sábado, 20 de agosto de 2016

Um sábado 'à Vitória'

O Vitória somou hoje os primeiros três pontos neste campeonato ao bater o Marítimo por 2-0 no Estádio dos Barreiros! Um resultado construído desde muito cedo e que só não se traduziu em números mais avassaladores porque o guarda-redes do Marítimo assim o impediu.


A tão desejada resposta surgiu! E de que maneira...
A equipa soube reagir à derrota caseira frente ao eterno rival no passado domingo e com bastante determinação, vontade, garra e...qualidade, diga-se de passagem.
O Vitória já não vencia em casa do Maritimo desde 2010 o que só evidencia as dificuldades pelas quais os conquistadores têm passado ao longo dos últimos anos para vencer naquele estádio.
Hoje tudo foi diferente! Não só vencemos, como ainda podíamos ter dado uma goleada.
Confesso que até acabei por perder a conta das vezes que Gottardi salvou o Marítimo, tal era o volume ofensivo da formação vitoriana...
Quanto ao filme do jogo, foi logo aos 6 minutos que o Vitória dispôs de uma oportunidade flagrante para inaugurar o marcador. Após um lance de bola parada, a bola sobrou para Marega que com a baliza escancarada acabou mesmo por desviar a bola para o poste da baliza do Marítimo, mas 13 minutos depois conseguiu redimir-se e após passe de Douglas fez um passe teleguiado para o corredor onde se encontrava Raphinha, que não tremeu na hora do remate e fez o primeiro golo para a formação vimaranense.
Decorria o minuto 29' quando João Aurélio cruzou para a área e Soares, de cabeça, assistiu Marega que desta vez não vacilou.
30 minutos com 3 oportunidades flagrantes para o Vitória e duas delas a serem concretizadas! Tudo corria bem...
Depois da eficácia veio a ineficácia, mas antes disso o Marítimo ainda assustou a baliza de Douglas quando a primeira parte estava a chegar ao fim. Marega e Josué ainda tentaram fazer o terceiro golo nos primeiros 45 minutos!
Na 2ª parte, mais do mesmo, um Vitória claramente a mandar no jogo, só que com pouca sorte no momento do remate. Soares dispôs de duas incríveis oportunidades para chegar ao golo, uma logo no inicio do segundo tempo quando decorria o minuto 47' e outra no final do jogo, valeu Gottardi nas duas situações. Mas isto não fica por aqui... Gottardi também negou o golo a Marega (que aos 66 minutos seguia isolado em direção à baliza maritimista) e João Pedro (com um remate de primeira aos 85 minutos).
O resultado não deixava margem para dúvidas, triunfo inteiramente justo e que, repito, podia muito bem ter sido uma goleada não fosse a confiança e a segurança do guarda-redes do Marítimo a acrescentar também a tremenda ineficácia dos conquistadores nos segundos 45 minutos.
É este o espírito que temos de levar avante daqui para a frente. Três pontos bastante importantes num terreno difícil e agora resta dar seguimento ao que se viu hoje dentro das 4 linhas já na próxima jornada, em casa, frente ao Paços.
Se a Liga Europa é o objetivo, é por isso que temos de lutar. Temos equipa para isso...

Também o Vitória B conquistou os primeiros três pontos nesta época! Num jogo a contar para a 3ªjornada, a equipa B foi até Freamunde onde venceu a equipa local por 1-0 com o o golo a ser marcado por Tyler Boyd sensivelmente no inicio do segundo tempo.
Um triunfo importantíssimo que permitiu ao Vitória somar 4 pontos e saltar para o meio da tabela.
A juntar à equipa principal e aos bês, não esquecer também o triunfo dos juvenis por 1-0 sobre o Gil Vicente...
Foi, portanto, um sábado 'à Vitória'.

FORÇA VITÓRIA!

Sem comentários:

Enviar um comentário