Hoje o Vitória não conquistou um ponto, perdeu dois...
Depois de uma excelente primeira parte veio uma segunda que foi o caos total.
2-2 foi o resultado final...
Outro jogo sem ganhar em casa!
O Vitória entrou bem no jogo... Aos 7 minutos adiantou-se no marcador com um golo de Bouba Saré. Na sequência de uma bola parada, Pedro Henrique penteou a bola e o número 99 do Vitória só teve que encostar!
Estava feito o 1-0!
O jogo foi tendo algumas oportunidades, tanto para a equipa da casa como para a equipa visitante, sendo que Miguel Silva foi obrigado a duas excelentes intervenções ainda na primeira parte!
No fecho da primeira metade Licá fugiu pela esquerda, conseguiu controlar bem a bola e assistiu Otávio que, com um remate de fora da área, chegou ao 2-0.
O Vitória ia então para o intervalo a vencer por 2-0...
Uma margem confortável !
Tão confortável foi que isso teve (graves) consequências na segunda metade do jogo...
A abrir a segunda parte a formação vitoriana dispôs de uma excelente oportunidade para fazer o terceiro golo que, de alguma forma, mataria o jogo!
Mas nem Licá nem Valente conseguiram finalizar...
O desgaste ia-se acumulando e isso ia tendo repercussões que em nada favorecia o Vitória até porque do outro lado estava um Arouca com muitas mudanças no onze. O treinador do Arouca não convocou algumas das peças fundamentais da equipa devido ao desgaste que pudessem vir a acusar e, naturalmente, os jogadores que substituíram os ausentes não apresentaram um cansaço físico tão elevado como o que os jogadores do Vitória apresentaram...
O tal desgaste físico levou a substituições que prejudicaram a equipa!
Xande Silva entrou para o lugar de Valente, Tozé para o de Otávio e, mais perto do fim, Tomané substituiu Licá...
Aos 68 minutos o Arouca reduziu para 2-1 e 10 minutos depois acabou por chegar ao empate... Injustificável, imperdoável, tudo corria mal!
Olhando para aquilo que estava a ser a segunda parte o resultado até se aceitava em termos de justiça. O que não se aceitava era a forma como a equipa deixou escapar uma vantagem preciosa de dois golos da maneira como tudo se desenrolou...
Nos últimos minutos de jogo a preocupação do adversário era, naturalmente, segurar o empate...
Mas ainda tremeu!
Aos 90+1' o Vitória, na sequência de um lance de bola parada, quase chegava ao terceiro com um remate de Cafú e depois na recarga Henrique Dourado "rematou" à figura do guarda-redes.
Mas ainda havia tempo para mais desperdício!
Aos 90+3' numa jogada de insistência de Dalbert, Tozé conseguiu recuperar a posse de bola, cruzou para a área onde a bola foi ter para Henrique Dourado que como não tinha um bom ângulo para conseguir o remate entregou a bola a Cafú que a enviou a bola...ao poste!
Mais um momento de dar um murro no sofá!
Ou para quem estava no estádio, de pontapear a cadeira que tinha à sua frente.
O resultado não mais se alterou!
2-2...
A conquista de um ponto que para muitos se reflete na perda de dois!
E com toda a naturalidade...
O Vitória em casa ainda só venceu duas vezes, tendo empatado outras três e já soma quatro derrotas. Números naturalmente pesados para uma equipa que tem o hábito de ser forte em casa!
E o próximo jogo é contra o Porto! Ainda para mais nem Licá nem Otávio poderão ser utilizados.
O Vitória não podia vacilar, mas vacilou... Infelizmente!
23 pontos ao fim de 17 jornadas não é um bom registo para um clube como o nosso. Há muito para melhorar e espero sinceramente que a segunda volta do campeonato nos traga mais alegrias, mais vitórias, mais conquistas, mais atitude, mais raça, mais VITÓRIA SPORT CLUBE...
No basquetebol as coisas também não correram nada bem até porque o Vitória recebeu e perdeu com o Porto por 66-81! Mais uma derrota em casa... Amanhã há novo jogo, em Barcelos.
No voleibol o Vitória venceu a A.A.Espinho por 3-1 com os parciais 25-16, 24-26, 25-23, 25-17...
No futebol da formação os juniores venceram o Tondela por 2-1 num jogo em que o empate chegava ao Vitória para marcar presença na fase final.
Amanhã os juvenis e os iniciados jogam às 11h.
ACONTEÇA O QUE ACONTECER, SOU DO VITÓRIA ATÉ MORRER!