sábado, 31 de março de 2018

Dissabor...

Em vésperas de Páscoa, um Vitória competente e organizado soube como (tentar) dificultar a vida ao Benfica, contudo, acabou por sair da Luz derrotado por duas bolas a zero...

Liga NOS: Benfica x V. Guimaraes
Foto: Zero Zero
José Peseiro mudou duas peças em relação ao jogo anterior com as entradas de Sturgeon e Wakaso no "onze". A equipa da casa entrou melhor e tentou assustar Miguel Silva por duas vezes nos primeiros dez minutos. Foi precisamente a partir desse momento que os conquistadores se soltaram e dominaram praticamente todo o restante primeiro tempo. Sem ponta de lança e com um meio campo reforçado, os conquistadores souberam sempre sair a jogar de forma competente e organizada. Tirando partido do corredor esquerdo, Raphinha esteve perto de marcar por duas vezes. Pelo meio ainda lhe foi anulado um golo devido a fora de jogo de Jubal, autor do cabeceamento e consequente assistência para o brasileiro. Mattheus também teve as suas oportunidades através de pontapés de canto diretos. Quando nada o fazia prever, eis que João Aurélio comete penalty por mão na bola à beira do intervalo. A infração é clara, a intencionalidade não. O VAR (Fábio Veríssimo...) alertou Xistra e este concedeu a grande penalidade, convertida por Jonas.
Depois de uma das melhores primeiras partes da época, o Vitória regressou dos balneários mais reticente pelo que Miguel Silva foi chamado a intervir três vezes nos minutos iniciais, mais do que em todo o primeiro tempo. Já com Joseph em campo, Raphinha teve nos pés a oportunidade do empate mas tremeu na cara de Bruno Varela, num lance já sinalizado pelo arbitro assistente...erradamente. Do outro lado, Rui Vitória lançou Raúl e este acabou por ter clara influência no marcador. Num lance de contra-ataque, com quatro para três, o mexicano cruzou de letra junto à linha de fundo ao que se seguiu um cabeceamento eficaz de Jonas. Ponto final na partida ao minuto 78'. O técnico da formação vitoriana lançou Welthon e Hélder Ferreira logo a seguir, um ainda assustou Bruno Varela, o outro quase que ofereceu o terceiro golo. Houve ainda tempo para uma oportunidade para cada lado. Mattheus na conversão de um livre direto e só depois a do recém-entrado Seferovic já em tempo de descontos.
O Vitória perdeu. É um facto. Contudo, fez uma exibição satisfatória, da qual se podem tiras bons apontamentos para os jogos que se avizinham. Apenas e só para cumprir calendário, diga-se de passagem. Destaque para as centenas de adeptos que se deslocaram à Luz e protagonizaram um belo espetáculo sempre que se faziam ouvir. E foram várias as vezes, como seria de esperar. Nota ainda para a grande penalidade assinalada à beira do intervalo. Aceita-se a decisão, mas a mesma pode ser alvo de inúmeras questões. Uma delas será: e se fosse ao contrário...? José Peseiro, na conferência de imprensa, alertou ainda para o lance que deu o 2-0 para o Benfica devido a uma falta não assinalada segundos antes do golpe final. Quanto ao resultado das eleições, e visto que uma semana depois ainda não me pronunciei acerca de tal, apenas gostaria de frisar que os 52-48 foram um autêntico cartão alaranjado para a Lista B de Júlio Mendes. O Vitória é nosso!


Equipa B e Futebol de Formação:

A equipa B empatou a duas bolas na receção ao Leixões. Depois do ciclo de invencibilidade ter sido quebrado no fim de semana passado, as coisas voltaram a não começar bem para a formação de Vítor Campelos. A meio do primeiro tempo os bês já se encontravam a perder por 2-0. Na segunda parte, os golos de Tiago Castro e Marcos Valente foram suficientes para a conquista de um ponto.
Os juniores foram derrotados em Leiria por uma bola a zero. Com apenas cinco jogos disputados (quatro derrotas pela margem mínima), os sub-19 encontram-se já a dez pontos do líder pelo que o sonho do título já começa a parecer missão impossível.
A contar para o play-off de apuramento para a fase de campeão, os juvenis golearam a equipa do Angrense por uns expressivos 6-0.

Modalidades:
Resultado de imagem para vitória 87-77 benfica FOTOS
Destaque da semana (Foto: O Jogo)
O basquetebol do Vitória conseguiu um triunfo categórico frente ao Benfica por 87-77. Até ao final do terceiro período, o jogo foi sempre marcado por um certo equilibrio. O quarto e último período acabou mesmo por ser decisivo com destaque para a grande exibição de Roderick Nealy, melhor marcador do campeonato. Os vitorianos, esses, compareceram em massa no pavilhão e, mais uma vez, deram espetáculo. Grande ambiente!
No voleibol, novamente perdulários. Numa partida a contar para os "quartos" da Taça de Portugal, o Vitória foi derrotado pelo Leixões por 3-0 com os parciais de 25-21, 31-29 e 25-17.

ACONTEÇA O QUE ACONTECER, VITÓRIA ATÉ MORRER!

Sem comentários:

Enviar um comentário