sábado, 7 de abril de 2018

Pragmatismo

Com uma exibição sólida e personalizada, o Vitória recebeu e venceu o Rio Ave por três bolas a zero. Apesar de a diferença pontual situar-se agora nos sete, o 5º lugar já não passa de uma miragem.
Foto de Vitória Sport Clube.
Foto: Vitória Sport Clube
Numa primeira parte a todo o gás, com muito para contar, o Rio Ave entrou melhor e dispôs de duas grandes oportunidades numa fase madrugadora da partida. Ambas por intermédio de Guedes. Mas foi só uma questão de tempo até a estratégia de Peseiro começar a causar estragos. Tendo oferecido a iniciativa de jogo, a pressão alta perante um bloco baixo foi a chave do encontro.
O Vitória dispôs de uma mão cheia de lances perigosos num espaço de dez minutos até chegar, finalmente, ao primeiro golo do jogo, golo esse alcançado a meio do primeiro tempo. Os constantes erros do setor defensivo visitante permitiram que os quatro jogadores da frente de ataque vimaranense tentassem assustar Cássio, de todas as maneiras e feitios. Salientando-se o golo anulado a Rafael Martins por fora de jogo e o falhanço de Hurtado com a baliza completamente escancarada. Heldon e Raphinha estiveram no seio das restantes tentativas.
Na sequência de um pontapé de canto, Heldon colocou a bola ao primeiro poste e o central Marcelo acabou por desviá-la para o fundo das redes. Estava feito o primeiro no D.Afonso Henriques. Meia dúzia de minutos depois, lance fotocópia. Mattheus encarregou-se de cobrar a bola parada do lado direito e o central Jubal apareceu no sítio certo ao cabecear para o segundo golo do jogo.
Aproveitando a diminuição de intensidade e pressão por parte da formação vitoriana, os vilacondenses tentaram reduzir a vantagem pouco depois. Contudo, o remate de Diego Lopes encaixou nas luvas de Miguel Silva. O momento crucial da partida deu-se ao minuto 41'. Lance de génio de Heldon. O cabo-verdiano fez uma maldade a Lionn - ambos a defrontarem um clube pelo qual já passaram - seguindo-se um cruzamento com as coordenadas certas para a cabeça de Rafael Martins que já não marcava desde novembro.
No segundo tempo, o Vitória assumiu o controlo do jogo e soube gerir o resultado. Ainda assim, a formação de Vila do Conde voltou a entrar melhor e Geraldes até chegou a dar ilusão de golo com um remate forte à malha lateral da baliza de Miguel Silva. E mais uma vez...foi apenas fogo de vista. Logo a seguir, num lance de insistência de João Aurélio, Heldon obrigou Cássio a uma defesa apertada. Pouco depois de ter entrado, o recém-entrado Sturgeon esteve a centímetros de se estrear a marcar com a camisola dos conquistadores. O mesmo se sucedeu com Welthon que entrou já em período de descontos.
Foto de Vitória Sport Clube.
Destaque da semana (Foto: Vitória Sport Clube)
O Vitória de José Peseiro - que continua a melhorar jogo após jogo - rubricou uma boa exibição, desinibida, justificando a conquista dos três pontos na plenitude. Repetiu-se, portanto, o resultado do jogo da época passada. Ainda que noutro contexto...e com outros protagonistas. O Rio Ave foi, até ao momento, a única equipa frente à qual o Vitória não sofreu qualquer golo no total dos dois jogos disputados a contar para o campeonato.
Com este resultado, a formação vitoriana sobe ao 9º lugar com 36 pontos, ficando agora a sete do 5º classificado quando só restam cinco jogos para o fim da época. Pode-se dizer que se venceu um candidato direto, contudo, perante as atuais circunstâncias, de pouco ou nada valerá. Mesmo que os conquistadores consigam a proeza de conquistar, face a redundância, os quinze pontos possíveis nas cinco partidas que restam.

Equipa B e Futebol de Formação:

Na visita ao reduto do Arouca, o Vitória B alcançou o golo do triunfo ao cair do pano com o tento solitário de João Correia. Com este resultado frente a um candidato à subida, os bês mantêm o 10º lugar, agora com 45 pontos.
Os juniores receberam e golearam o V.Setúbal por 4-1 com uma ponta final de jogo escaldante. Dos 5 golos, 4 foram marcados para lá do minuto 80'. Apesar do triunfo, os pupilos de Alex continuam em 7º lugar com 6 pontos em 6 jogos, fruto de duas vitórias (caseiras) e quatro derrotas pela margem mínima.
Já os juvenis apuraram-se para a terceira fase de forma brilhante. Depois da goleada frente ao Angrense (6-0), os sub-17 golearam também o Nacional (4-0) até que, no jogo decisivo frente ao Real, um golo ao cair do pano carimbou o acesso à fase seguinte, numa partida que terminou com o resultado de 2-1 favorável aos conquistadores.

Modalidades:

No voleibol, os conquistadores conseguiram finalmente vencer uma partida ao fim de cinco tentativas. Triunfo por 3-2 na receção ao VC Viana com os parciais de 23-25, 29-25, 25-23, 25-17 e 15-12. Uma fantástica reação a partir do terceiro set valeu ao Vitória alguma esperança na luta pela permanência. Com apenas mais três jogos em disputa, a formação vitoriana tem que correr atrás do prejuízo e vencer, no mínimo, dois jogos.

Em suma, uma jornada 'à Vitória'. Triunfos em todas as batalhas disputadas.

E OH VITÓRIA VAMOS A ELES!

Sem comentários:

Enviar um comentário