunidade para marcar, em tempo de compensação, após uma combinação perfeita com Otávio que só não deu golo porque a lentidão atingiu os extremos do possível.
Henrique Dourado passou completamente ao lado do jogo... Ou então o jogo é que passou ao lado dele!
Cafú viu o quinto cartão amarelo e não vai poder defrontar o Paços de Ferreira no próximo domingo tal como Pedrão que foi expulso. Em sentido inverso Josué estará de volta aos eleitos de Sérgio Conceição e o mais provavel será a dupla de centrais ser formada por Josué e João Afonso.
O Vitória está neste momento a 4 pontos do 5ºlugar e ainda pode vir a ficar a 5...
A margem de erro passa a ser inexistente! Se queremos a Liga Europa há que saber lutar por isso, estamos em 7º e ainda temos que visitar o estádio do atual 5º e 6ºclassificado, deslocações sempre difíceis... Isto já para não falar das duas que iremos ter até à Madeira!
Uma palavra de apreço para os adeptos!
Notáveis.
O Vitória aos 55 minutos encontrava-se com uma desvantagem de dois golos e em inferioridade numérica, ainda assim os adeptos foram puxando pela equipa a alto e bom som chegando mesmo a abanar os cachecóis perfazendo a típica cachecolada à Vitória!! Com adeptos destes... Eram cerca de 500! Distância de 200 km... Mas para eles porque para mim, sendo eu do distrito de Coimbra foram apenas 30km e com um teste importante no dia a seguir! Mas tudo pelo Vitória.
E um enorme orgulho em ser vitoriano!



No sábado, o Vitória B foi até ao terreno do 2ºclassificado da Segunda Liga, o Chaves.
O jogo foi às 11:15 e teve transmissão televisiva na SportTv.
Quanto ao resultado final...foi, de facto, um bom resultado mas podiamos perfeitamente ter conseguido melhor. 1-1!
A equipa B do Vitória nem parecia que estava em zona de despromoção, fez um excelente jogo e foi ao conjunto vimaranense que pertenceram as melhores oportunidades de golo.
Um empate conseguido a 10 minutos do fim... Um ponto importante mas ao mesmo tempo um sentimento de que podiamos ter conseguido os três sem qualquer problema.
Os nossos jogadores da equipa secundária pecam muito na finalização, demasiado até... E de baliza aberta!
A jogar como jogámos no sábado vamos conseguir a permanência na Segunda Liga com algum conforto mas para isso é preciso melhorar muito no aspeto da finalização que é dos mais importantes no futebol, senão mesmo o mais importante..
Quarta-feira, o Vitória B recebe o último classificado às 15h e é obrigatório vencer!



O basquetebol do Vitória, inserido no Grupo B da 2ªFase, venceu o Elétrico por 73-63 e na próxima quarta-feira recebe o Maia Basket, a contar para a 2ªjornada do grupo, às 21h.
A final 8 da Taça de Portugal irá realizar-se entre o dia 17 e 20 de março.

Os juniores perderam 1-0 diante do Sporting, os juvenis receberam e venceram a equipa dos Limianos por 5-0, resultado que se repetiu nos iniciados no Vitória-ACF Pauleta e na próxima jornada há derby nos sub-15...


ACONTEÇA O QUE ACONTECER, SOU DO VITÓRIA ATÉ MORRER!!

Sem comentários:

Enviar um comentário