quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Sem estofo europeu

Chegou ao fim o sonho europeu. O Vitória falhou o apuramento para a fase seguinte da Liga Europa ao empatar a uma bola na receção ao Konyaspor. Com supostos treze milhões investidos, pedia-se mais...muito mais!
Liga Europa: V. Guimarães x Konyaspor
Foto: ZeroZero
O Vitória alinhou de inicio com: Douglas; João Vigário, Jubal, Pedrão, Víctor Garcia; Celis, Francisco Ramos, Hurtado; Heldon, Raphinha e Rafael Martins. Desde cedo que os conquistadores revelaram muitas dificuldades nas transições ofensivas. Demasiado pontapé para a frente a não dar em rigorosamente nada. À passagem do primeiro um quarto de hora, eis que surge o primeiro golo da partida com uma bomba de Bourabia. Foi concedido espaço ao marroquino e o camisola 68 brilhou a mais de 20 metros da baliza. Pretendia-se que o Vitória reagisse, porém, faltou sempre clarividência no ataque vimaranense. Víctor Garcia tentou a sua sorte de longe. Pouco depois, num lance de insistência, Raphinha cruzou para a área e Hurtado cabeceou ligeiramente por cima da baliza defendida por Kirintili, num lance semelhante ao do golo que marcou frente ao Marselha. Do outro lado, Evouna ficou na cara de Douglas mas atirou ao lado.
No segundo tempo só deu Vitória que corria atrás do resultado, nomeadamente na última meia hora da partida. Antes disso, Celis chegou mesmo a perder os sentidos no relvado depois de ter caído mal. Felizmente, recuperou e com muita vontade de voltar ao jogo logo de seguida. Em termos ofensivos, a formação vitoriana não detinha a inspiração necessária para chegar ao tão desejado golo. Golo esse que surgiu apenas ao minuto 77', na sequência de uma combinação de João Aurélio (que rendeu o lesionado Vigário) com Heldon a culminar num desvio infeliz de Turan. Estava feito o golo do empate, já com Óscar Estupiñán e Hélder Ferreira em campo após entrarem para os lugares de Rafael Martins e Francisco Ramos, respetivamente. O tento despertou a equipa. Heldon e Raphinha foram os autores de algumas das oportunidades mais flagrantes. Na sequência de um pontapé de canto, Moke atirou à barra naquele que foi o único remate do Konyaspor em toda a segunda parte. Já em tempo de descontos, também Hurtado atirou uma bola à barra.
No outro jogo do grupo, confirmou-se aquilo que era o mais expectável. O empate em Marselha ditou a eliminação das duas equipas que se defrontaram em Guimarães, ainda com a possibilidade de discutir o 2º lugar. O Vitória terminou no último lugar do grupo com 5 pontos conquistados e 5 golos marcados, um por cada jogo, à exceção da partida na Áustria. Faltou estofo europeu a esta equipa e a razão para isso...já todos sabemos. Mesmo com as contas arrumadas, isto é, independentemente do resultado do Marselha-Salzburg, exigia-se que o Vitória vencesse esta partida, quanto mais não fosse para escapar ao último posto do grupo. Resta-nos agora virar o foco para as competições internas. Quanto à Europa, voltaremos! No entanto, por este andar, não será na próxima época certamente...

ACONTEÇA O QUE ACONTECER, VITÓRIA ATÉ MORRER!

Sem comentários:

Enviar um comentário