domingo, 9 de dezembro de 2018

Arrancada a ferros!

Numa partida com duas partes distintas, o Vitória isolou-se no 5º lugar ao derrotar a formação do Rio Ave por três bolas a duas. Jogo intenso entre dois candidatos à Europa, muito disputado, com cinco golos, três dos quais através da marca de grande penalidade.

Liga NOS: Vitória SC x Rio Ave
Foto: Zero Zero
Em equipa que ganha, não se mexe. O Vitória entrou em campo com o mesmo "onze" e foi por intermédio de Mattheus que surgiu a primeira ocasião de perigo. Remate forte de fora da área à figura de Leo Jardim.
Poucos minutos depois, Buatu cometeu falta sobre Guedes dentro da grande área e André André encarregou-se de inaugurar o marcador. Guarda-redes para um lado, bola para o outro.
No entanto, a festa não durou muito tempo. Depois de conquistar uma grande penalidade, Guedes teve um ato imprudente sobre Fábio Coentrão e Nuno Almeida foi perentório a apontar para a marca dos onze metros. Douglas ainda adivinhou o lado, mas Vinícius empatou a partida e mandou calar todo o estádio nos festejos.
Os conquistadores iam progredindo no terreno na medida do possível mas sem grande perigo para a baliza contrária com remates muito frouxos para as mãos do guardião vilacondense. A dupla de centrais tremeu e nos últimos minutos do primeiro tempo Borevkovic impediu o movimento de Davidson. Novo penalty, nova conversão.
O segundo tempo foi o oposto do primeiro. Apesar da vantagem da formação vitoriana, foi a equipa de Vila do Conde a assentar o seu jogo de uma forma muito tranquila e a levar algum perigo à baliza de Douglas. Tanto que, nos primeiros minutos, num excelente momento individual à entrada da área, Gabriel restabeleceu a igualdade.
Luís Castro retirou Mattheus e Rafa Soares para fazer entrar Ola John e Florent num período em que Vinicus e o recém-entrado Galeno tentaram assustar Douglas.
Já com Pêpê em campo - substituindo Davidson - e numa altura em que o Vitória estava a começar a reaparecer gradualmente, eis que Tozé, na sequência de um livre, cruzou para a área onde estava Pedrão para sentenciar o resultado final já nos últimos minutos da partida. Um triunfo muito sofrido arrancado a ferros.
Na flash-interview, Luís Castro salientou o empenho da equipa para alcançar mais três pontos importantes e realçou o contributo dos mais de 25 mil adeptos presentes no Estádio do Rei, confirmando que amanhã daria um esclarecimento sobre a possível ida para o Reading.
Com quatro triunfos consecutivos (e nove jogos sem perder!), o Vitória encontra-se agora isolado na quinta posição com 21 pontos conquistados.

Equipa B e Futebol de Formação:

Num jogo com duas reviravoltas, o Vitória B foi infeliz e saiu de Penafiel derrotado por três bolas a duas. Os penafidelenses foram para o intervalo a ganhar 1-0, mas Mimito e Gabriel Justino deram a volta ao marcador. Logo após o tento da remontada, as tropas de Armando Evangelista, ex-treinador dos bês do Vitória, responderam com dois golos em três minutos por intermédio de Areias (com passagem recente pelos conquistadores) e Pires. Um resultado negativo que afunda a formação de Alex na classificação, encontrando-se agora no penúltimo lugar.
O azar continua a bater à porta dos sub-23. Depois de dois desaires caseiros frente a Benfica e Desportivo das Aves (1-3 em ambas as ocasiões), esperava-se que o Vitória respondesse no derby minhoto e escalasse para o pódio da classificação. Pura ilusão. Ao cair do pano, o Braga marcou o primeiro e único golo da partida para desespero dos conquistadores. A formação vitoriana desceu ao 6º lugar da tabela classificativa, a sete pontos do líder.
Os juvenis estrearam-se na 2ª fase da temporada com um empate a duas bolas frente ao FC Porto, partilhando agora a terceira posição com os dragões.
Os iniciados vingaram-se do resultado dos sub-23 ao receber e vencer o Braga por quatro bolas a zero, partilhando agora a liderança da 2ª fase do campeonato com o FC Porto. Três jogos, três triunfos.

Modalidades:

A formação de basquetebol do Vitória foi derrotada em casa pelo Lusitânia por 96-100 e desceu ao 6º lugar da classificação. Depois de uma boa entrada dos conquistadores e de um reequilíbrio por parte dos açorianos, o último período revelou-se crucial nas contas finais da partida. Em nove jogos, apenas quatro triunfos.
Também as conquistadoras foram derrotadas em casa por uma formação dos arquipélagos, desta vez pelo CAB Madeira por 60-68, atirando a formação vitoriana para o antepenúltimo lugar.
No voleibol, a história é outra. A equipa liderada por Adriano Paço continua a surpreender tudo e todos. O quinto triunfo consecutivo aconteceu no pavilhão do Leixões por 1-3 com os parciais de 19-25, 17-25, 25-16 e 23-25. Os conquistadores encontram-se agora no quarto lugar com 26 pontos ao fim de 13 partidas.
No polo aquático, mais um triunfo, desta vez frente ao Cascais por 22-6. O bom arranque dos homens do berço garante-lhes, para já, a liderança do campeonato.

E OH VITÓRIA VAMOS A ELES!

Sem comentários:

Enviar um comentário