terça-feira, 31 de julho de 2018

Que comece!

A poucos dias do arranque oficial da temporada 2018/19, a expectativa em torno do plantel do Vitória é enorme. A qualidade dos jogadores e da equipa técnica assim o dita.
Dos 7 jogos realizados ao longo da pré-época, a formação orientada por Luís Castro venceu seis e empatou um. Triunfos diante do Penafiel (3-1), Oliveirense (1-0), Tondela (1-0), Santa Clara (3-2), Famalicão (2-1) e Rio Ave (4-0) e um empate na visita ao reduto do Desportivo das Aves (2-2).
É certo que todas as partidas foram disputadas frente a formações com valor igual ou inferior à dos conquistadores, ainda assim importa realçar a qualidade de jogo apresentada até então. Um futebol que entusiasma.

Foto de Vitória Sport Clube.
Foto: Vitória Sport Clube
A um mês do fecho de mercado de transferências, o plantel parece estar praticamente fechado, ainda que com espaço para uma ou outra entrada ou saída. E por falar em entradas e saídas... Começando lá atrás, na defesa, à semelhança do estilo de jogo que está a ser imposto...
No eixo central, Moreno terminou a carreira, Jubal regressou ao Arouca e Marcos Valente foi emprestado ao Paços de Ferreira. Em sentido inverso, Frederico Venâncio trocou de Vitórias e Osório reforçou o plantel por empréstimo do Porto. Florent (ex-Belenenses) e Rafa Soares (ex-Portimonense) vão disputar a vaga no corredor esquerdo desocupada por Konan que foi transferido para o Reims, enquanto que Dodô chega emprestado pelo Shakhtar Donestk para a ala direita dado que João Aurélio mudou-se para Moreira de Cónegos.
O setor intermédio também foi alvo de uma forte revolução. Mattheus Oliveira regressou ao Sporting e Rafael Miranda terminou a sua ligação com o Vitória. Para render estas duas saídas, Pepê Rodrigues chega emprestado pelo Benfica. Mais à frente, Tozé regressou após o empréstimo ao Moreirense, Joseph foi promovido ao plantel principal e André André e João Carlos Teixeira rescindiram com o Porto para assinar pelos conquistadores. Nota ainda para o dossiê Hurtado que poderá estar de saída para os Estados Unidos da América.
No setor ofensivo, Guedes foi contratado ao Desportivo das Aves para render Rafael Martins que partiu para a China. Raphinha foi transferido para o Sporting por uma verba alegadamente avultada e também Héldon regressou ao clube de Alvalade devido ao termo do empréstimo. Já Sturgeon mudou-se para Santa Maria da Feira. Nesse sentido, o Vitória procedeu às contratações dos extremos Davidson (ex-Chaves) e Ola John (ex-Benfica), fazendo regressar também Tyler Boyd que estava emprestado ao Tondela.

Na apresentação do plantel na Praça Santiago, Luís Castro garantiu que o grande objetivo passa por conquistar um lugar nas competições europeias. A mesma ambição estende-se aos jogadores que sonham, inclusive, erguer um troféu esta época. Será precisamente na noite da Marcha Gualteriana (6 de agosto) que os conquistadores irão iniciar a temporada com um jogo caseiro a contar para a 2ª fase da Taça da Liga, diante da formação do Tondela.
Há razões para acreditar que esta época tem tudo para correr bem!

E OH VITÓRIA VAMOS A ELES!

Sem comentários:

Enviar um comentário