sábado, 6 de outubro de 2018

Dar seguimento

Na deslocação aos Barreiros, os conquistadores protagonizaram uma boa exibição que culminou no triunfo (justo e sem grandes dificuldades) sobre a formação do Marítimo por três bolas a uma.
Da pérola, veio uma exibição de ouro
Foto: Vitória Sport Clube
Sem qualquer alteração no "onze" face à jornada anterior (algo inédito na presente temporada), a formação vitoriana entrou bem no jogo obtendo mais espaço do que o habitual para as ações ofensivas. Salientava-se, também, a maior objetividade.
Guedes ameaçou na primeira ocasião de perigo e faturou na segunda à passagem do minuto 11', exatamente na mesma zona do terreno. Foi preciso esperar pela 7ª jornada para que um dos pontas de lança abanasse - finalmente - as redes da baliza adversária.
O Marítimo cresceu no jogo e tentou responder por intermédio de Danny e Rodrigo Pinho. Contudo, ainda antes do intervalo, foi o Vitória que dispôs de duas grandes situações fruto de duas jogadas muito bem elaboradas. Primeiro por André e depois por Tozé.
Na segunda parte, esperava-se que os madeirenses partissem para cima dos conquistadores, de tal modo que Tagueu esteve no primeiro lance de perigo junto da baliza de Douglas. Uma simples efemeridade, felizmente.
Na cobrança de um livre direto, Tozé esteve muito perto de ampliar a vantagem. Algo que aconteceria minutos depois com o bis de Guedes. Num lance com quatro unidades vimaranenses dentro da grande área, o ponta de lança aproveitou uma falha defensiva e rematou para o segundo da partida.
A formação liderada por Cláudio Braga levou um murro no estômago e seguiram-se várias oportunidades para a de Luís Castro, sendo que o terceiro golo chegaria na conversão de uma grande penalidade por André André aos 79' minutos.
Os três pontos já não fugiam aos conquistadores, ainda assim, Correa fez questão de marcar o tento de honra já em tempo de compensação. Um golo completamente escusado. Instantes antes, Ola John tinha tido uma grande oportunidade para chegar ao 0-4. Tal como o recém-entrado João Teixeira a teve no último lance da partida.
Não foi uma exibição perfeita, devido aos picos registados, mas revelou-se ser mais do que suficiente para o regresso do Vitória aos triunfos que o colocam agora na sétima posição com dez pontos conquistados ao fim de sete jornadas. Segue-se um derby minhoto daqui a três semanas e é imperial vencê-lo, por tudo o que envolve um jogo desse calibre. Na última paragem, o regresso ao ativo não correu lá muito bem. Espera-se que, desta vez, o desenrolar seja outro.
Conquistadores revelação metem quinta frente ao Cova da Piedade
Destaque da semana - Sub-23 (Foto: VSC)

Futebol de Formação:

Os sub-23 receberam e venceram o Cova da Piedade por 5-3. Num jogo com quatro golos nos últimos dez minutos, foi o Vitória quem esteve sempre em vantagem, sempre por dois ou três golos de diferença. Com este resultado, os conquistadores sobem ao 6º lugar com treze pontos conquistados ao fim de sete partidas.
Os juniores foram goleados na deslocação à Vila das Aves (4-0). Um resultado que atira os sub-19 para o 9º lugar com apenas sete pontos em sete partidas.

Modalidades:

A formação de basquetebol do Vitória estreou-se com um triunfo na presente edição. Os homens do berço superiorizaram-se à formação do Galitos tendo vencido por 83-88. O último período foi decisivo nas contas da partida.
E como o desporto não se faz só de homens, eis que a equipa feminina também se estreou no campeonato com um triunfo largo sobre o CAD Coimbra por 52-86. Um resultado que coloca as conquistadoras no 1º lugar da classificação.

E OH VITÓRIA VAMOS A ELES!

Sem comentários:

Enviar um comentário