domingo, 11 de março de 2018

Vicissitudes

Se ainda havia alguém a acreditar no 5º lugar, já pode deixar de o fazer. Com a derrota (mais uma...) em Portimão, o Vitória aniquilou as remotas possibilidades que tinha em ficar no top-5 da Liga. Num jogo com demasiadas contrariedades, a formação vitoriana voltou a fracassar e foi derrotada pelo Portimonense por duas bolas a uma.
Resultado de imagem para fotos portimonense 2-1 vitoria
Foto: Sul Informação
José Peseiro definiu a solidez defensiva como sendo grande prioridade da equipa, mas a verdade é que a defesa do Vitória andou aos papéis nos primeiros minutos da partida, permitindo duas grandes oportunidades de golo para a formação da casa...de bola parada. Os conquistadores só conseguiram levar perigo à baliza adversária para lá do primeiro um quarto de hora, por intermédio de Rafael Miranda. Na jogada imediatamente a seguir, a passe de Nakajima, Wellington aproveitou uma brecha na zona central, passou por Douglas e, com um toque subtil, fez o primeiro da partida. Um lance algo caricato. A resposta do Vitória não tardou. Rafael Martins foi derrubado dentro da grande área e Raphinha encarregou-se de converter a grande penalidade com sucesso. Um pouco à semelhança do jogo frente ao Braga, o minuto 30' voltou a ser a chave do encontro. A equipa ficou em inferioridade numérica por expulsão de Douglas. Falta imprudente e infantil do guardião vimaranense fora da área, lesionando Fabrício e pedindo imediatamente desculpa. Heldon foi o sacrificado para que Miguel Silva fosse a jogo.
O intervalo trouxe mais uma substituição forçada. Raphinha saiu tocado no fim do primeiro tempo e José Peseiro lançou Sturgeon. Como se não bastassem duas contrariedades, eis que chegou uma terceira. Celis lesionou-se e forçou a terceira e última substituição ao minuto 57', com a entrada de Francisco Ramos. No meio de tantas vicissitudes, o Portimonense foi oportuno e chegou ao golo do triunfo ainda antes da hora de jogo. À semelhança do primeiro golo, Pires, assistido por Ewerton, aproveitou uma falha entre o central e o lateral e, na cara de Miguel Silva, atirou para o 2-1. Sem grandes condições para correr atrás do prejuízo, o Vitória quase que sofreu o terceiro na sequência de um contra-ataque com o poste a travar o bis de Wellington. Mesmo em inferioridade numérica, Sturgeon e Rafael Martins foram lá à frente tentar assustar Ricardo Ferreira, contudo o guardião não se deixou intimidar.
A 14ª derrota no campeonato fez com que o Vitória caísse para a segunda metade da tabela classificativa, atualmente no 10º lugar...à condição. Com o segundo pior registo defensivo e a dez pontos do 5º lugar, a Liga Europa passou a ser, definitivamente, uma miragem. A possibilidades de recuperar sete pontos em tão pouco tempo já era remota, então com esta derrota deu-se a aniquilação completa. Tudo nos acontece esta época. Parecemos uma verdadeira casa em chamas ainda à espera de bombeiros. Bombeiros esses que, quiçá, poderão chegar depois das eleições. Para já, fica a certeza de que não há volta a dar na presente temporada. Uma palavra de apreço para os quase 200 adeptos que marcaram presença em Portimão a um domingo de manhã. Incansáveis no apoio do inicio ao fim, mereciam um reconhecimento maior por parte dos protagonistas em campo.

Equipa B e Futebol de Formação:

A equipa B do Vitória recebeu e venceu Gil Vicente por duas bolas a zero, elevando para nove o número de jogos consecutivos a somar pontos (sete vitórias e dois empates). Uma segunda volta incrível. Os golos foram apontados por Haashim Domingo e foram suficientes para colocar os bês numa zona de maior confronto com 40 pontos conquistados. Nove pontos acima da linha de água. E igualmente a nove pontos do líder do segundo escalão
Sub-19 vencem e assumem quarto lugar
Destaque da semana (Foto: Vitória Sport Clube)
Os juniores somaram os primeiros pontos nesta terceira fase ao derrotar o rival Braga por uma bola a zero. O golo foi apontado por Huan Huan. Apesar do triunfo, os pupilos de Alex permanecem na penúltima posição, a sete pontos do líder.
Na receção ao Avaleda, os iniciados venceram por 1-0 e recuperaram o terceiro lugar em igualdade com a formação do Dragon Force. Ambas as equipas somam 21 pontos e estão a sete pontos do 2º classificado.


Modalidades:

Na última jornada da fase regular, o Vitória foi derrotado pela Oliveirense por 76-68 e permitiu a ultrapassagem do CAB Madeira, caindo para a quinta posição. As três derrotas consecutivas dos conquistadores em contraste com os cinco triunfos seguidos da formação madeirense culminaram naquilo que, há umas semanas, parecia improvável, uma troca de posições precisamente no último jogo da fase.
No voleibol, as coisas continuam complicadas. A formação vitoriana somou a segunda derrota ao segundo jogo realizado na série dos últimos. Derrota frente à equipa de Esmoriz por 3-0 com os parciais de 25-21, 25-23 e 25-20.
O polo aquático do Vitória foi derrotado pelo Povoense por 13-9, caindo, assim, para o sexto lugar da classificação.

ACONTEÇA O QUE ACONTECER, VITÓRIA ATÉ MORRER!

Sem comentários:

Enviar um comentário