sábado, 28 de abril de 2018

Sem chama

O derby vimaranense disputado entre Vitória e Moreirense no estádio D.Afonso Henriques só ficou decidido em tempo de descontos. O golo solitário do peruano Hurtado ao minuto 92' - com festejos envenenados em direção à bancada- derrotou o antijogo da equipa de Moreira de Cónegos.

Liga NOS: Vitoria SC x Moreirense

Face a algumas alterações no "onze" inicial, José Peseiro decidiu apostar num 4-4-2 com Tallo e Óscar Estupiñán na frente. A verdade é que foi a partir dos extremos que nasceu a primeira grande ocasião de perigo. Heldon foi até à linha de fundo e cruzou para a área onde apareceu Raphinha a rematar forte e ligeiramente por cima da baliza adversária. 
Apesar das várias pausas na partida, marcada por uma tremenda falta de criatividade, os pontas de lança acabaram por ter as suas oportunidades ainda no primeiro tempo. Primeiro por Tallo, com um remate de fora da área. A seguir pelo avançado colombiano que, por pouco, não correspondeu a um grande cruzamento de Heldon.
É certo que a primeira parte teve pouco para contar, mas a segunda não teve muito mais. Logo a abrir os segundos 45 minutos, Óscar Estupiñán voltou a aparecer com perigo na pequena área após cruzamento de Konan. No minuto logo a seguir, o ponta de lança chocou com a cabeça de Iago e ficou inconsciente. Foi reanimado mas teve de seguir para o hospital, tendo sido substituído por Hurtado.
Com o aproximar do apito final - e já com Rafael Martins em campo após substituir Tallo - o Vitória impulsionou-se e chegou ao primeiro e único golo da partida. Antes disso, a dez minutos do fim, Wakaso atirou de longe com a bola a rasar poste esquerdo. Logo a seguir, após cruzamento teleguiado de Raphinha, Hurtado esteve perto de acertar nas coordenadas do seu cabeceamento.
O momento do jogo ficou mesmo reservado para os descontos (92'). Heldon e Konan criaram uma boa jogada pelo corredor esquerdo e este último cruzou para Hurtado que, desta vez, correspondeu com um cabeceamento eficaz. Quanto aos festejos em direção à bancada...repetiu-se mais um momento infeliz e desrespeitoso da parte do peruano. De referir que, dado o tempo de compensação, o Moreirense teve ainda tempo para fazer um remate à baliza aos 95 minutos. O primeiro (e único) durante todo o encontro...
Num derby entre vizinhos, o resultado acabou por penalizar o antijogo colocado em prática pela formação de Moreira de Cónegos. Os conquistadores não fizeram uma boa exibição, mas foi suficiente para a soma de três pontos que colocam o Vitória na oitava posição à condição, com 40 pontos, a quatro de um quinto lugar que já não vai ser alcançado: por mérito dos adversários e demérito da formação vitoriana. Os resultados dos jogos de abril frente aos sadinos e aos fogaceiros foram mesmo determinantes.


Futebol de Formação:

Os juniores receberam e venceram o Leixões por duas bolas a zero, saltando para o 5º lugar da tabela classificativa, com 9 pontos conquistados.

Modalidades:

O basquetebol do Vitória deslocou-se ao pavilhão da Luz, onde foi derrotado pelo Benfica por 98-86. O mau inicio de jogo acabou por ser crucial no resultado final, de tal modo que ao fim do primeiro período a diferença já era de quinze pontos. A formação vitoriana soma agora a quinta derrota consecutiva...
No polo aquático, em jogo a contar para a primeira mão do play-off, os conquistadores empataram 7-7 frente ao Sporting.
.
E OH VITÓRIA VAMOS A ELES!

Sem comentários:

Enviar um comentário