domingo, 2 de dezembro de 2018

Embalados

Num jogo em que o equilíbrio foi nota predominante, um golo solitário de Davidson numa casa que bem conhece foi suficiente para que o Vitória conquistasse mais três pontos e se aproximasse da zona europeia. O festival dos cerca de 3000 vitorianos presentes no estádio foi uma ajuda preciosa.

Foto: O Lado V
Os conquistadores entraram em campo com o mesmo "onze" da jornada anterior. Pelo meio, a formação vitoriana carimbou o apuramento para os "oitavos" da Taça (onde vai jogar no Bessa) ao derrotar o União da Madeira por 0-2.
Foi preciso esperar até meio do primeiro tempo para que surgisse a primeira ocasião de perigo, da autoria de Mattheus Oliveira com um remate de longe a passar rente ao poste. Um quarto de hora depois, num excelente envolvimento entre Sacko e Davidson pela direita, o brasileiro fez o primeiro e único golo da partida.
A resposta surgiu logo a seguir com um remate forte de Paulinho a obrigar Douglas a uma excelente defesa. Ainda antes do intervalo, Guedes e Rafa Soares, no mesmo lance, estiveram perto de ampliar a vantagem.
No segundo tempo, a primeira oportunidade voltou a pertencer ao Vitória. Na sequência de um canto, uma atrapalhação com Guedes e Osório à mistura quase que resultava em golo. Pouco depois, já com Ola John em jogo após substituir Mattheus, foi a vez de Marcão, Paulinho e Avto testarem as luvas de Douglas em lances diferentes.
Do outro lado, a formação vitoriana só voltou a levar perigo à baliza de Ricardo num belo remate de Tozé - tendo sido substituído por Pepê logo a seguir - numa altura em que os conquistadores apostavam no contra-ataque para aliviar a maior pressão flaviense. Luís Castro ainda teve tempo de lançar Welthon perto dos descontos mas o resultado não mais se alterou.
Se é verdade que nos últimos quatro jogos entre flavienses e conquistadores tinha sido registado um total de 21 golos, este jogo quebrou essa tendência. Numa partida nem sempre bem jogada, os conquistadores tiveram a astúcia e frieza necessárias para carimbar mais um triunfo e aumentando para quatro o número de jogos sem sofrer qualquer golo.

Equipa B e Futebol de Formação:

A equipa B não foi além de um empate a uma bola na receção à formação da Oliveirense. João Correia foi o autor do golo vitoriano a meio da primeira parte. Ao fim de 10 partidas disputadas, os pupilos de Alex somam apenas 10 pontos, encontrando-se muito perto da zona de descida.
Os sub-23 estão a passar por um mau momento, depois de uma derrota caseira frente ao líder do campeonato, o Benfica (1-3), eis que o mesmo cenário se voltou a repetir na receção ao Desportivo das Aves. A liderança de quase alcançada passou a quatro pontos de diferença. Os conquistadores já perderam o estatuto de melhor ataque da competição e encontram-se agora no 5º lugar com 27 pontos conquistados em 15 jogos.
Os juniores impuseram uma derrota ao Boavista por três bolas a uma e subiram ao 6º lugar da classificação com 16 pontos, a seis da zona do play-off de apuramento.
A contar para a segunda jornada, os iniciados voltaram a vencer. Desta vez com direito a goleada (1-4) em Santa Maria da Feira, partilhando a liderança com a equipa do FC Porto.

Destaque da semana (Foto: Vitória SC)
Modalidades:

No basquetebol feminino, as conquistadores deslocaram-se ao pavilhão do Gdessa por 63-72 e subiram ao 8º lugar da tabela classificativa.
A formação liderada por Adriano Paço somou o quatro triunfo consecutivo, desta feita na visita ao pavilhão da Académica de São Mamede. Depois de uma má entrada com um parcial de 25-15, os conquistadores responderam com três parciais vitoriosos (21-25, 20-25 e 21-25). Com este resultado, a formação vitoriana mantém-se na quinta posição com 23 pontos conquistados, a quatro do pódio.
No polo aquático, o Vitória somou mais um triunfo, 7-13 na deslocação ao pavilhão do Pacense.

E OH VITÓRIA VAMOS A ELES!

Sem comentários:

Enviar um comentário