sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Este é o Momento !

O dia do derby mais escaldante do Minho aproxima-se,,,
Vitória SC e SC Braga medem forças este domingo, às 20:15, no Estádio D.Afonso Henriques!
"Os dérbis não se jogam, ganham-se!", é regra geral.


Se olharmos para os últimos duelos entre os rivais, concluímos de imediato que o nosso adversário de domingo tem estado melhor do que nós, nomeadamente nos jogos que se realizam em Marrocos até porque no castelo as coisas têm sido mais equilibradas... Mas como todos sabemos, derby é derby! E se é para dar uma vista de olhos nos confrontos entre Vitória e Braga, há que olhar na totalidade e não parcialmente, aí sim, o Vitória leva vantagem, quer nos duelos em casa, quer na totalidade dos confrontos.
O Braga é um clube que tem crescido a um ritmo considerável nos últimos 8 anos, não o nego. E também não nego que foi com esses resultados entusiasmantes que se agitaram as consciências por aqueles lados e, consequentemente, começaram a aparecer manadas de adeptos! Uma palavra para esses adeptos? Ocasião. Acho que caracterização mais simples não pode haver.
Enquanto que o nosso rival tem crescido dentro das 4 linhas, especialmente no que diz respeito a resultados, e até mesmo fora das mesmas com negócios estonteantes, a verdade é que nós, vitorianos, apesar de momentos irregulares, permanecemos fiéis ao nosso clube com um apoio incansável, em Guimarães ou noutro estádio, a ganhar ou a perder. Uma massa associativa sem igual...
Domingo, nada disto interessa! É mais uma batalha.
Todos sabemos da importância de entrar a ganhar no campeonato, então sendo contra o nosso rival e perante o nosso público, simplesmente exigimos os primeiros 3 pontos da época.
Conquistadores, não temam! Enfrentem-nos! Joguem olhos nos olhos! Isto pode ser muito mais do que um jogo. Jogamos em casa, no nosso castelo, na nossa fortaleza, perante uma boa casa com cerca de 20 mil espectadores, o que é sinónimo de ter cerca de 20 mil vitorianos que, ao estarem presentes no estádio, vos vão empurrar para a glória, a uma só voz. Sejam conquistadores!
Exigimos atitude, garra, determinação, raça e vontade de vencer. São estes os ingredientes suficientes para obtermos o triunfo! Contra tudo e contra todos, contra todas as adversidades que possam surgir, com um orçamento de 4 milhões contra um de 18M...
Há que saber honrar o ideal e a história da cidade e do clube! O caminho é apenas um: conquistar.
E lembrem-se que têm o Rei ao Peito! Temos...
"Todos podem ser guerreiros, mas nem todos podem ser conquistadores", volto a frisar!

Pedro Martins estreia-se, assim, como novo treinador do Vitória SC, em jogos oficiais, e precisamente frente ao rival. Cerca de 21 anos depois....está de volta ao castelo! E novamente com o mesmo espírito, o de vencer, o de conquistar, o de dar tudo por este clube que tem adeptos que bem o merecem tal como o mesmo o disse na apresentação do plantel aos adeptos, no passado dia 3.
Não faço a mínima ideia se o Vitória vai terminar a época em 4º, 5º, 6º ou outro lugar que não se distancie dos anteriores, mas sinto que com este treinador o Vitória pode chegar longe numa das competições nacionais mais emblemáticas, a Taça de Portugal...
No Marítimo e no Rio Ave, o passaporte europeu nunca foi objetivo e o treinador de 46 anos para além de ter feito questão de conseguir essa qualificação europeia em algumas épocas, também chegou longe na Taça da Liga e na Taça de Portugal, em particular ao comando dos vilacondenses.
4-4-2 deverá ser a tática eleita por Pedro Martins para o embate contra o rival e, muito provavelmente, também será a mais aplicada ao longo da época... Temos um bom plantel, com jogadores mais experientes (a "pesca" na Madeira pode dar frutos!!) sendo que a média de idades da equipa também disparou em comparação com a época anterior. Nada disso é um problema!
E acredito que os jogadores, quando foram apresentados aos milhares de adeptos que se encontravam na Praça Santiago, sentiram o calor dos adeptos do clube e a maneira única como se respira preto e branco na cidade. Alguns dos que já estavam no clube só têm que sentir que devem dar mais pelo Vitória, quanto aos reforços certamente que ficaram ainda mais entusiasmados em jogar de Rei ao Peito.

#EsteÉoMomento
E OH VITÓRIA, VAMOS A ELEEES !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário