quarta-feira, 25 de maio de 2016

Temos treinador !!!

É com muito orgulho e bastante satisfação que reúno todas as condições para afirmar que...temos treinador!

Um treinador exemplar, competente, ambicioso e determinado, com alma de vencer e de dar tudo pelo clube que representa, ou seja, um treinador "à Vitória".
O discurso de Pedro Martins foi, acima de tudo, prometedor e ambicioso.
Deixo aqui algumas declarações do novo treinador dos vimaranenses:
"Espero estar à altura do desafio"
"É um clube de grande dimensão"
"Quero colocar o Vitória no lugar onde merece estar"
"Vamos fazer de tudo para que o Vitória continue a ser uma referência no futebol português"
"Espero contar com o apoio da massa associativa, como é habitual, para escrever histórias fantásticas neste clube"
"Vamos escrever páginas muito bonitas"
"Vamos defender este clube com unhas e dentes, até à morte"
"Eu estou na minha cadeira de sonho, é um clube que eu gosto"
"Tenho a certeza que passados 22 anos vai acontecer história novamente"
"Sempre tive o sonho de representar este clube"

Bem, estas foram algumas das declarações proferidas por Pedro Martins no momento da sua apresentação... Declarações de um homem confiante naquilo que tem capacidade para fazer, bastante ambicioso e com um discurso evidentemente prometedor!
Vários foram os nomes apontados para suceder a Sérgio Conceição. Algumas hipóteses mais fora das nossas possibilidades e outras claramente lógicas.
Nuno Espírito Santo, Manuel Cajuda, Domingos Paciência, Jorge Costa, Lito Vidigal, Jorge Simão e Pedro Martins.
A escolha passaria certamente por um destes sete, e assim foi...
Pedro Martins, para mim, era uma das escolhas mais lógicas juntamente com Lito Vidigal por exemplo. Um homem que conhece a realidade do futebol português e como se já não bastasse isso, representou também, enquanto jogador profissional, o nosso clube há cerca de...22 anos.

Enquanto jogador, Pedro Martins passou por clubes como o Feirense, o Vitória (tendo marcado 5 golos em 31 jogos realizados), o Sporting, o Boavista, o Santa Clara e o Alverca...
Já como treinador destacou-se fundamentalmente no Marítimo e no Rio Ave.
E foi aí que começou a sua fase ascendente à frente das equipas exercendo o cargo de treinador!
Na primeira época ao serviço do Marítimo (2010/2011), Pedro Martins, que não treinou a equipa madeirense desde inicio, ficou a apenas 7 pontos de um lugar europeu quando na verdade o objetivo passava apenas pela manutenção.
Na época seguinte, conseguiu um estrondoso 5ºlugar, com 50 pontos conquistados, e o consequente acesso à Liga Europa (+5 pontos que o Vitória que ficou em 6º).
Em 2012/2013, ainda ao comando da equipa madeirense, as coisas não correram tão bem e o Marítimo ficou a 7 pontos do objetivo europeu.
Na última época ao serviço do Marítimo, conseguiu fazer com que a sua equipa ficasse em 6ºlugar e a apenas 4 pontos do 5ºclassificado.
Na época de 2014/15, Pedro Martins decidiu mudar-se para o continente, acabando por ficar responsável por treinar o Rio Ave. Começou com um teste de fogo, um duelo contra o Benfica na supertaça, tendo o jogo ficado empatado 0-0 e nos penaltis a sorte sorriu aos encarnados. Na generalidade foi uma época extremamente positiva, visto que o Rio Ave só foi eliminado da Taça de Portugal nas meias-finais e, além disso, os vilacondenses ficaram a apenas 5 pontos das posições europeias.
Nesta época, 2015/16, o Rio Ave conseguiu atingir o objetivo europeu mesmo na última jornada quando dependia de terceiros. E mais uma vez, Pedro Martins levou o Rio Ave até à meia-final da Taça de Portugal onde foi derrotado pelo Braga! É curioso que o nosso novo treinador, ao serviço do Rio Ave, jogou imensas vezes contra o nosso rival devido às longas participações na Taça da Liga e na Taça de Portugal.
O treinador de 45 anos chega então ao Vitória para treinar a equipa nas próximas duas épocas, tendo revelado que é um sonho concretizado.
Estou convencido de que Pedro Martins pode ter tanto sucesso como teve Rui Vitória, por exemplo. Deposito nele essa esperança... Até porque já conhece os cantos à casa!
Precisamos de recuperar a estabilidade que já presenciámos noutrora, nomeadamente a nível da mudanças de treinadores.
Quanto aos outros elementos da equipa técnica, Rui Pedro, José Carlos, António Henrique e Luís Lobo vão acompanhar Pedro Martins nesta caminhada rumo ao sucesso.
Desejo todas a felicidade e sorte do mundo a Pedro Martins e à sua equipa técnica, essencialmente com o desejo de que eu próprio seja surpreendido com o possível sucesso dos novos intervenientes.
É necessário uma boa estrutura, um bom plantel e muita vontade de vencer.
Só assim é que podemos conquistar!
Hoje é dia 25 de maio e amanhã fará 3 anos que o Vitória conquistou a Taça de Portugal no Jamor, tal como disse Júlio Mendes "Há 3 anos atrás estávamos em vésperas de conquistar a taça e hoje estamos aqui em vésperas de começar um novo ciclo", portanto, tal como todos os vitorianos, também espero que este seja o dia a marcar o inicio de um novo ciclo, o inicio de uma nova era.
Sem euforias, com calma e paciência, mas sempre a acreditar em algo mais..
O ponta-de-lança do Nacional, Francisco Soares, e o jovem médio Nolan Mbemba do Lille juntaram-se hoje ao jovem sul-africano Bongani Zungu na lista de reforços para a próxima época!


FORÇA VITÓRIA, CONTIGO ATÉ MORRER!

Sem comentários:

Enviar um comentário