3-4 foi o resultado final, um jogo de loucos no qual, à partida, o empate até era o resultado mais justo mas mesmo assim já íamos considerar esse empate um "mau resultado"!
O pior aconteceu...perdemos!
O Vitória tem, até ao momento, 5 derrotas no campeonato!
2 delas fora de Guimarães (Dragão e Alvalade) e 3 delas em casa contra clubes que não são de Portugal Continental (Braga, Nacional e Marítimo), agora pensem...
Nada correu bem! Não foram só os erros individuais por parte dos jogadores mas também os erros de arbitragem!
Mas vamos ao filme do jogo:
Ao minuto 12' o Vitória dispôs de uma excelente oportunidade para se adiantar no marcador! Nesse lance a bola até chega a entrar duas vezes na baliza, mas mesmo considerando que só entrou uma vez, a verdade é que o golo não foi validado!
Um lance que mudaria certamente o rumo do jogo...
Mas se ainda há duvidas deixo uma imagem...clara!
Enfim... Erros que mudam tudo!
Mas vamos ao resto até porque não vale a pena estar só a culpar o árbitro quando os nossos jogadores também tiveram tendência para os erros...constantes!
3 minutos depois do lance polémico foi o Marítimo que se adiantou no marcador num lance de contra-ataque...
Ainda antes do intervalo o Vitória conseguiu empatar através de Ricardo Valente (que, apesar do golo fez um péssimo jogo)!
Mas, quando nada fazia esperar, o adversário, no ultimo lance da 1ªparte, chegou ao golo...
O Vitória ia então para o intervalo a perder 2-1...de uma forma injusta!
Logo a abrir a segunda parte o Marítimo não tremeu e fez o terceiro!
Mas houve uma reação...
Minutos depois Cafú reduziu para 3-2 e a 20 minutos do fim Licá isolou-se, tentou passar pelo guarda-redes e foi derrubado!
Penalty bem marcado e o ficamos então a jogar contra 10!
Lógico que perante estas circunstâncias todos os vitorianos acreditavam que era possível dar a volta ao resultado...principalmente se o penalty não fosse falhado.
E não foi...Otávio, na transformação da grande penalidade, rematou para o 3-3!
Contra menos um seria mais fácil dar a cambalhota no marcador mas o "11 vs 10" não durou muito tempo porque a 15 minutos do fim Henrique Dourado perdeu a cabeça e cometeu uma falta desnecessária!
Uma falta que lhe valeu o segundo cartão amarelo...e a consequente expulsão!
O Marítimo foi feliz... Em cima do minuto 90', Fransérgio apareceu na área e rematou para o 3-4 final
O Vitória perdeu assim a oportunidade de obter o terceiro triunfo consecutivo e aproximar-se ainda mais das posições europeias...
Com este resultado voltou a descer posições e está novamente na segunda metade da tabela!
Bastantes erros individuais, insegurança defensiva e uma falta de eficácia tremenda!
Otávio e Cafú foram os melhores em campo, embora tenham perdido uma bola ou outra foram ligeiramente melhores do que todos os outros...
Mas há que reconhecer que a culpa desta derrota está em toda a equipa e até mesmo na equipa técnica...E TAMBÉM NA EQUIPA DE ARBITRAGEM que não errou só naquele lance em que não validou o golo madrugador que daria o 1-0 mas também em constantes faltas marcadas... O critério não foi o mesmo para os dois lados, principalmente na primeira parte!
Agora só nos resta acreditar que o Vitória vai redimir-se disto tudo já no próximo jogo contra o Estoril... Continuamos vivos e se o objetivo é a Liga Europa então é para isso que temos que trabalhar!
Eu estive no estádio na 2ªfeira, estive hoje e há a possibilidade de ir a Lisboa ver o Estoril-Vitória... Espero sair sorridente nesse jogo, seja a ver na tv ou no estádio!
Num dia em que o Vitória jogava em casa noutras duas modalidades (voleibol e basquetebol), o resultado final sorriu mais a uma modalidade do que à outra... Mas vamos por partes...
No basquetebol o Vitória recebeu o Benfica e foi derrotado por 72-76, um encontro onde, mais uma vez, o quarto período foi fatal !
Ainda no pavilhão do Vitória, a equipa de voleibol recebeu o Vilacondense e ganhou o jogo na negra, 3-2 com os parciais de 25-17, 23-25, 24-26, 25-20 e 15-11
Na formação, os juniores perderam 3-1 em Paços de Ferreira!
ACONTEÇA O QUE ACONTECER, SOU DO VITÓRIA ATÉ MORRER!
Sem comentários:
Enviar um comentário