domingo, 30 de setembro de 2018

Dois pontos perdidos

Num jogo em que só uma equipa quis vencer, o Vitória acabou por empatar a uma bola frente ao seu homónimo de Setúbal. Um golo dos sadinos ao cair do pano gelou completamente o estádio D.Afonso Henriques que já se preparava para festejar o regresso da formação vitoriana aos triunfos.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas a praticarem desportos e ar livre
Foto: Vitória Sport Clube
O Vitória apresentou-se com várias alterações no seu "onze", da defesa ao ataque. Osório, André André e o trio da frente constituído, então, por Davidson, Ola John e Guedes foram as novidades.
O primeiro tempo ficou marcado pela...falta de oportunidades. Os conquistadores, diga-se de passagem, estiveram quase sempre instalados no meio campo adversário, contudo, tanto conservaram a posse que poucas foram as oportunidades junto da baliza adversária. A falta de objetividade a nível ofensivo imperava. Só Tozé e Davidson tiveram a hipótese de inaugurar o marcador. Do outro lado, Costinha tentou assustar Douglas.
A segunda parte trouxe consigo uma história completamente diferente. Nuno Pinto testou o guardião vimaranense logo no inicio do segundo tempo. A partir daí...só deu Vitória. O da casa, claro. Um cabeceamento de André André quase resultou em golo ao minuto 51'. Mas foi preciso esperar mais dez minutos para que, na sequência de um livre cobrado por Tozé, Osório ganhasse nas alturas e cabeceasse para o primeiro da partida.
A formação vitoriana não tirou o pé do acelerador e nos vinte minutos que se seguiram dispôs de quatro oportunidades para ampliar a vantagem, numa altura em que Luís Castro já tinha lançado Tyler Boyd e Celis. As ocasiões de golo pertenceram a Davidson, Wakaso e ao recém-entrado Celis.
Já com Mattheus Oliveira em campo, os conquistadores ofereceram um pontapé de canto de forma completamente desnecessária aos visitantes e a formação sadina não perdoou. Na sequência desse lance, já em tempo de descontos, Nuno Valente empatou a partida. Balde de água gelada no D.Afonso Henriques.
A infelicidade tomou conta dos homens da casa. Os conquistadores foram os que mais fizeram por ganhar o jogo mas acabaram traídos por um lance que nem sequer deveria ter existido, isto quando já poderiam ter sentenciado a partida antes vezes sem conta. Ao fim de seis jornadas, o Vitória encontra-se a meio da tabela classificativa e soma apenas 7 pontos fruto de duas vitórias, um empate e três derrotas. É fundamental reencontrar o caminho dos triunfos dado que se segue uma deslocação aos Barreiros e um derby minhoto. A qualidade do plantel não condiz com estes resultados medíocres.

Destaque da semana - Sub-23

Futebol de Formação:

No decorrer da semana, os sub-23 do Vitória deslocaram-se a Coimbra para defrontar a formação da Académica. Num jogo de alta intensidade com os nervos à flor da pele, os conquistadores somaram mais três pontos com um triunfo por três bolas a duas. Depois de um golo madrugador da formação local, Tomás Handel e Jefferson Encada deram a volta ao marcador com dois golos em cinco minutos. Antes do intervalo, a Académica chegou ao empate na conversão de uma grande penalidade. Já perto do final, numa bela jogada, Ouattara fechou as contas e deixa agora o Vitória com 10 pontos em 6 jogos disputados, 5 deles fora de portas.
Na receção ao Paços de Ferreira, os juniores do Vitória alcançaram uma goleada por quatro bolas a zero. Os golos foram apontados por Daniel Silva, Theo Fonseca e Mário Curito (2). Com este resultado, os sub-19 ascenderam ao 7º lugar com 7 pontos ao fim de 6 jogos.
Os juvenis não foram além de um empate a uma bola frente ao Palmeiras. Ainda assim, mantêm-se na segunda posição do campeonato com 13 pontos, a três de distância do líder.
Um golo de Gui e um hat-trick de Herculano foram suficientes para carimbar a goleada dos iniciados por 4-0 sobre o Aveleda e permanecer no 2º lugar da classificação com 16 pontos em 6 partidas disputadas.

ACONTEÇA O QUE ACONTECER, VITÓRIA ATÉ MORRER!

Sem comentários:

Enviar um comentário