domingo, 14 de agosto de 2016

Tudo correu mal !

No tão escaldante derby do Minho, foi novamente o Braga quem levou a melhor ao ter vencido o Vitória por 1-0. Azar atrás de azar, tudo correu mal à formação vitoriana.


Na época passada, o Vitória foi superior durante praticamente todo o jogo e nos últimos 15 minutos permitiu que o Braga chegasse ao 1-0. Hoje, voltámos a ser superiores a eles, antes e depois do golo marcado por Pedro Santos ao minuto 15.
Uma 1ª parte com um Braga mais perigoso, mas com o Vitória a ter sempre a iniciativa de jogo. Mal seria se assim não fosse... Era a nossa obrigação mais básica ao estar a perder frente ao rival.
Vários elementos da equipa tentavam jogar no erro do adversário, sem disputar a bola com a firmeza que se pedia e simplesmente à espera da falha... Muito pontapé para a frente nos primeiros 45 minutos!
Não há muito a dizer sobre este resultado, mas ao mesmo tempo também há imensa coisa a destacar, nomeadamente e infelizmente pelo lado negativo. A primeira coisa que há a reter é que precisamos mesmo de reforços para o meio campo, principalmente de um verdadeiro organizador de jogo que tente, ao máximo, fazer de Otávio. O banco do Braga estava recheado de soluções para todas as adversidades que pudessem surgir, mas a história já era diferente com os suplentes do Vitória, não que não tivessem qualidade, não é isso que está em causa...
O nosso rival teve apenas duas oportunidades de golo, concretizou a primeira numa altura em que era o Vitória quem tentava chegar ao golo. Após o único golo da partida, a equipa não baixou os braços (embora tenha ficado logicamente abalada...) mas a verdadeira reação só chegou na segunda parte.
Os dados estatísticos valem o que valem. Mas é certo que fomos a equipa que mais atacou, que mais rematou , que mais posse de bola teve. A tendência do resultado assim o exigia, mas depois do minuto 15 o Braga só por uma vez tentou criar perigo junto da baliza de Douglas! As oportunidades falam por si.
Para além do golo de Pedro Santos, ainda há que referir dois lances capitais e com clara influência no resultado final! Ao minuto 72, Marega introduziu a bola dentro da baliza de Marafona mas o golo foi anulado por um fora de jogo bem assinalado. É sempre frustrante gritar golo num lance em que tal acaba por ser anulado... Dez minutos depois, uma desorganização na defesa (com culpas para Marafona que acabaria por redimir-se...) deu ao Vitória a possibilidade de chegar ao golo do empate, precisamente num lance em que viria a ser assinalado um penalty a favor do Vitória. Soares, na hora de bater a grande penalidade, vacilou e permitiu a defesa do guarda-redes bracarense com o pé.
Estava visto! Se aquela bola não entrou, não ia entrar mais nenhuma! Não queria entrar... O desespero era imenso, tal como a frustração.
Já todos sabemos da importância de entrar a vencer no campeonato... E contra o nosso rival, o impacto poderia ser bem maior. Mas não... Caímos! Mais uma vez!
Lógico que ficou um certo sabor de "injustiça", porque na verdade o resultado foi injusto atendendo às circunstâncias do jogo. Não jogámos bem, mas não fomos inferiores a eles em rigorosamente nada, bem pelo contrário...
Perder na 1ªjornada, em casa e contra o rival é golpe duro, sim, mas agora é levantar a cabeça, até porque um adepto do Vitória só baixa a cabeça para beijar o símbolo. É compreensível que o resultado fique atravessado na garganta mas há que olhar para o próximo jogo, nos Barreiros, onde não temos sido felizes nos últimos anos.
Os nossos adeptos... Mais uma vez, incansáveis! Mesmo vendo a equipa em desvantagem desde o minuto 15', não pararam de apoiar... Quanto aos outros, a história repete-se, cantam no inicio para não parecer mal, no momento do golo e depois só voltam a fazê-lo perto do final de jogo para ajudar a equipa a segurar resultados. Completamente normal. E porquê? Porque nós, vitorianos, somos diferentes.
Foi um mau começo, mas se a equipa tiver atitude, raça, entrega e vontade de vencer vai responder nos próximos jogos. Há que acreditar...num Vitória maior!
Tenho um tremendo orgulho em pertencer a esta família, cada vez mais orgulho em ser vitoriano.


O Vitória B recebeu o CD Aves no estádio do Rei, na passada sexta-feira, tendo conquistado apenas um ponto. Depois da derrota nos Açores com reviravolta por parte do Santa Clara nos 15 minutos finais, eis que a equipa B do Vitória empatou 1-1 na receção à equipa que tinha batido o campeão em título (Porto B) na 1ªjornada da segunda liga portuguesa. Melhores dias virão...

Os juniores receberam e venceram o vizinho Moreirense por 2-0 enquanto que os juvenis foram até à Mata Real, onde foram derrotados pelo Paços de Ferreira por 3-2.

ACONTEÇA O QUE ACONTECER, SOU DO VITÓRIA ATÉ MORRER !

1 comentário:

  1. a foto da publicação da página dos WA Zona Sul...é da autoria de "O lado V" (tendo sido colocado na legenda)
    no entanto, tal foto acabou de ser substituída

    ResponderEliminar