sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Acreditar !

A formação vitoriana desloca-se amanhã ao estádio do Dragão para defrontar o FC Porto com o jogo a ter transmissão na SportTv1 a partir das 20:30.
Todos sabemos das dificuldades que temos tido ao longo dos últimos anos para sair de lá com os três pontos, até mesmo o empate tem sido difícil de arrancar, mas amanhã a história pode muito bem ser outra. Resta acreditar... E fazer por isso!


É "normal" ver portistas a afirmar com unhas e dentes que vão derrotar o Vitória em casa, alguns até dizem mesmo "golear", porém, como vitoriano, e mesmo sabendo da forte possibilidade de sairmos de lá sem pontos, simplesmente quero que o meu Vitória surpreenda, jogue olhos nos olhos, dê tudo em campo e no final o resultado poderá ser...isso mesmo...surpreendente!
O último triunfo do Vitória no Dragão remonta à década de 90, mais concretamente na temporada de 1995/96 (em que eu nem sequer era nascido), e foi com Nuno Espírito Santo na baliza vitoriana (atual treinador dos portistas) que o Vitória venceu por 3-2... Desde aí, mais nenhuma vitória.
Mas se há coisa que Pedro Martins tem feito, foi quebrar enguiços, os dois últimos jogos dos conquistadores são exemplos disso! Um triunfo nos Barreiros que não acontecia desde 2010 e uma derrota do Paços no nosso castelo, coisa só vista antes de 2012. E que tal fazer o mesmo no Dragão?
Também Sérgio Conceição, na época passada, quebrou um enguiço (ou até mais do que um) precisamente frente ao FC Porto que perdeu em Guimarães por 1-0 com golo de Saré.
Importa então salientar que o último embate oficial entre conquistadores e dragões sorriu aos vitorianos. O jogo de apresentação em que fomos derrotados por 0-2 já passou, agora é diferente e queremos ganhar no Dragão, ou pelo menos...pontuar!
De salientar ainda que Pedro Martins na sua última visita às Antas conquistou um ponto ao serviço do Rio Ave num jogo que viria a ficar empatado a uma bola.
Mas vale o que vale! E a verdade é que o melhor marcador da Liga NOS (Moussa Marega!!!) não vai poder dar o seu contributo no jogo de amanhã, tal como Hernâni que foi emprestado pelo FC Porto ao Vitória.
Pedro Martins poderá mesmo ter que alterar o sistema tático habitual de 4-4-2 para 4-2-3-1. Com a ausência de Marega ficamos apenas com um ponta de lança de raiz disponível, Soares, e o mais provável é ser Bernard a substituir Marega, jogando atrás do ponta de lança brasileiro, com Raphinha e Hurtado nas alas, João Pedro e Rafael Miranda mais recuados e o quarteto defensivo...intacto, bem como a nossa muralha Douglas. Esta talvez fosse a melhor solução... Resta aguardar...
O lado mau dos empréstimos é isto mesmo, a súbita provocação de ausências para um embate importante, já para não falar da pausa no campeonato que espero não ter quebrado o ritmo à equipa...
Apesar de tudo somos um clube com identidade, com garra, determinação e vontade de vencer e a história vale o que vale, a partir das 20:30 de amanhã poderemos estar prestes a escrever uma nova história... E esse é o nosso foco! Vamos lá rapazes.

A equipa B do Vitória recebe o Portimomense de Vitor Oliveira no estádio D.Afonso Henriques a partir das 16h de domingo. O triunfo obtido frente ao Leixões permitiu à nossa equipa secundária saltar para o meio da tabela com 7 pontos conquistados numa altura em que se aproxima a receção a uma das formações candidatas à subida que neste momento tem 13 pontos visto que, em 5 jogos, apenas não ganhou num jogo tendo empatado 0-0 em Coimbra.

À semelhança da equipa B, também os outros escalões do futebol de formação irão jogar em casa neste fim de semana. Os iniciados recebem o Gil Vicente no domingo às 11h, antes disso serão os juvenis a receber o Merelinense no sábado às 11h e, ainda no mesmo dia, também os juniores recebem o Oliveirense no Complexo com o jogo a ter inicio a partir das 17h.


E OH VITÓRIA VAMOS A ELES !

Sem comentários:

Enviar um comentário