sábado, 21 de abril de 2018

Sábado negro

Dia negro para as hostes vimaranenses. Além do futebol, o Vitória foi também derrotado em basquetebol e voleibol. No que toca ao desporto rei, o Vitória deslocou-se a Santa Maria da Feira, onde perdeu por duas bolas a uma depois de ter estado em vantagem no marcador.

Liga NOS: Feirense x Vitoria SC
Foto: Zero Zero
A jogar frente a um clube que bem conhece, Crivellaro foi o autor da primeira grande oportunidade da partida com a bola a passar junto ao poste esquerdo da baliza de Miguel Silva. Logo de seguida foi Mattheus a tentar a sua sorte com um remate de fora da área.
Primeiros minutos frenéticos: Raphinha e João Silva foram a prova disso. Ao minuto 10', num contra-golpe rápido, a bola sobrou para o extremo da formação vitoriana que viu o seu remate ser desviado antes de a bola entrar na baliza. A vantagem não durou muito tempo. Dois minutos depois, num lance bem desenhado pela equipa da casa, João Silva restabeleceu a igualdade.
Os brasileiros Raphinha e Mattheus voltaram a tentar a sua sorte em momentos distintos, à qual Edson Farias e Luís Machado não ficaram indiferentes, mas igualmente sem sucesso.
À beira do intervalo, na sequência de um livre cobrado por Heldon, Pedrão introduziu a bola dentro da baliza adversária. Contudo, o golo foi anulado por alegada falta de Rafael Martins antes do cabeceamento do central brasileiro.
No inicio do segundo tempo, Mattheus voltou a estar em destaque com um excelente remate a passar a centímetros do poste direito da baliza de Caio. Do outro lado, na resposta, Luís Machado obrigou Miguel Silva a uma defesa espantosa.
José Peseiro resolveu mexer no jogo lançando Tallo e Wakaso para os lugares de Rafael Martins e Sturgeon, respetivamente. Apesar de tudo, o costa-marfinense entrou com vontade de se redimir e dispôs logo de duas grandes situações para marcar, tendo ainda simulado um penalty quando podia ter tirado outras mais valias do lance.
A lesão de Jubal forçou a última substituição a quinze minutos do fim com a entrada de Moreno. Foi a partir desse momento que o jogo começou a ficar partido. Bola cá, bola lá. E a sorte acabou por sorrir aos fogaceiros. Na sequência de um canto, Briseno cabeceou para o golo da reviravolta.
Frente ao último classificado, um adversário a precisar de pontos urgentemente, já se adivinhava tarefa complicada para os conquistadores. Ainda assim, esperava-se mais da equipa orientada por José Pesiero. Ele que questionou a dualidade de critérios da equipa de arbitragem na flash-interview, contudo esta não pode nem deve ser a desculpa para mais um resultado negativo.
Mais um jogo fora de portas, mais uma derrota. Com a 16ª derrota em 31 jogos, o Vitória arrisca novamente voltar a cair para a segunda metade da tabela classificativa. Nota de destaque para as centenas de adeptos que marcaram presença em Santa Maria da Feira. Agora imaginem se estivéssemos a lutar por um lugar no pódio...


Futebol de Formação:

Os juvenis foram derrotados pelo FC Porto por três bolas a uma. Ao fim de três jogos, o Vitória ocupa a quarta posição ainda sem qualquer triunfo.

Modalidades:

No basquetebol, o Vitória perdeu na receção à formação da Oliveirense por 79-83. Uma segunda parte menos bem conseguida da parte da equipa de Fernando Sá ditou a derrota caseira frete ao atual líder da tabela classificativa.
Já com a descida de divisão confirmada, a equipa de voleibol deslocou-se ao pavilhão do Clube K onde foi derrotada por 3-1 com os parciais de 25-19, 20-25, 25-21 e 25-19.

ACONTEÇA O QUE ACONTECER, VITÓRIA ATÉ MORRER!

Sem comentários:

Enviar um comentário