terça-feira, 21 de agosto de 2018

Balde de água gelada

Numa partida sem muito para contar, a sorte acabou por cair para a equipa de Santa Maria da Feira ao derrotar o Vitória com um golo apontado aos 88 minutos por...Sturgeon.
Liga NOS: Vitória SC x Feirense
Foto: Zero Zero
Luís Castro promoveu várias alterações - cinco para ser mais exato - em relação ao "onze" que apresentou na Luz, desde a defesa ao ataque.
A primeira parte foi marcada por alguma monotonia sem oportunidades de golo flagrantes. Ainda que os 18 mil vitorianos presentes no estádio do Rei fossem tentando empurrar a sua equipa, na medida do possível, para a glória.
O segundo tempo trouxe consigo uma história diferente. O Vitória entrou a todo o gás e num curto espaço de tempo dispôs de três remates à baliza por intermédio de André André, Dodô e o recém-entrado Tallo. À semelhança do ponta de lança, também João Teixeira e Ola John foram a jogo.
O Vitória arriscou ofensivamente e expôs-se ao contra-golpe dos fogaceiros. De tal maneira que Machado foi o primeiro a pôr Douglas à prova. À segunda...foi mesmo de vez. Numa transição rápida, Sturgeon recebeu uma bola inesperada de Babanco e bateu Douglas. Um jogador que já não fazia o gosto ao pé há quase dois anos e que mesmo assim não festejou, pedindo desculpa ao público.
Estava dada a machadada final. Um autêntico balde de água fria no D.Afonso Henriques.
A equipa do Feirense passou maior parte da partida a jogar para o pontinho - com um antijogo a fazer lembrar o da época passada em que perdeu com um golo aos 90+5' - mas acabou mesmo por conquistar os três pontos quando nada o fazia prever. O árbitro e o VAR poderão ter decidido mal num outro lance crucial em prejuízo do Vitória mas isso não pode e nem deve ser a única desculpa para esta tão escusada derrota.
Se calhar seria impensável chegar a esta altura e ter três derrotas em três jogos oficiais, especialmente depois da pré-época que tanto entusiasmou os vitorianos. Ainda assim, há que acreditar nesta equipa e neste treinador. Quando as ideias forem assimiladas e o modelo de jogo finalmente assentar, tudo mudará de figura. Até lá...é preciso paciência.


Destaque da semana (Foto: Vitória Sport Clube)
Equipa B e Futebol de Formação:

A equipa B deslocou-se ao reduto do recém-promovido Mafra, onde foi derrotada por 2-0. Os sub-23 viajaram até à Madeira e foram derrotados pelo Marítimo por três bolas a duas.
Já os juniores perderam no terreno do Porto por 3-1 num jogo em que o empate foi uma ameaça até ao final do encontro.
Em sentido inverso a este clima, os juvenis receberam e venceram o Chaves por três bolas a zero.


ACONTEÇA O QUE ACONTECER, VITÓRIA ATÉ MORRER!

Sem comentários:

Enviar um comentário