domingo, 18 de março de 2018

Sem exuberância

A viver momentos completamente distintos, Vitória e Desportivo das Aves defrontaram-se no estádio D.Afonso Henriques e os três pontos acabaram por ficar no Berço. Triunfo por duas bolas a uma, numa partida, desta vez, sem grandes contrariedades para os conquistadores.

Liga NOS: Vitoria SC x Desp Aves
Foto: ZeroZero
Com algumas alterações forçadas em relação ao jogo anterior, o primeiro lance de perigo até pertenceu ao Vitória. Rafael Miranda combinou com Rafael Martins e viu o remate do brasileiro sair ligeiramente ao lado da baliza adversária. Com apenas meia dúzia de minutos jogados, e na sequência de uma bola parada de laboratório, o ponta de lança brasileiro conquistou uma grande penalidade por falta de Amilton. Na cobrança do castigo máximo, Facchini atirou-se para um lado, Hurtado rematou para o outro. A tentativa de resposta surgiu por intermédio de Vítor Gomes que, à entrada da área, rematou à figura de Miguel Silva. A meio do primeiro tempo, na sequência de uma bola afastada, Hurtado teve tempo e espaço para bisar mas o remate bateu com estrondo no poste. A cerca de cinco minutos do intervalo, Amilton redimiu-se do penalty convertido. Assustou à primeira e finalizou à segunda, após um momento menos feliz do guardião vimaranense.
No segundo tempo, os conquistadores não entraram bem mas foram, mais uma vez, os primeiros a criar perigo. Numa excelente jogada de contra-ataque conduzida pelos três atacantes, Raphinha cabeceou a bola diretamente para as mãos de Facchini. Rafael Martins e Heldon também fizeram as suas investidas mas...sem sucesso. Até que, a passe do camisola 10, o peruano Hurtado conseguiu chegar ao bis. Tirou a camisola para festejar, viu o 5º amarelo e volta a falhar um jogo diante do Benfica. Os últimos minutos da partida foram intensos, nomeadamente com as expulsões em ambos os bancos de suplentes, mas não se verificaram mais oportunidades à exceção do remate de fora da área defendido por Miguel Silva em tempo de descontos. As entradas de Sturgeon, Vigário e João Afonso, para lá dos 80 minutos, não trouxeram nada de novo ao jogo. De referir ainda que Raphinha voltou a sair com queixas, desta vez de maca.
A formação orientada por José Peseiro não fez uma excelente exibição, mas parece ter feito o suficiente para, finalmente, conquistar os três pontos, pela primeira vez desde a chegada do técnico. Não tem sido muito habitual haver jogos em Guimarães ao domingo à tarde, o último tinha sido frente ao Marítimo que terminou com o mesmo resultado e com o filme da partida idêntico. Certo é que este regresso aos triunfos poderá trazer a confiança necessária à equipa para ficar emocionalmente mais estável. Os adeptos, esses, voltaram a marcar presença em massa. Cerca de meia casa mesmo com uma crise de resultados. A formação vitoriana soma agora 33 pontos e encontra-se no 9º lugar. Independentemente de estar a sete pontos do Rio Ave (à condição), o sonho europeu já terminou, resta agora terminar na melhor posição possível, sabendo que já nada salvará esta época medíocre.


Equipa B e Futebol de Formação:

Na visita ao reduto do Famalicão, os bês não foram além de um empate a uma bola. A equipa B adiantou-se no marcador com um golo de Óscar Estupiñán, contudo, os famalicenses conseguiram repor a igualdade ainda durante a primeira parte. O resultado não mais sofreu alterações e o Vitória B voltou a somar mais um jogo sem derrotas. Nesta segunda volta, em 10 jogos disputados, 7 vitórias e 3 empates. Números que valem o 9º lugar com 41 pontos à formação de Vítor Campelos.
Os iniciados derrotaram o Moreirense por duas bolas a uma e garantiram o terceiro lugar com 24 pontos conquistados, não tendo sido possível o apuramento para a terceira fase...

Modalidades:
Foto de O lado V.
Destaque da semana (Foto: O Lado V)

No basquetebol feminino, o Vitória derrotou o Benfica por 85-77 e conseguiu o apuramento para os play-off's ao garantir o 7º lugar com 31 pontos.
O voleibol do Vitória voltou a dar mais um passo...a caminho da descida de divisão. Derrota frente à Académica de São Mamede por 3-2 por 16-25, 25-21, 25-16, 22-25 e 17-15. Em 4 jogos disputados na série dos últimos, os conquistadores somam nada mais nada menos do que...4 derrotas. Quatro é igualmente o número de jogos que falta para decidir quem desce à segunda divisão, numa espécie de segunda volta que se falta jogar. É urgente reencontrar o caminho dos triunfos, caso contrário as contas complicam-se ainda mais do que já estão.

E OH VITÓRIA VAMOS A ELES!

Sem comentários:

Enviar um comentário