"Esquecer" não é das coisas mais fáceis de se fazer no âmbito desportivo, mas tendo em conta as circunstâncias recentes é a única solução! Amanhã o Vitória vai receber o Belenenses no estádio do Rei a partir das 20:30 com o jogo a ter transmissão na SportTv1.
A derrota no Dragão foi pesada, números totalmente enganadores, mas agora o foco é outro! É claro que há que tirar apontamentos sobre o jogo do passado sábado e, de alguma forma, melhorar nesses aspetos. Quanto a isso o jogo do Dragão não pode cair em esquecimento, mas só mesmo quanto a isso.
A formação vitoriana ficou privada de utilizar dois jogadores que foram emprestados pelo FC Porto e como um deles era essencial e habitual titular para o sistema tático que Pedro Martins pretendia, eis que o processo de jogo teve que ser minimamente alterado e logo com um teste de fogo a avizinhar-se. O 4-4-2 habitual (com tendências de 4-2-2-2 e em raros momentos de jogo 4-2-3-1) teve que ser forçadamente alterado para um 4-2-3-1 com a única alteração a ser a saída de Marega e entrada de Xande Silva para jogar atrás do PL. A "única" mas com diferenças...
Acreditava-se que o Vitória podia vencer no Dragão, ou pelo menos empatar, e claro que podia. Mas a história dos empréstimos tem destas coisas...
Para lutarmos pela Liga Europa, esta batalha frente ao clube do Restelo terá que ser ultrapassada com sucesso! Há que vencer e, de algum modo, convencer. Temos plantel para isso, se bem que às vezes...bastante limitado.
Marega deverá entrar no onze sem grandes problemas e Hernâni poderá mesmo voltar a pisar o estádio D.Afonso Henriques de Rei ao peito, e a titular, visto que a lesão de Raphinha pode obrigar a isso mesmo.
O avançado uruguaio David Texeira já esteve às ordens de Pedro Martins mas não foi convocado.
O Belenenses teve um mau arranque no campeonato tendo perdido em Setúbal e empatado com o Boavista, sem marcar golos nessas primeiras duas jornadas, mas nos dois jogos a seguir deu a resposta e, para além de ter vencido em Tondela, também derrotou o Nacional no Restelo (embora que, para isso, tenha beneficiado da superioridade numérica). Teremos, portanto, um Belenenses motivado na visita ao Berço da Nação e quanto a isso, há que ter cuidado. Nas duas últimas visitas do clube de Belém a Guimarães, nenhuma sorriu aos vitorianos.
Não se exige uma goleada como a que foi conseguida frente ao Paços no final de setembro, exige-se sim bom futebol e um bom resultado que, como é óbvio, não será menos que o triunfo.
Depois da derrota caseira por 5-1 frente a um sério candidato à subida, o Portimonense, a equipa B do Vitória este fim de semana vai até Olhão medir forças com o Olhanense que ainda só conquistou um ponto no campeonato. O jogo terá transmissão na SportTv1, no domingo, a partir das 11:15 e os bês têm a clara obrigação de vencer.
Os juvenis recebem o Cachão às 11h de amanhã e os iniciados vão até ao terreno do Limianos com o encontro a ter inicio às 11h de domingo.
E OH VITÓRIA VAMOS A ELES !!!
Sem comentários:
Enviar um comentário