O Vitória B recebeu hoje o Sp.Covilhã no estádio D.Afonso Henriques e não foi além de um empate a uma bola. Empate esse que quebrou a série de 5 jogos consecutivos sempre a ganhar em casa...
Tínhamos a obrigação de conquistar três pontos importantíssimos contra um concorrente direto na luta pela manutenção, mas a verdade é que conquistámos apenas um.
Os bês não entraram bem na partida e sofreram um golo nos primeiros 20 minutos sendo que o empate chegou apenas a 10 minutos do fim por intermédio de Areias num momento em que o Vitória se encontrava a jogar com mais um elemento!
Levamos agora 54 pontos conquistados e apenas mais 2 do que o 20ºclassificado que tem 52 pontos.
Falta jogar com as equipas B de Porto e Sporting e é necessário ganhar pelo menos um dos dois jogos para assegurar a manutenção na segunda liga!
Dependemos de nós! Temos que conseguir.
Em basquetebol, o Vitória teve azar.
Derrota caseira por 90-94! Com esta derrota o Vitória foi então eliminado pelo Porto nos "quartos" nesta série dos play-offs! 3 vitórias para o Porto em 5 jogos possíveis dos quais só 3 se realizaram.
A diferença que o dinheiro faz... Na época passada o Porto, chamado de "Dragon Force", estava na 2ªliga portuguesa de basquetebol e depois de garantirem o acesso à 1ªliga passaram a investir mais nesta modalidade. A luta pelo titulo a que Benfica e Vitória nos tinham habituado...parou!
Mas a péssima fase regular do Vitória também teve influência para que apanhássemos um adversário tão forte nesta fase..
Nos juniores, também contra o Porto, e a jogar em casa, perdemos 2-0.
O jogo foi transmitido pelo Porto Canal e após o segundo golo da formação portista a confusão instalou-se nas bancadas do complexo junto a um dos árbitros auxiliares. A verdade é que o FC Porto marcou 2 golos contra a corrente do jogo e o Vitória não merecia este castigo.
Este resultado permitiu assim, aos sub-19 do Porto, passar a ocupar o lugar onde se encontrava o Vitória. No 2ºlugar!
Caímos para 4ºlugar e estamos agora em igualdade pontual com o Sporting, a um ponto do 2ºclassificado e a 4 do líder Rio Ave.
Ainda temos que acreditar que podemos ser campeões.
Portanto, nenhum triunfo nesta ronda, neste final de semana...
Nem equipa A, nem equipa B, nem juniores, nem basquetebol!
Melhores dias virão? Espero...
VITÓRIA ATÉ MORRER !!
sábado, 30 de abril de 2016
sexta-feira, 29 de abril de 2016
A sombra de uma Luz...
Bom! Esperava-se pior...
O Vitória foi hoje até ao estádio da Luz tendo sido derrotado por 1-0.
Merecíamos mais! As assombrações não param...
E vão 12... 12 jogos consecutivos sem vencer!
Com a atitude que a equipa teve hoje creio que o Vitória pode muito bem conseguir pelo menos um triunfo em dois possíveis... Mas mais do que isso foram os constantes pontos perdidos de uma forma claramente desnecessária porque se jogássemos com a mesma alma que jogámos hoje tínhamos conseguido muito mais nos jogos contra Tondela, V.Setúbal, Braga, (Sporting), Académica, Paços, Nacional, Boavista, Rio Ave, Marítimo e Estoril...
Nos últimos 12 jogos foram 6 empates e 6 derrotas, o que é intolerável...
A nossa última vitória no campeonato foi conseguida no dia 29 de janeiro. Ora, faz hoje 3 meses.
3 meses sem ganhar é muito mau, mas repito, se na maior parte dos outros 11 jogos tivéssemos jogado com esta alma teríamos conseguido muito, muito, mas muito melhor.
É claro que em alguns jogos foi azar, noutros foi com influência de arbitragem e noutros foi por culpa própria... E já que falamos de arbitragem, e que tal falar da de hoje?
Bem, desta vez não houve um Xistra a fechar os olhos a grandes penalidades por duas ou três vezes, mas houve um Paixão a exagerar no critério disciplinar...e em muito mais!
Na primeira parte, o árbitro mostrou 4 cartões amarelos! Os 4 a jogadores do Vitória.
Na sequência do último cartão mostrado na primeira parte, ao minuto 35, eis que Bruno Paixão decide expulsar Sérgio Conceição para animar o público da Luz!
Todos sabemos que o nosso atual treinador nem sempre tem as melhores atitudes mas hoje, muito sinceramente, o "O que é que eu fiz?" dele parecia-me mesmo muito sincero.
Tão irritado ficou que até se foi sentar no banco mesmo depois da expulsão.
O mais provavel é que venha aí castigo! A indignação era imensa.
A verdade é que, dos 4 amarelos, apenas 2 foram claramente bem mostrados.
O Vitória apresentou-se num 3-5-2 em pleno estádio da Luz com o líder do campeonato muito perto de conseguir o objetivo! E agora mais perto ficou...
Jogámos com 3 centrais, sem medo. E ainda nos acusaram de constante anti-jogo!
Deu para rir um pouco, de facto... Dos 5 minutos de tempo extra na primeira parte, 2 minutos e 43 segundos foi pelo facto de Jardel ter estado no chão. Do nosso lado as intervenções médicas a Hurtado e Josué foram bem mais rápidas!
E nota-se bem que não nos conhecem! Jogamos sempre para vencer e o anti-jogo nunca foi, não é e nunca será "ponto de ordem" da nossa parte contra as grandes equipas.
Um clube como o nosso gosta de jogar olhos nos olhos, ou pelo menos, tentar fazê-lo.
A verdade é que o Vitória ia para o intervalo a empatar 0-0 depois de dois remates à baliza...contra 0 por parte do Benfica!
Positivo. Mas uma primeira parte muito fraca a nível de oportunidades flagrantes, quer para nós, quer para eles.
Ter Sérgio Conceição no banco é diferente de não ter!
A ausência dele na segunda parte contra o V.Setúbal, por exemplo, teve clara influência naquilo que foi o resultado final.
Acima de tudo, o atual treinador do Vitória transmite garra aos jogadores, espírito de não desistência, lutar até ao último segundo...uma mensagem muito bem vincada!
O Vitória entrou para a segunda parte claramente a perder.
Aos 46 minutos, na sequência de uma bola parada, Jardel, livre de marcação, cabeceou para o único golo da partida. Lance capital...
Mais uma vez a sofrer golos de bola parada... Falta de marcação que não se consegue perceber!
Eliseu que na primeira parte deixou marcas no rosto de Hurtado, após o 1-0 foi dar uma palmada nas costas de Hurtado em jeito de provocação.
Os comentadores lá diziam que era uma "palmada amigável" e que o árbitro tinha exagerado no critério disciplinar. Claro, claro...
Foi precisamente o golo do Benfica no inicio da segunda parte a mexer com a partida...
O jogo passou a ficar mais interessante!
E reparem, até passou a haver equilíbrio nos cartões amarelos com o árbitro a mostrar 3 para cada lado na segunda parte e ainda um cartão vermelho a André Almeida aos....93 minutos! 12 segundos contra 10...
Tivemos oportunidades claras para empatar o jogo, 3 oportunidades de golo flagrantes e nem isso concretizámos! Hurtado foi dos que mais se destacou mas também foi dos que mais errou!
Acabámos por ser derrotados por 1-0 mas fiquei orgulhoso por ver uma equipa de tostões a fazer frente a uma equipa de milhões que estava a jogar na sua própria casa.
Mas só uma pergunta! Qual é a razão para o Vitória jogar assim contra os "grandes" e depois andar a perder pontos de forma desnecessária contra os últimos classificados?
Hoje, apesar do resultado, dignificámos a camisola que vestimos!
A razão para terem estado poucos adeptos do Vitória na Luz é lógica! Já não basta a nossa equipa praticar péssimo futebol e ainda colocam um jogo a uma 6ªfeira às 19h numa localidade que fica a 350 km do berço da Nação!
"O país vinha abaixo se pontuássemos aqui hoje!"
Esta época, já todos sabemos, acabou. Mas espero que a equipa encare os próximos dois jogos desta maneira! Não pode ser só contra as grandes equipas...
ACONTEÇA O QUE ACONTECER, SOU DO VITÓRIA ATÉ MORRER!
quinta-feira, 28 de abril de 2016
Pontuar (?)
O Vitória joga amanhã na Luz. Jogo com transmissão na btv a partir das 19h.
O objetivo até podia ser...vencer, mas não é isso que vai acontecer.
Atravessamos o pior momento da época e um dos piores das últimas décadas e vamos jogar contra o 1ºclassificado, na Luz, perante 60 mil pessoas.
Não vamos encontrar o nosso Inferno, mas sim o deles.
Poucos serão os adeptos do Vitória a deslocar-se a Lisboa, o que é compreensivel não só pelo facto de andarmos a jogar mal (porque isso é sempre relativo visto que há apoio "incondicional"), mas também pelo dia e hora em que se realiza o jogo...
Jogar a uma 6ªfeira, às 19h, com 350 km a separar o berço da capital? Inadmissível.
Afinal...porque é que o jogo da meia-final da Taça da Liga é dia 2 e não dia 3 por exemplo?
Há coisas que não se conseguem perceber...
Adiante, Sérgio Conceição disse que "Faremos tudo para pontuar!" e não duvido... Nestes jogos o Vitória agiganta-se! Mas a jogar em casa, porque em Alvalade levámos 5 e no Dragão 3.
Seja como for, no máximo, só mesmo um empate milagroso.
Como vitoriano, acredito sempre! E quero que os jogadores dignifiquem a camisola que vestem mas também sei que a época já acabou e o mais provavel é o Vitória perder na Luz... Talvez só mesmo pela margem mínima, mas vale o mesmo...derrota!
Bruno Gaspar muito provavelmente não vai recuperar a tempo e, por isso, não vai poder dar o seu contributo contra a sua ex-equipa.
Na primeira volta o Benfica foi o único dos "grandes" a passar em Guimarães com golo de Renato Sanches nos últimos 20 minutos! Um jogo em que ficaram 2/3 grandes penalidades por assinalar, nada de novo...
No ano passado, o Vitória foi à Luz perder por 3-0!
Já não marcamos golos na casa do Benfica há alguns anos.
Amanhã até acredito que vamos conseguir marcar, mas muito provavelmente vamos perder.
Acima de tudo, quero que os jogadores tenham orgulho em jogar de Rei ao Peito!
O REI MERECE MAIS!
Estamos em 11º e vamos acabar o campeonato entre o 9º e o 12º posto!
Embora acabar em 9º seja diferente de acabar em 12º, a verdade é que em termos de objetivos...vale o mesmo, ou seja, época péssima.
O Vitória B, neste sábado, vai ter um jogo importantíssimo pela frente.
Receção ao Covilhã às 16h e, em caso de triunfo, ficamos ainda mais perto de garantir o objetivo que é a manutenção.
O "B"itória ocupa a 15ªposição com menos um ponto do que o Sporting de Covilhã que se encontra em 14º.
Um triunfo poderá colocar a equipa B com 6 pontos de avanço em relação ao 20º, o último condenado.
Uma curiosidade! O Vitória a jogar em casa vem de 5 triunfos consecutivos e o Sp.Covilhã a jogar fora de portas já não ganha há...5 jogos!
Jogo precioso na luta pela manutenção!
O Castelo não tem sido fortaleza para a equipa principal, mas tem sido para os bês... Nem tudo é mau!
No basquetebol, o Vitória tem um jogo decisivo se quer continuar a discutir com o Porto um lugar na meia-final nesta série de play-offs. Decisão à melhor de 5 e quem chegar primeiro às 3 vitórias vence, o Porto vai com 2, o Vitória...0!
Se ainda queremos sonhar é fundamental derrotar o Porto no sábado às 15h, fazendo o 2-1 na eliminatória. E vencer também o possível quarto jogo para empatar 2-2, levando a decisão final para a "negra" no Dragão Caixa.
É quase impossível conseguirmos isso, mas há que acreditar...
Também no sábado os juniores do Vitória vão receber o Porto no complexo!
Jogo está marcado para as 16h.
Estamos a um ponto do 1ºlugar e com o Alex a treinador acredito num Vitória campeão...
FORÇA VITÓRIA !!
O objetivo até podia ser...vencer, mas não é isso que vai acontecer.
Atravessamos o pior momento da época e um dos piores das últimas décadas e vamos jogar contra o 1ºclassificado, na Luz, perante 60 mil pessoas.
Não vamos encontrar o nosso Inferno, mas sim o deles.
Poucos serão os adeptos do Vitória a deslocar-se a Lisboa, o que é compreensivel não só pelo facto de andarmos a jogar mal (porque isso é sempre relativo visto que há apoio "incondicional"), mas também pelo dia e hora em que se realiza o jogo...
Jogar a uma 6ªfeira, às 19h, com 350 km a separar o berço da capital? Inadmissível.
Afinal...porque é que o jogo da meia-final da Taça da Liga é dia 2 e não dia 3 por exemplo?
Há coisas que não se conseguem perceber...
Adiante, Sérgio Conceição disse que "Faremos tudo para pontuar!" e não duvido... Nestes jogos o Vitória agiganta-se! Mas a jogar em casa, porque em Alvalade levámos 5 e no Dragão 3.
Seja como for, no máximo, só mesmo um empate milagroso.
Como vitoriano, acredito sempre! E quero que os jogadores dignifiquem a camisola que vestem mas também sei que a época já acabou e o mais provavel é o Vitória perder na Luz... Talvez só mesmo pela margem mínima, mas vale o mesmo...derrota!
Bruno Gaspar muito provavelmente não vai recuperar a tempo e, por isso, não vai poder dar o seu contributo contra a sua ex-equipa.
Na primeira volta o Benfica foi o único dos "grandes" a passar em Guimarães com golo de Renato Sanches nos últimos 20 minutos! Um jogo em que ficaram 2/3 grandes penalidades por assinalar, nada de novo...
No ano passado, o Vitória foi à Luz perder por 3-0!
Já não marcamos golos na casa do Benfica há alguns anos.
Amanhã até acredito que vamos conseguir marcar, mas muito provavelmente vamos perder.
Acima de tudo, quero que os jogadores tenham orgulho em jogar de Rei ao Peito!
O REI MERECE MAIS!
Estamos em 11º e vamos acabar o campeonato entre o 9º e o 12º posto!
Embora acabar em 9º seja diferente de acabar em 12º, a verdade é que em termos de objetivos...vale o mesmo, ou seja, época péssima.
O Vitória B, neste sábado, vai ter um jogo importantíssimo pela frente.
Receção ao Covilhã às 16h e, em caso de triunfo, ficamos ainda mais perto de garantir o objetivo que é a manutenção.
O "B"itória ocupa a 15ªposição com menos um ponto do que o Sporting de Covilhã que se encontra em 14º.
Um triunfo poderá colocar a equipa B com 6 pontos de avanço em relação ao 20º, o último condenado.
Uma curiosidade! O Vitória a jogar em casa vem de 5 triunfos consecutivos e o Sp.Covilhã a jogar fora de portas já não ganha há...5 jogos!
Jogo precioso na luta pela manutenção!
O Castelo não tem sido fortaleza para a equipa principal, mas tem sido para os bês... Nem tudo é mau!
No basquetebol, o Vitória tem um jogo decisivo se quer continuar a discutir com o Porto um lugar na meia-final nesta série de play-offs. Decisão à melhor de 5 e quem chegar primeiro às 3 vitórias vence, o Porto vai com 2, o Vitória...0!
Se ainda queremos sonhar é fundamental derrotar o Porto no sábado às 15h, fazendo o 2-1 na eliminatória. E vencer também o possível quarto jogo para empatar 2-2, levando a decisão final para a "negra" no Dragão Caixa.
É quase impossível conseguirmos isso, mas há que acreditar...
Também no sábado os juniores do Vitória vão receber o Porto no complexo!
Jogo está marcado para as 16h.
Estamos a um ponto do 1ºlugar e com o Alex a treinador acredito num Vitória campeão...
FORÇA VITÓRIA !!
domingo, 24 de abril de 2016
Era para ti, Diogo, mas...
Era para ti, Diogo. Era por ti! Era...
Infelizmente não foi porque não aconteceu.
Nem o basquetebol, nem a equipa B, nem a equipa principal...
O Vitória recebeu hoje o Estoril e não foi além de um empate a uma bola.
Depois de um minuto de silêncio com muitos aplausos, esperava-se um Vitória à imagem de verdadeiros conquistadores! Destemidos... Com raça, ambição e muita vontade de ganhar o jogo.
Ainda para mais agora que seria uma bonita homenagem ao jovem Diogo Gomes que partiu bastante cedo...
Sentia-se que havia uma vontade enorme de dedicar o triunfo ao Diogo.
O momento alto do jogo talvez tenha sido mesmo a reação dos elementos das claques afetivas ao Vitória...
Aos 17 minutos decidiram abandonar a zona onde costumam apoiar a equipa, o setor ultra, tendo deixado uma faixa com a questão "A que horas joga o Vitória?".
De facto, é uma pergunta curiosa que tem sido o espelho dos mais recentes jogos do Vitória.
Mas não, o momento mais alto foi o minuto 31, momento em que todo o estádio decidiu aplaudir de pé naquela que seria uma justa homenagem ao jovem de 20 anos, isto porque Diogo Gomes carregava o número 31 nas costas enquanto jogou pelo Vitória (B) na primeira volta da temporada..
Sérgio Conceição procedeu a várias mexidas no onze inicial.
Sem poder contar com Dalbert, Bruno Gaspar e Bouba Saré...Luís Rocha entrou para o lugar de Dalbert, Josué fez a posição de lateral direito (tendo intercalado com João Afonso ao que parece) e Phete ocupou o lugar do ausente Saré.
Primeira parte péssima! Só uma oportunidade de golo...
Na segunda parte o Vitória entrou com vontade e Licá, aos 52 minutos, colocou os conquistadores na frente do marcador. Golo dedicado a Diogo Gomes!
A vantagem não demorou muito tempo...
17 minutos depois o Estoril chegou ao empate embora, pelo meio, o Vitória tenha tido uma ou duas oportunidades claras para chegar ao segundo da partida.
Não marcou, sofreu.
Mais um jogo sem ganhar...
11 jogos consecutivos sem vencer.
O último triunfo foi no dia 29 de janeiro.
Na próxima sexta-feira, dia em que jogamos na Luz, fará 3 meses e a seca de resultados ameaça prolongar-se...
6 empates e 5 derrotas! Péssimo.
Se calhar a pergunta já nem é "A que horas joga o Vitória?" mas sim "Em que dia joga o Vitória?"...
Foi um jogo demasiado estranho!
A falta de apoio por parte das claques...
A falta de público nas bancadas...
Sinceramente até parecia que estava a ver um jogo do rival Braga pelo 'ambiente' criado à volta do jogo...
Na verdade o estádio até esteve 'bem' composto, mais do que eu imaginava.
O bom tempo desta vez ajudou! Mas para ver desgraças muitos preferiram ficar em casa...
O descontentamento com estas segundas voltas do Vitória já vem de trás...
11 jogos sem ganhar é dose!
Há que começar a pensar na próxima época. Uma época que terá que ser muito bem planeada... Talvez até mesmo com uma "revolução" no plantel...
A 3 jornadas do fim, tanto podemos acabar num 9ºlugar como num 12ºlugar...
Posições miseráveis e que em nada vão ao encontro daquilo que é a história do Vitória!
A equipa B do Vitória hoje foi até ao Seixal defrontar o Benfica B e empatou 3-3.
Antes do inicio da partida, cumpriu-se um minuto de silêncio.
Inteiramente respeitado no Seixal.
O adversário apresentou-se com três estrelas da equipa principal, mas nem isso fez tremer o "B"itória...
Foram vários os maus passes, as desconcentrações, as ofertas de bola.. Mas a verdade é que foi o Vitória quem chegou primeiro ao golo!
Raphinha fez o 1-0 aos 38 minutos e toda a equipa foi festejar o golo dedicando-o a Diogo.
O jogo ia então para o intervalo com o resultado de 0-1.
Na segunda parte, o Benfica deu a cambalhota no marcador com golos de duas das três supresas, Jovic e Nélson Semedo.
O "B"itória não tremeu e chegou ao golo do empate por intermédio de Areias.
Areias que esteve muito perto de bisar, não fosse a barra a travar o remate em esforço do goleador vimaranense. No mesmo lance acabou por lesionar-se e ser substituído.
Em cima dos 89', o Benfica B chegou mesmo ao 3-2 mas o "B"itória quis homenagear Diogo Gomes da melhor forma possível e assim o fez... Hélder, na sequência de um canto, aos 90'+5 fuzilou a baliza do Benfica e fixou o resultado final em 3-3.
Resultado justíssimo.
Um grande jogo... Na raça!
O basquetebol do Vitória voltou a ser infeliz.
Desta vez derrota por 88-81 que deixa o Porto a um triunfo de eliminar os conquistadores.
Ao contrário do que se passou na 6ªfeira, o Vitória entrou melhor no jogo e esteve durante larga maioria em vantagem no marcador.
Períodos muito equilibrados, nomeadamente os dois primeiros.
O Vitória ao intervalo vencia por 43-42.
A nossa formação foi errando em alguns momentos cruciais e isso foi contribuindo para que as distâncias no marcador fossem cada vez mais largas.
A possibilidade de chegar às meias-finais é bastante reduzida, mas enquanto há vida, há esperança.
Queremos pavilhão cheio no próximo sábado para empurrar a equipa e fazê-la acreditar que ainda é possível levar a decisão para um quinto jogo. Isto supondo que o Vitória ganharia os dois do próximo fim de semana.
Resumindo e concluindo, foi um dia mau para o Vitória.
Dois empates e uma derrota!
Pediam-se três vitórias para que fosse uma justa homenagem a um conquistador que partiu muito cedo. Mas nem uma...
Melhores dias virão?
ACONTEÇA O QUE ACONTECER, SOU DO VITÓRIA ATÉ MORRER!
Infelizmente não foi porque não aconteceu.
Nem o basquetebol, nem a equipa B, nem a equipa principal...
O Vitória recebeu hoje o Estoril e não foi além de um empate a uma bola.
Depois de um minuto de silêncio com muitos aplausos, esperava-se um Vitória à imagem de verdadeiros conquistadores! Destemidos... Com raça, ambição e muita vontade de ganhar o jogo.
Ainda para mais agora que seria uma bonita homenagem ao jovem Diogo Gomes que partiu bastante cedo...
Sentia-se que havia uma vontade enorme de dedicar o triunfo ao Diogo.
O momento alto do jogo talvez tenha sido mesmo a reação dos elementos das claques afetivas ao Vitória...
Aos 17 minutos decidiram abandonar a zona onde costumam apoiar a equipa, o setor ultra, tendo deixado uma faixa com a questão "A que horas joga o Vitória?".
De facto, é uma pergunta curiosa que tem sido o espelho dos mais recentes jogos do Vitória.
Mas não, o momento mais alto foi o minuto 31, momento em que todo o estádio decidiu aplaudir de pé naquela que seria uma justa homenagem ao jovem de 20 anos, isto porque Diogo Gomes carregava o número 31 nas costas enquanto jogou pelo Vitória (B) na primeira volta da temporada..
Sérgio Conceição procedeu a várias mexidas no onze inicial.
Sem poder contar com Dalbert, Bruno Gaspar e Bouba Saré...Luís Rocha entrou para o lugar de Dalbert, Josué fez a posição de lateral direito (tendo intercalado com João Afonso ao que parece) e Phete ocupou o lugar do ausente Saré.
Primeira parte péssima! Só uma oportunidade de golo...
Na segunda parte o Vitória entrou com vontade e Licá, aos 52 minutos, colocou os conquistadores na frente do marcador. Golo dedicado a Diogo Gomes!
A vantagem não demorou muito tempo...
17 minutos depois o Estoril chegou ao empate embora, pelo meio, o Vitória tenha tido uma ou duas oportunidades claras para chegar ao segundo da partida.
Não marcou, sofreu.
Mais um jogo sem ganhar...
11 jogos consecutivos sem vencer.
O último triunfo foi no dia 29 de janeiro.
Na próxima sexta-feira, dia em que jogamos na Luz, fará 3 meses e a seca de resultados ameaça prolongar-se...
6 empates e 5 derrotas! Péssimo.
Se calhar a pergunta já nem é "A que horas joga o Vitória?" mas sim "Em que dia joga o Vitória?"...
Foi um jogo demasiado estranho!
A falta de apoio por parte das claques...
A falta de público nas bancadas...
Sinceramente até parecia que estava a ver um jogo do rival Braga pelo 'ambiente' criado à volta do jogo...
Na verdade o estádio até esteve 'bem' composto, mais do que eu imaginava.
O bom tempo desta vez ajudou! Mas para ver desgraças muitos preferiram ficar em casa...
O descontentamento com estas segundas voltas do Vitória já vem de trás...
11 jogos sem ganhar é dose!
Há que começar a pensar na próxima época. Uma época que terá que ser muito bem planeada... Talvez até mesmo com uma "revolução" no plantel...
A 3 jornadas do fim, tanto podemos acabar num 9ºlugar como num 12ºlugar...
Posições miseráveis e que em nada vão ao encontro daquilo que é a história do Vitória!
A equipa B do Vitória hoje foi até ao Seixal defrontar o Benfica B e empatou 3-3.
Antes do inicio da partida, cumpriu-se um minuto de silêncio.
Inteiramente respeitado no Seixal.
O adversário apresentou-se com três estrelas da equipa principal, mas nem isso fez tremer o "B"itória...
Foram vários os maus passes, as desconcentrações, as ofertas de bola.. Mas a verdade é que foi o Vitória quem chegou primeiro ao golo!
Raphinha fez o 1-0 aos 38 minutos e toda a equipa foi festejar o golo dedicando-o a Diogo.
O jogo ia então para o intervalo com o resultado de 0-1.
Na segunda parte, o Benfica deu a cambalhota no marcador com golos de duas das três supresas, Jovic e Nélson Semedo.
O "B"itória não tremeu e chegou ao golo do empate por intermédio de Areias.
Areias que esteve muito perto de bisar, não fosse a barra a travar o remate em esforço do goleador vimaranense. No mesmo lance acabou por lesionar-se e ser substituído.
Em cima dos 89', o Benfica B chegou mesmo ao 3-2 mas o "B"itória quis homenagear Diogo Gomes da melhor forma possível e assim o fez... Hélder, na sequência de um canto, aos 90'+5 fuzilou a baliza do Benfica e fixou o resultado final em 3-3.
Resultado justíssimo.
Um grande jogo... Na raça!
O basquetebol do Vitória voltou a ser infeliz.
Desta vez derrota por 88-81 que deixa o Porto a um triunfo de eliminar os conquistadores.
Ao contrário do que se passou na 6ªfeira, o Vitória entrou melhor no jogo e esteve durante larga maioria em vantagem no marcador.
Períodos muito equilibrados, nomeadamente os dois primeiros.
O Vitória ao intervalo vencia por 43-42.
A nossa formação foi errando em alguns momentos cruciais e isso foi contribuindo para que as distâncias no marcador fossem cada vez mais largas.
A possibilidade de chegar às meias-finais é bastante reduzida, mas enquanto há vida, há esperança.
Queremos pavilhão cheio no próximo sábado para empurrar a equipa e fazê-la acreditar que ainda é possível levar a decisão para um quinto jogo. Isto supondo que o Vitória ganharia os dois do próximo fim de semana.
Resumindo e concluindo, foi um dia mau para o Vitória.
Dois empates e uma derrota!
Pediam-se três vitórias para que fosse uma justa homenagem a um conquistador que partiu muito cedo. Mas nem uma...
Melhores dias virão?
ACONTEÇA O QUE ACONTECER, SOU DO VITÓRIA ATÉ MORRER!
sábado, 23 de abril de 2016
De luto...
O Vitória está de luto, mas não é pelos maus resultados...
Hoje o Vitória perdeu aquela que poderia ser uma das maiores promessas do futebol.
E quando eu digo "perdeu" não me refiro a qualquer tipo de venda... Antes fosse!
Diogo Gomes, com apenas 20 anos, faleceu hoje, ao inicio da tarde, num acidente de viação.
O jovem jogador do Vitória jogou pela equipa B esta época mas acabou por ser emprestado à Oliveirense.
Uma perda para o Vitória, uma perda para o futebol português.
Demasiado novo, tinha muito para mostrar. Custa perder a vida assim!
Hoje é, sem dúvida, um dia triste!
Mas como todos sabemos..."um conquistador não morre, apenas muda de bancada" ou então "um conquistador não morre, parte em conquista do céu"
Os meus sentimentos à familia e amigos!
Vários foram os jogadores do Vitória, amigos de Diogo, a prestar condolências aos familiares...
Júlio Mendes também já esteve com os pais do jovem de 20 anos.
Os resultados não têm sido os melhores, na verdade..
Ontem o basquetebol do Vitória foi ao Dragão Caixa e acabou por ser derrotado por 90-80.
Depois de uma má entrada, o Vitória conseguiu recuperar tendo conseguido ser melhor que o adversário no segundo e no terceiro período.
No entanto os conquistadores deitaram tudo a perder no quarto e último período porque permitiram que o Porto cavasse um fosso ainda maior no marcador.
Apenas por duas vezes o Vitória esteve na frente do marcador.
E foi no terceiro período! 46-47 e 48-49...
De resto, o Porto esteve sempre por cima no marcador. Compreensível essencialmente pelo fator casa!
Amanhã, há novo jogo no pavilhão do Porto.
Desta vez perante mais público, mas é essencial vencer este segundo jogo para ainda poder sonhar com o apuramento para as meias-finais.
Vencer um dos dois primeiros jogos no Dragão Caixa seria fundamental para nós porque assim "bastava" vencer os dois que temos no nosso pavilhão.
Perdemos o primeiro, vamos lá ver se surpreendemos no segundo.
Triunfo por 1-0 em Belém, com golo apontado por Nuninho, que catapultou o Vitória para o 2ºlugar, com 15 pontos.
Neste momento os sub-19 estão a um ponto do líder Rio Ave e com mais dois do que o 3º e 4º classificado, Belenenses e Porto, respetivamente.
No próximo fim de semana há Vitória-Porto. Fundamental vencer!
Os juvenis permitiram a recuperação da liderança por parte do Moreirense.
Na semana passada o Vitória tinha subido ao 1ºlugar do grupo depois de vencer o vizinho Moreirense e hoje os sub-17 foram a Vila do Conde onde acabaram por perder 1-0 e, ao mesmo tempo, perder a liderança.
Amanhã todos os jogos do Vitória vão ter transmissão televisiva:
Benfica B vs Vitória B - 16h, Btv1
Vitória vs Estoril - 18:15, SportTv1
Porto vs Vitória (basket) - 18:30, PortoCanal
Esperemos que nestes jogos os jogadores façam o melhor possível em memória do colega de profissão Diogo Gomes. Que joguem por ele, que joguem para ele!
FORÇA VITÓRIA!
sexta-feira, 22 de abril de 2016
Esforço...
O Vitória vai receber o Estoril no próximo domingo.
O jogo está marcado para as 18.15 e terá transmissão na SportTv1.
Separadas por 7 pontos na tabela classificativa, o Vitória vai então tentar encurtar essa distância de 7 para 4 pontos...
Já não há objetivos para esta época, vamos ficar fora das posições europeias (e muito provavelmente nem na 1ªmetade da tabela vamos ficar) e a manutenção já está assegurada (mal seria se ainda não estivesse...)
Posto isto, pouco importa falar da equipa principal.
Há coisas mais importantes porque o Vitória não é só futebol, muito menos apenas a equipa principal....
Ainda assim é bom relembrar que o Vitória foi à Amoreira, na primeira volta, vencer por 1-0.
Por esta altura da época, mas na do ano passado, o Vitória acabaria por derrotar o Estoril por 2-0 no Estádio do Rei...
O Vitória em casa já não ganha há 4 jogos, nesses 4, empatámos 3...
Mas o pior cenário é mesmo já não vencer há 10 jogos! 10 jogos... Impressionante.
Poucos serão os adeptos a comparecer no estádio (algo raro em Guimarães) e muitos dos que acabarem por decidir ir ao estádio certamente que irão manifestar o seu desagrado com assobios.
Bouba Saré já não joga mais esta época, Dalbert castigado e Areias e Vigário foram chamados por Sérgio Conceição, algo que eu tenho que discordar porque são dois jogadores fundamentais no processo de jogo do bês e na segunda liga ainda há muito por decidir.
A época terminou!!!
Importa agora lutar pela melhor classificação possível, embora não seja isso que vá salvar a época. Foi um desastre! E repito, a culpa não foi só dos treinadores e da equipa. É bom frisar..
Ora, pouco importa falar mais disto, vamos ao que interessa!
A equipa B vai defrontar o Benfica B às 16h no próximo domingo.
O "B"itória segue neste momento com mais 4 pontos que a equipa B do Benfica e mesmo que se confirme uma derrota no Seixal não será isso que nos colocará na zona de descida, pelo menos nesta jornada...
Ainda assim, é um jogo de confronto direto...
Duelo de aflitos!
E há a clara obrigação de vencer.
Os últimos jogos do Vitória B fora de casa não têm sido nada bons, mas os do nosso adversário a jogar em casa também não foram lá muito famosos.
Quem sabe se o "B"itória não vai mesmo imitar o que fizeram os juniores há uma semana atrás, vencer... Nessa altura o jogo terminou 1-3.
Importa frisar que o jogo terá transmissão na BenficaTv1.
Obrigatório conseguir um bom resultado...
A reviravolta conseguida contra o Braga B na vitória por 3-2 poderá mesmo ser moralizadora ao ponto de se conseguir assegurar a manutenção na segunda liga o quanto antes...
Nas modalidades, destaca-se o basquetebol do Vitória que vai ter dois duelos importantíssimos frente ao Porto nesta fase dos play-offs.
Hoje, pelas 21:00, teremos Porto-Vitória no Dragão Caixa com transmissão no Porto Canal e no domingo, às 18:30, será o segundo jogo entre os dois emblemas.
Sendo esta uma fase em que passa a equipa que chegar primeiro às três vitórias, portanto "à melhor de cinco", seria importante vencer pelo menos um dos dois jogos em casa do Porto para que depois, no berço da Nação, 'bastasse' ganharmos os dois jogos no próximo fim de semana.
Será difícil eliminar a equipa do Porto, mas há que acreditar!
No futebol da formação, os juniores vão deslocar-se ao terreno do Belenenses. O jogo está marcado para amanhã, às 16h. O Belenenses encontra-se em 2ºlugar com 13 pontos, mais um que o Vitória que partilha o 3ºlugar com o Sporting.
Importa frisar que o Belenenses, mesmo estando em 2ºlugar, é das equipas que menos golos marca...
Marcou apenas 7, contra 12 do Vitória. Em termos de golos sofridos, tudo empatado, 7 golos para cada lado.
Vencer em Belém será fundamental nesta caminhada dos juniores na fase de Apuramento do Campeão.
Já os juvenis irão deslocar-se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave, no domingo, às 11h.
O Vitória ocupa a 1ªposição do grupo, com mais dois pontos do que o rival Moreirense que está no 2ºlugar. O objetivo passa por continuar, obviamente, na liderança do grupo e para isso os sub-17 vão dar tudo por tudo para vencer o Rio Ave que ocupa o 4ºposto do grupo.
No domingo serão muitos os jogos do Vitória a ter transmissão na tv, desde logo o Benfica B vs Vitória B com transmissão na BenficaTv1 a partir das 16h, logo de seguida o Vitória-Estoril às 18:15 na SportTv1 e o duelo entre Porto e Vitória em basquetebol com transmissão no Porto Canal a partir das 18:30. Resta agora definir prioridades sobre o que realmente importa ver...
FORÇA VITÓRIA !!!
O jogo está marcado para as 18.15 e terá transmissão na SportTv1.
Separadas por 7 pontos na tabela classificativa, o Vitória vai então tentar encurtar essa distância de 7 para 4 pontos...
Já não há objetivos para esta época, vamos ficar fora das posições europeias (e muito provavelmente nem na 1ªmetade da tabela vamos ficar) e a manutenção já está assegurada (mal seria se ainda não estivesse...)
Posto isto, pouco importa falar da equipa principal.
Há coisas mais importantes porque o Vitória não é só futebol, muito menos apenas a equipa principal....
Ainda assim é bom relembrar que o Vitória foi à Amoreira, na primeira volta, vencer por 1-0.
Por esta altura da época, mas na do ano passado, o Vitória acabaria por derrotar o Estoril por 2-0 no Estádio do Rei...
O Vitória em casa já não ganha há 4 jogos, nesses 4, empatámos 3...
Mas o pior cenário é mesmo já não vencer há 10 jogos! 10 jogos... Impressionante.
Poucos serão os adeptos a comparecer no estádio (algo raro em Guimarães) e muitos dos que acabarem por decidir ir ao estádio certamente que irão manifestar o seu desagrado com assobios.
Bouba Saré já não joga mais esta época, Dalbert castigado e Areias e Vigário foram chamados por Sérgio Conceição, algo que eu tenho que discordar porque são dois jogadores fundamentais no processo de jogo do bês e na segunda liga ainda há muito por decidir.
A época terminou!!!
Importa agora lutar pela melhor classificação possível, embora não seja isso que vá salvar a época. Foi um desastre! E repito, a culpa não foi só dos treinadores e da equipa. É bom frisar..
Ora, pouco importa falar mais disto, vamos ao que interessa!
A equipa B vai defrontar o Benfica B às 16h no próximo domingo.
O "B"itória segue neste momento com mais 4 pontos que a equipa B do Benfica e mesmo que se confirme uma derrota no Seixal não será isso que nos colocará na zona de descida, pelo menos nesta jornada...
Ainda assim, é um jogo de confronto direto...
Duelo de aflitos!
E há a clara obrigação de vencer.
Os últimos jogos do Vitória B fora de casa não têm sido nada bons, mas os do nosso adversário a jogar em casa também não foram lá muito famosos.
Quem sabe se o "B"itória não vai mesmo imitar o que fizeram os juniores há uma semana atrás, vencer... Nessa altura o jogo terminou 1-3.
Importa frisar que o jogo terá transmissão na BenficaTv1.
Obrigatório conseguir um bom resultado...
A reviravolta conseguida contra o Braga B na vitória por 3-2 poderá mesmo ser moralizadora ao ponto de se conseguir assegurar a manutenção na segunda liga o quanto antes...
Nas modalidades, destaca-se o basquetebol do Vitória que vai ter dois duelos importantíssimos frente ao Porto nesta fase dos play-offs.
Hoje, pelas 21:00, teremos Porto-Vitória no Dragão Caixa com transmissão no Porto Canal e no domingo, às 18:30, será o segundo jogo entre os dois emblemas.
Sendo esta uma fase em que passa a equipa que chegar primeiro às três vitórias, portanto "à melhor de cinco", seria importante vencer pelo menos um dos dois jogos em casa do Porto para que depois, no berço da Nação, 'bastasse' ganharmos os dois jogos no próximo fim de semana.
Será difícil eliminar a equipa do Porto, mas há que acreditar!
No futebol da formação, os juniores vão deslocar-se ao terreno do Belenenses. O jogo está marcado para amanhã, às 16h. O Belenenses encontra-se em 2ºlugar com 13 pontos, mais um que o Vitória que partilha o 3ºlugar com o Sporting.
Importa frisar que o Belenenses, mesmo estando em 2ºlugar, é das equipas que menos golos marca...
Marcou apenas 7, contra 12 do Vitória. Em termos de golos sofridos, tudo empatado, 7 golos para cada lado.
Vencer em Belém será fundamental nesta caminhada dos juniores na fase de Apuramento do Campeão.
Já os juvenis irão deslocar-se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave, no domingo, às 11h.
O Vitória ocupa a 1ªposição do grupo, com mais dois pontos do que o rival Moreirense que está no 2ºlugar. O objetivo passa por continuar, obviamente, na liderança do grupo e para isso os sub-17 vão dar tudo por tudo para vencer o Rio Ave que ocupa o 4ºposto do grupo.
No domingo serão muitos os jogos do Vitória a ter transmissão na tv, desde logo o Benfica B vs Vitória B com transmissão na BenficaTv1 a partir das 16h, logo de seguida o Vitória-Estoril às 18:15 na SportTv1 e o duelo entre Porto e Vitória em basquetebol com transmissão no Porto Canal a partir das 18:30. Resta agora definir prioridades sobre o que realmente importa ver...
FORÇA VITÓRIA !!!
domingo, 17 de abril de 2016
BASTA !
Tudo correu bem ao Vitória até que chegou o jogo nos Barreiros!
Triunfos na equipa B, juniores, juvenis, basquetebol (2 jogos) e polo aquático...
Mas uma derrota por 3-0 na Madeira estragou tudo.
E de que maneira...
10 jogos sem ganhar... 10, viram bem!
5 empates e 5 derrotas, intolerável...
Aos 12 minutos o Vitória já se encontrava a jogar com 10 jogadores depois de Dalbert ter visto o vermelho direto.
Sensivelmente a meio da primeira parte o Marítimo fez dois golos de rajada.
O primeiro num erro tremendo e o segundo na sequência de uma grande penalidade que não parece existir.
Não havia nada a fazer...
Se com 11 já é dificil, então com 10 pior...
O terceiro golo lá chegou na segunda parte num lance em que também parece haver uma irregularidade.
A arbitragem podia ter sido claramente melhor, mas não foram só os árbitros a errar, nós também o fizemos.
Um jogo de adversidades...
Expulsão madrugadora, lesão de Saré em choque com Bruno Gaspar e aos 35 minutos já estavam esgotadas duas substituições.
As declarações de Bruno Gaspar e de Sérgio Conceição na flash-interview duraram 22 segundos cada uma, ambos descontentes com a prestação do grupo de trabalho e também com o trabalho da arbitragem...
Não há paixão, não há garra, não há ambição, não há vontade de conquistar, não há nada...
A cada jornada que passa estamos cada vez piores...
A culpa? Bem, uma hipótese podemos desde já excluir... Os adeptos!
Os adeptos têm sido excelentes no apoio à equipa, vão a todo o lado mesmo com o mau tempo só para apoiar o Vitória. Lógico que também se fartam com o péssimo futebol praticado...
Eu sou um adepto que apoia o clube incondicionalmente tal como a maior parte dos vitorianos e na verdade nem me importo muito de ver o meu clube a perder DESDE QUE (atenção) os nossos jogadores dêem tudo dentro de campo!
Ora, nem resultados, nem exibições, nem a pele dentro de campo! Nada!
E isso desagrada-me profundamente...
Sei que o meu clube...o nosso clube...não tem recursos para lutar pelo título por exemplo.
Mas só o facto de carregarmos o Rei ao Peito já nos obriga a lutar, pelo menos, pelo 4º/5ºlugar.
A culpa não é dos adeptos!
Nunca foi e nunca será porque esses...esses estarão sempre lá, a ganhar ou a perder.
Das arbitragens também não é... Ou melhor, também lá têm tido a sua influência, principalmente nos últimos jogos, mas essa não é e nem pode ser a única desculpa.
A época foi muito mal planeada e isso teve repercussões logo no inicio da mesma, estabilizou entre novembro e janeiro e agora isso tem-se mostrado de uma forma cada vez mais acentuada!
As segundas voltas do Vitória, nos últimos três anos, têm roçado o péssimo, o intolerável... Empréstimos atrás de empréstimos, vendas a preços no mínimo ridículos e escassez de contratações para certas posições.
Poucos têm sido os jogadores a dignificar a camisola que vestem!
Muitos apenas limitam-se a passear dentro de campo...
Quanto ao treinador... Ou melhor, aos treinadores.
A época começou extremamente mal com Armando Evangelista ao leme...
Com a chegada de Sérgio Conceição, houve melhorias no processo de jogo, mas na verdade essas melhorias já se revelaram, muitas vezes, precárias.
O discurso é sempre motivador, mas motivação dentro das 4 linhas...nem vê-la!
Eu, como vitoriano, estou triste com o atual momento do Vitória!
Indignado.
E sinto que está na hora de dizer 'basta'.
É verdade que já não vamos chegar às posições europeias mas isso não nos impede de lutar pelo melhor lugar possível.
Se há coisa que eu não tolero é a desistência...
E muitos têm feito isso...têm desistido.
Para mim, acabar em 7º ou em 12º é diferente..
Pode valer o mesmo em termos de já não irmos à Europa e de ter a manutenção claramente assegurada!
Mas é sempre diferente. A história do clube assim o dita!
Estamos neste momento em 12ºlugar em igualdade pontual com o 11º, o Maritimo. (na realidade até estamos em 11º visto que o confronto direto só conta no final, mas isso já é outra questão...), estamos mal...muito mal!
Inicialmente era impensável lutar pela Europa mas uma série de jogos bastante positiva fez-nos acreditar que podíamos chegar ao 5º ou 6ºlugar. E na verdade podíamos, mas não...temos andado a deitar tudo a perder.
Não vencer um jogo há dois meses e meio...custa!
Está na hora de acordar!
Está na hora de dizer BASTA.
ISTO NÃO É O VITÓRIA!
Bem, só a equipa principal me desiludiu neste fim de semana, tudo o resto que diz respeito ao Vitória em termos de futebol da formação e no âmbito das modalidades...agradou-me!
Equipa B! Espantoso.
O Vitória B recebeu o Braga B no estádio D.Afonso Henriques e acabou por vencer por 3-2.
Depois de estarmos a perder por 2-0 ao intervalo, houve atitude, raça, vontade, ambição e espírito de sacrifício para dar a volta ao resultado (tudo o que tem faltado à equipa principal)...
E a reviravolta acabou mesmo por acontecer.
Areias foi o homem do jogo ao fazer os três golos da turma vitoriana depois de duas ofertas defensivas na primeira parte..
O Bitória foi Vitória!
5 jogos consecutivos a ganhar em casa.
Triunfo importantíssimo que catapultou o "B"itória para o 15ºlugar, tendo neste momento mais 4 pontos que o 20ºclassificado.
O basquetebol do Vitória sofreu mas venceu o CAB Madeira por 92-91!
Foi necessário recorrer ao prolongamento para encontrar o vencedor do jogo de 6ªfeira.
O Vitória entrou bem, muito bem até...
No final do 1ºperíodo levava 16 pontos de avanço, 32-16, o dobro!
Mas acabou por permitir a recuperação do adversário que ainda fez tremer o nosso Vitória.
Hoje, frente ao Lusitânia verificou-se o contrário.
O Vitória venceu por 82-86 depois de um inicio de jogo um pouco tremido foi no último período que o Vitória conseguiu recuperar de uma desvantagem de 7 pontos e colocar-se na frente do marcador.
O triunfo acabou por assegurar o 1ºlugar do grupo B e o Vitória vai, então, defrontar o Porto no play-off...
O polo aquático do Vitória venceu o CNAC por 17-9.
Triunfo importante para o Vitória no que diz respeito à série dos últimos...
Próximo jogo só mesmo em Maio, contra o Sporting.
Os juniores venceram ontem o Benfica, no Seixal, por 1-3.
Grande jogo e atitude dos sub-19!
A perder por 1-0 conseguiram dar a volta ao resultado com classe nos últimos 25 minutos.
Golos de Nuninho, Bence e Rui Gomes!
O Vitória ocupa agora a 4ªposição com os mesmos pontos que o 3º, o Sporting, e a 4 pontos do líder Rio Ave!
Os juvenis receberam e venceram o vizinho Moreirense por expressivos 5-1.
Resultado que permitiu aos sub-17 subir ao 1ºlugar do grupo, agora com mais dois pontos que o Moireirense.
Como viram, tudo foi perfeito...excepto a equipa principal do Vitória que manchou aquele que poderia ter sido um fim de semana..."à Vitória"
Melhores dias virão... E perdoa-lhes, Afonso, muitos não sabem o verdadeiro significado de carregar o Rei ao Peito...mas aprenderão!
ACONTEÇA O QUE ACONTECER, SOU DO VITÓRIA ATÉ MORRER!
sexta-feira, 15 de abril de 2016
Cinco jogos para honrar a camisola!
Tempo de viajar até à Madeira!
Marítimo-Vitória no próximo domingo às 18:15
Defrontar-se-ão duas equipas que já não lutam nem pela Europa nem pela manutenção e agora o "objetivo" passa por alcançar a melhor posição possível.
Tal como o Licá disse "Temos cinco jogos para honrar a camisola", apenas e só!
Ora bem, faltam 5 jogos, é verdade.
Mas o título do post irá incidir para os jogos desta ronda (equipa A, B, juniores, juvenis e basquetebol)... 5 jogos para honrar a camisola!
Separadas por 3 pontos na tabela classificativa, é o Vitória quem leva a vantagem mas as equipas podem ficar igualadas já no próximo domingo caso se confirme mais uma derrota para a nossa equipa. De 11º poderemos cair para 12º..
Em sentido inverso o Vitória pode saltar para a primeira metade da tabela em caso de triunfo, algo que dificilmente acontecerá nesta jornada...
Todos sabemos como são as visitas do Vitória à Madeira...
Raramente ganhamos!
E quando ganhamos quase que nunca é nos Barreiros, mas sim na Choupana.
Será a primeira vez que as duas equipas se vão defrontar no estádio já remodelado..
A última vez, ainda em processo de remodelação, o Vitória perdeu 4-0 tendo sido essa a primeira derrota na passada época.
Em Guimarães, na primeira volta, Vitória e Marítimo protagonizaram um dos melhores espetáculos da temporada com uma derrota pesada para o Vitória por 3-4. "Pesada" no sentido de sofrer tantos golos em casa, algo que não pode acontecer..
O Vitória deixou de praticar bom futebol desde a visita a Coimbra.
Desde aí, péssimos resultados e péssimas exibições. As arbitragens também lá tiveram o seu peso..
Lembram-se daquelas 4 vitórias consecutivas a jogar fora de portas? Pois bem, foram as únicas 4 vezes que ganhámos a jogar fora do castelo.
Atravessamos o pior momento da época e esperemos que por aqui termine...
Já não vamos conseguir alcançar as posições europeias, mas importa agora lutar pelo melhor lugar possível...
O Vitória B recebe, também no domingo, o Braga B, às 16h...
Dérbi minhoto em equipas secundárias.
Os conquistadores estão a 7 pontos dos guerreiros na segunda liga e um triunfo pode catapultar o "B"itória para a 14ªposição.
Vamos com 49 pontos e apenas mais um do que o 20ºclassificado!
No basquetebol o Vitória defronta hoje o CAB Madeira naquele que será o penúltimo jogo do grupo B.
Jogo marcado para as 21h no pavilhão do Vitória!
No futebol de formação teremos embates interessantíssimos.
Os juniores vão ao Seixal defrontar o Benfica. O jogo terá inicio às 17:00 de amanhã e terá transmissão na BTv.
Os sub-19 levam neste momento 9 pontos somados e está a 4 do 1ºclassificado e com apenas menos um do que o 2º.
Com mais 2 pontos que o Benfica que ocupa a 7ªposição é fundamental vencer para escalar algumas posições na tabela classificativa.
Já os juvenis irão receber o líder do grupo, o Moreirense.
Os dois clubes vimaranenses estão separados por apenas um ponto e este pode ser o ponto de viragem para colocar os sub-17 no 1ºlugar.
Um jogo importantíssimo que está marcado para as 11h de domingo!
FORÇA VITÓRIA!
segunda-feira, 11 de abril de 2016
Adeus Liga Europa!
Péssimo...
O jogo de hoje devia ter sido encarado como uma verdadeira final, mas aparentemente não o foi.
Derrota vergonhosa por 2-0 em Vila do Conde.
Os golos dos vilacondenses foram apontados nos primeiros 25 minutos, o primeiro aos 6' e o segundo aos 22' na transformação de uma grande penalidade.
Ora, foi precisamente no minuto 22' que ocorreu o lance capital do jogo.
Penalty mal assinalado a favor do Rio Ave.
Mais uma vez os conquistadores voltaram a ser prejudicados pela arbitragem...
Mas não foi só por causa da arbitragem que o Vitória perdeu!
Teve a sua influência, é claro... Mas não foi só isso!
O Vitória reagiu aos dois golos sofridos e esperava-se que se imitasse o que aconteceu em Belém e em Braga, ou seja, sofrer dois golos nos primeiros 20 minutos mas conseguir igualar antes do intervalo...
Tal não aconteceu!
Várias foram as oportunidades de que o Vitória dispôs para reentrar no jogo, mas a bola não quis entrar.
Veio a segunda parte que, contra aquilo que se esperava, só piorou o desempenho dos nossos conquistadores em campo...
Imperdoável a falta de chama, a falta de ambição, a falta de garra, a falta de vontade para conquistar e lutar, a falta de acreditar até ao fim e pior...a falta de amor à camisola.
Hoje o Vitória disse definitivamente "adeus" à Europa.
Já estava longe, mas pior ficou...
Estávamos a 7, podíamos reduzir para 4 pontos e ainda sonhar! Mas não...
Fomos derrotados por um concorrente direto aos lugares europeus e, consequentemente, ficámos a 10 pontos do 6ºlugar.
10 PONTOS!
Mas como?
A direção do Vitória que o explique.
Reduzir passivo está na moda, investir mais nem pensar...
Com este tipo de mentalidade ninguém vai a lado nenhum!
Quando Sérgio Conceição chegou era impensável sonhar com a Europa... Na verdade até era!
Mas uma série de bons resultados catapultou o Vitória para os lugares cimeiros da tabela classificativa.
O objetivo tinha que ser imediatamente assumido.
Não podemos fugir às nossas origens.
Somos um clube que deve lutar, pelo menos, pelo 4ºlugar!
Mas nesta época nem o 5º...nem o 6º....
Por este andar o cenário ainda vai piorar.
Estamos em 11ºlugar com 35 pontos fruto de 8 vitórias, 11 empates e 10 derrotas.
Nos últimos 9 jogos, 5 empates e 4 derrotas. Inaceitável...
Se formos derrotados nos Barreiros no próximo domingo caímos para o 12ºlugar!
Já não vencemos um único jogo desde o mês de janeiro. Frustrante...
Os adeptos têm razão para manifestar o seu desagrado! É completamente normal...
Vão com a equipa a todo lado, passam frio, apanham chuva e mesmo assim não param de apoiar a equipa, seja quando estamos na frente do marcador ou quando estamos a perder 2-0.
Os adeptos sim! São o espelho do Vitória.
A culpa destes péssimos resultados nas últimas 10 semanas não é só da equipa e do treinador.
A direção lá tem o seu peso! E a arbitragem também... Jogos contra Benfica, Sporting, Paços, Boavista, Rio Ave...são exemplos.
Como é que o Vitória vai encarar os próximos 5 jogos?
No próximo domingo vão passear à Madeira ou vão jogar?
A verdade é que os 5 jogos que faltam basicamente são só para cumprir calendário...
Talvez o melhor seja já começar a pensar na próxima época!
Deixo apenas uma pergunta: Onde andas tu, Vitória?
É frustrante para todos os vitorianos ver o nosso clube a cair na classificação a cada jornada que passa. E ver o rival a ter sucesso pior é!
Já muitos diziam "O vosso sucesso é temporário, a nossa lealdade é eterna", e com razão.
Mas certo é que "o vosso esforço não merece o nosso apoio!"...
Não sou adepto de vitórias. Sou adepto do Vitória! Todos os vitorianos são assim...
A ocasião não reina no Berço... Nunca reinou, nem nunca vai reinar.
Nas aragens marroquinas o cenário é exatamente o inverso, mas de pouco adianta estar a falar sobre isso agora!
O Vitória tem adeptos ao nível do que é! Mas enquanto os adeptos apoiam cada vez mais, o clube também se tem afundado...cada vez mais.
Pior só mesmo o Titanic! E isto sem qualquer tipo de ironia...
Está na hora de acordar!!!
É "correto" dizer que a época já acabou, mas agora o objetivo passa por conseguir o melhor lugar possível... Já não chegamos ao 6ºlugar, isso é certo!
Deixar uma mensagem nunca é demais....:
ACONTEÇA O QUE ACONTECER, SOU DO VITÓRIA ATÉ MORRER !
O jogo de hoje devia ter sido encarado como uma verdadeira final, mas aparentemente não o foi.
Derrota vergonhosa por 2-0 em Vila do Conde.
Os golos dos vilacondenses foram apontados nos primeiros 25 minutos, o primeiro aos 6' e o segundo aos 22' na transformação de uma grande penalidade.
Ora, foi precisamente no minuto 22' que ocorreu o lance capital do jogo.
Penalty mal assinalado a favor do Rio Ave.
Mais uma vez os conquistadores voltaram a ser prejudicados pela arbitragem...
Mas não foi só por causa da arbitragem que o Vitória perdeu!
Teve a sua influência, é claro... Mas não foi só isso!
O Vitória reagiu aos dois golos sofridos e esperava-se que se imitasse o que aconteceu em Belém e em Braga, ou seja, sofrer dois golos nos primeiros 20 minutos mas conseguir igualar antes do intervalo...
Tal não aconteceu!
Várias foram as oportunidades de que o Vitória dispôs para reentrar no jogo, mas a bola não quis entrar.
Veio a segunda parte que, contra aquilo que se esperava, só piorou o desempenho dos nossos conquistadores em campo...
Imperdoável a falta de chama, a falta de ambição, a falta de garra, a falta de vontade para conquistar e lutar, a falta de acreditar até ao fim e pior...a falta de amor à camisola.
Hoje o Vitória disse definitivamente "adeus" à Europa.
Já estava longe, mas pior ficou...
Estávamos a 7, podíamos reduzir para 4 pontos e ainda sonhar! Mas não...
Fomos derrotados por um concorrente direto aos lugares europeus e, consequentemente, ficámos a 10 pontos do 6ºlugar.
10 PONTOS!
Mas como?
A direção do Vitória que o explique.
Reduzir passivo está na moda, investir mais nem pensar...
Com este tipo de mentalidade ninguém vai a lado nenhum!
Quando Sérgio Conceição chegou era impensável sonhar com a Europa... Na verdade até era!
Mas uma série de bons resultados catapultou o Vitória para os lugares cimeiros da tabela classificativa.
O objetivo tinha que ser imediatamente assumido.
Não podemos fugir às nossas origens.
Somos um clube que deve lutar, pelo menos, pelo 4ºlugar!
Mas nesta época nem o 5º...nem o 6º....
Por este andar o cenário ainda vai piorar.
Estamos em 11ºlugar com 35 pontos fruto de 8 vitórias, 11 empates e 10 derrotas.
Nos últimos 9 jogos, 5 empates e 4 derrotas. Inaceitável...
Se formos derrotados nos Barreiros no próximo domingo caímos para o 12ºlugar!
Já não vencemos um único jogo desde o mês de janeiro. Frustrante...
Os adeptos têm razão para manifestar o seu desagrado! É completamente normal...
Vão com a equipa a todo lado, passam frio, apanham chuva e mesmo assim não param de apoiar a equipa, seja quando estamos na frente do marcador ou quando estamos a perder 2-0.
Os adeptos sim! São o espelho do Vitória.
A culpa destes péssimos resultados nas últimas 10 semanas não é só da equipa e do treinador.
A direção lá tem o seu peso! E a arbitragem também... Jogos contra Benfica, Sporting, Paços, Boavista, Rio Ave...são exemplos.
Como é que o Vitória vai encarar os próximos 5 jogos?
No próximo domingo vão passear à Madeira ou vão jogar?
A verdade é que os 5 jogos que faltam basicamente são só para cumprir calendário...
Talvez o melhor seja já começar a pensar na próxima época!
Deixo apenas uma pergunta: Onde andas tu, Vitória?
É frustrante para todos os vitorianos ver o nosso clube a cair na classificação a cada jornada que passa. E ver o rival a ter sucesso pior é!
Já muitos diziam "O vosso sucesso é temporário, a nossa lealdade é eterna", e com razão.
Mas certo é que "o vosso esforço não merece o nosso apoio!"...
Não sou adepto de vitórias. Sou adepto do Vitória! Todos os vitorianos são assim...
A ocasião não reina no Berço... Nunca reinou, nem nunca vai reinar.
Nas aragens marroquinas o cenário é exatamente o inverso, mas de pouco adianta estar a falar sobre isso agora!
O Vitória tem adeptos ao nível do que é! Mas enquanto os adeptos apoiam cada vez mais, o clube também se tem afundado...cada vez mais.
Pior só mesmo o Titanic! E isto sem qualquer tipo de ironia...
Está na hora de acordar!!!
É "correto" dizer que a época já acabou, mas agora o objetivo passa por conseguir o melhor lugar possível... Já não chegamos ao 6ºlugar, isso é certo!
Deixar uma mensagem nunca é demais....:
ACONTEÇA O QUE ACONTECER, SOU DO VITÓRIA ATÉ MORRER !
domingo, 10 de abril de 2016
Só falta o principal...
Só falta o principal... A equipa principal!
Que fim de semana épico para o Vitória.
Triunfos em tudo o que foi jogo, futebol da equipa B, futebol da formação e basquetebol...
O Vitória B recebeu hoje o Mafra no Estádio D.Afonso Henriques e acabou por vencer 1-0.
Victor Andrade e João Afonso foram titulares.
Quarto triunfo consecutivo em casa!
O castelo volta a ser a fortaleza do Vitória... É pena é ser só da equipa B porque a equipa principal...já sabemos!
Areis foi o autor do único golo da partida. Golo marcado mesmo à beira do intervalo mas suficiente para a conquista de mais três pontos preciosos na luta pela permanência na segunda liga.
O Vitória B ocupa agora o 16º posto em igualdade pontual com o 14º e 15º classificados, 49 pontos.
Mas apenas mais 3 pontos do que os clubes em zona de descida...
Há que acreditar! Temos condições...
O basquetebol do Vitória venceu o Elétrico por 86-77 e consolidou a liderança do grupo B.
Os juniores venceram o Paços por 3-0. Os sub-19 estão neste momento no 6ºlugar com 9 pontos na fase de apuramento do Campeão. 4 são os pontos que separam os conquistadores da liderança, sendo que o 2ºclassificado só tem mais um ponto do que nós.
Os juvenis foram até ao Terreno do Vizela vencer por 2-1.
Os sub-17 do Vitória encontram-se neste momento no 2ºlugar da "Série A" com apenas 2 derrotas e a um ponto do 1ºclassificado, o Moreirense.
Amanhã o Vitória vai a Vila do Conde defrontar o Rio Ave!
Repito, é o tudo ou nada.
Ou ganhamos e ainda podemos sonhar com a Europa.
Ou não ganhamos e dizemos "adeus" definitivamente ao objetivo europeu.
É possível vencer. Há que ter esperanças num triunfo, mesmo já não vencendo qualquer jogo desde o final de janeiro...
ACREDITAAAAAAA VITÓRIA!
Que fim de semana épico para o Vitória.
Triunfos em tudo o que foi jogo, futebol da equipa B, futebol da formação e basquetebol...
O Vitória B recebeu hoje o Mafra no Estádio D.Afonso Henriques e acabou por vencer 1-0.
Victor Andrade e João Afonso foram titulares.
Quarto triunfo consecutivo em casa!
O castelo volta a ser a fortaleza do Vitória... É pena é ser só da equipa B porque a equipa principal...já sabemos!
Areis foi o autor do único golo da partida. Golo marcado mesmo à beira do intervalo mas suficiente para a conquista de mais três pontos preciosos na luta pela permanência na segunda liga.
O Vitória B ocupa agora o 16º posto em igualdade pontual com o 14º e 15º classificados, 49 pontos.
Mas apenas mais 3 pontos do que os clubes em zona de descida...
Há que acreditar! Temos condições...
O basquetebol do Vitória venceu o Elétrico por 86-77 e consolidou a liderança do grupo B.
imagem da autoria - "O lado V" |
Os juniores venceram o Paços por 3-0. Os sub-19 estão neste momento no 6ºlugar com 9 pontos na fase de apuramento do Campeão. 4 são os pontos que separam os conquistadores da liderança, sendo que o 2ºclassificado só tem mais um ponto do que nós.
Os juvenis foram até ao Terreno do Vizela vencer por 2-1.
Os sub-17 do Vitória encontram-se neste momento no 2ºlugar da "Série A" com apenas 2 derrotas e a um ponto do 1ºclassificado, o Moreirense.
Amanhã o Vitória vai a Vila do Conde defrontar o Rio Ave!
Repito, é o tudo ou nada.
Ou ganhamos e ainda podemos sonhar com a Europa.
Ou não ganhamos e dizemos "adeus" definitivamente ao objetivo europeu.
É possível vencer. Há que ter esperanças num triunfo, mesmo já não vencendo qualquer jogo desde o final de janeiro...
ACREDITAAAAAAA VITÓRIA!
sexta-feira, 8 de abril de 2016
Tudo ou nada!
O Vitória joga diante do Rio Ave na próxima segunda-feira pelas 20h.
Um jogo que poderá mesmo vir a ser decisivo para as contas no que diz respeito ao acesso à Liga Europa...
Qualquer outro resultado que não seja uma vitória para o nosso Vitória, poderá mesmo (ou será mesmo) fazer com que haja um "adeus" definitivo às posições europeias.
Mas enquanto há vida, também há esperança.
E é obrigatório ganhar o jogo em Vila do Conde para ainda podermos sonhar...
Foi precisamente contra o Rio Ave, na primeira volta, que o Vitória começou a escalar na tabela classificativa tendo vencido por 3-1. Numa altura em que conseguimos duas vitórias consecutivas após a reviravolta épica no Bessa.
Na época passada, empatámos 1-1 em Vila do Conde.
Mas e que tal relembrar o jogo para a Taça da Liga ainda esta época?
No quarto jogo de Sérgio Conceição como treinador do Vitória, os conquistadores deslocaram-se aos Arcos para disputar o acesso à fase de grupos. Nesse jogo, em outubro, com alguma sorte à mistura, o Rio Ave acabou por vencer 3-2 tendo permitido que o Vitória chegasse ao empate por duas vezes no jogo. A equipa de Pedro Martins acabou por ser feliz no último minuto e eliminou o Vitória da Taça da Liga. 4ºjogo e 4ªderrota...
Mas agora o momento é completamente diferente e é fundamental vencer.
Tal como o Otávio disse...este será um jogo que valerá por 6 pontos! Lógico que só podemos somar 3 mas...é o tudo ou nada!
A equipa B joga no domingo diante do Mafra, às 16h.
Nos últimos 3 jogos em casa, o "B"itória acabou mesmo por vencer os 3. E depois do ponto importantíssimo conquistado em casa do Feirense a meio da semana é fundamental somar mais um triunfo na luta pela manutenção.
O basquetebol do Vitória ascendeu ao 1ºlugar do grupo B depois de uma vitória importantíssima sobre o Mais Basket. Amanhã os conquistadores recebem o Elétrico às 15h!
No futebol da formação, os juniores recebem amanhã o Paços de Ferreira às 16h. Já os juvenis vão até Vizela no domingo às 11h...
FORÇA VITÓRIA!!
Um jogo que poderá mesmo vir a ser decisivo para as contas no que diz respeito ao acesso à Liga Europa...
Qualquer outro resultado que não seja uma vitória para o nosso Vitória, poderá mesmo (ou será mesmo) fazer com que haja um "adeus" definitivo às posições europeias.
Mas enquanto há vida, também há esperança.
E é obrigatório ganhar o jogo em Vila do Conde para ainda podermos sonhar...
Foi precisamente contra o Rio Ave, na primeira volta, que o Vitória começou a escalar na tabela classificativa tendo vencido por 3-1. Numa altura em que conseguimos duas vitórias consecutivas após a reviravolta épica no Bessa.
Na época passada, empatámos 1-1 em Vila do Conde.
Mas e que tal relembrar o jogo para a Taça da Liga ainda esta época?
No quarto jogo de Sérgio Conceição como treinador do Vitória, os conquistadores deslocaram-se aos Arcos para disputar o acesso à fase de grupos. Nesse jogo, em outubro, com alguma sorte à mistura, o Rio Ave acabou por vencer 3-2 tendo permitido que o Vitória chegasse ao empate por duas vezes no jogo. A equipa de Pedro Martins acabou por ser feliz no último minuto e eliminou o Vitória da Taça da Liga. 4ºjogo e 4ªderrota...
Mas agora o momento é completamente diferente e é fundamental vencer.
Tal como o Otávio disse...este será um jogo que valerá por 6 pontos! Lógico que só podemos somar 3 mas...é o tudo ou nada!
A equipa B joga no domingo diante do Mafra, às 16h.
Nos últimos 3 jogos em casa, o "B"itória acabou mesmo por vencer os 3. E depois do ponto importantíssimo conquistado em casa do Feirense a meio da semana é fundamental somar mais um triunfo na luta pela manutenção.
O basquetebol do Vitória ascendeu ao 1ºlugar do grupo B depois de uma vitória importantíssima sobre o Mais Basket. Amanhã os conquistadores recebem o Elétrico às 15h!
No futebol da formação, os juniores recebem amanhã o Paços de Ferreira às 16h. Já os juvenis vão até Vizela no domingo às 11h...
FORÇA VITÓRIA!!
segunda-feira, 4 de abril de 2016
Já começa a ficar difícil de atingir...
Pois é, o objetivo europeu assumido por Sérgio Conceição há umas semanas atrás já começa a parecer inatingível...
Lutávamos por um 5ºlugar, passámos a exigir apenas o 6º e agora nem um nem outro..
Estamos no 9ºlugar e muito longe dos lugares europeus.
O próximo jogo do Vitória poderá ser mesmo decisivo para as contas de acesso ao 6ºposto da classificação. Jogamos em Vila do Conde, dia 11, já sabendo dos outros resultados da jornada.
Perante um Rio Ave que raramente vacila em casa, será certamente um jogo de tripla.
Mas a jogar como o Vitória tem jogado, o mais provável é continuarmos sem vencer.
Já todas as equipas sabem como jogamos porque a nossa estratégia não vai muito além de criar espaços para o Otávio se movimentar tentando meter a bola no degolador Henrique Dourado e pouco mais do que isso. É só bloquear espaços e movimentações. Fica difícil... E sofrer golos como temos sofrido...
Temos um plantel com poucas soluções? Sim, e perante esta situação, a culpa nem é da equipa nem do treinador, já sabemos...
Se na próxima segunda-feira o Vitória vencer em Vila do Conde, ficará a 4 pontos do 6ºclassificado, podendo, assim, sonhar.
Se empatarmos continuaremos a 7 e as probabilidades de chegar à Europa ficam quase invisíveis (se já não estão...).
Em caso de derrota não há duvida que ficamos definitivamente fora da zona europeia porque a confirmar-se tal cenário ficamos a 10 pontos do Rio Ave quando ficam a faltar apenas 5 jornadas para se jogar, ou seja, 15 pontos possíveis para conquistar apenas...
Vamos defrontar um rival direto na luta pela Europa e, por isso, poderá ser mesmo um jogo decisivo.
4, 7 ou 10, estes são os números.
E esperemos que o "4" nos dê alguma esperança no dia 11 porque "4" é exatamente o lugar pelo qual o Vitória devia lutar campeonato a campeonato, ou pelo menos o 5º...
Mas isso já são outras conversas!
O Vitória, nos próximos 6 jogos, apenas em 2 vai defrontar equipas com menos pontos (Marítimo e Moreirense). Tem sido exatamente contra equipas com menos pontos que o Vitória tem vacilado bastante. De que valeu ir empatar a Braga, empatar na receção ao Sporting e ganhar ao Porto se depois contra os "mais fáceis" vacilamos sempre?
Vamos defrontar:
- Rio Ave (atual 6º) - fora
- Marítimo (atual 12º) - fora
- Estoril (atual 7º) - casa
- Benfica (atual 1º) - fora
- Moreirense (atual 14º) - casa
- Arouca (atual 5º) - fora
4 jogos fora e apenas 2 em casa.
4 deslocações dificílimas e 3 delas contra equipas mais bem classificadas.
O cenário não é o adequado!
É péssimo mesmo!
Um vitoriano acredita sempre até ao fim, mas muitos já o deixaram de fazer (e com alguma razão) devido ao futebol que os conquistadores têm praticado e consequentemente os maus resultados.
É caso para dizer que os conquistadores têm conquistado a nossa dor!
O emblema que carregam ao peito não merece isto...
Quanto aos duelos diretos na luta pela Europa, que se seguem:
J.29 - Nacional vs Estoril // Rio Ave vs Vitória
J.30 - Arouca vs Rio Ave //Marítimo vs Vitória
J.31 - Marítimo vs Arouca //Vitória vs Estoril
J.32 - Arouca vs Nacional // Estoril vs Marítimo // Belenenses vs Paços
J.33 - Estoril vs Arouca // Nacional vs Belenenses
J.34 - Arouca vs Vitória // Belenenses vs Estoril
Arouca com 5 duelos diretos (e ainda visita o Bessa)
Rio Ave com 2 (sendo que ainda recebe Benfica e Porto e também vai a Tondela e a casa do União)
Estoril com 5 (recebendo também o Boavista)
Paços com 1 (sendo que ainda recebe Porto, Braga e Tondela indo depois a casa do União e V.Setúbal)
Vitória com 4 (e ainda visita à Luz e receção ao Moreirense)
Nacional com 3 (com visitas ao Dragão e Luz e receção ao Moreirense)
Belenenses também com 3 (visitando o V.Setúbal e o Boavista e recebendo a Académica)
Marítimo igualmente com 3 (recebe o Benfica e ainda vai a Alvalade e a casa do Morereinse)
Portanto, temos como ponto de situação:
Arouca, sem "grandes pelo meio", com boas boas hipóteses para ir à Europa seja pelo 5º ou 6ºlugar.
Rio Ave também com grandes hipóteses de o conseguir, seja num lugar ou noutro.
Estoril, mesmo sem apanhar "grandes",vai apanhar adversários do mesmo nível.
Paços com apenas um confronto direto e boas hipóteses de ficar na primeira metade da tabela.
Vitória vai ter grandes dificuldades para chegar ao 6º e para o conseguir terá que ganhar pelo menos 3 dos 4 duelos diretos, supondo que também vence na receção ao Moreirense.
Nacional ainda mais longe da Europa devido às deslocações muito difíceis que vai ter.
Belenenses, sem "grandes" pelo caminho, pode muito bem subir mais umas posições
Marítimo dificilmente sairá da segunda metade da tabela
As hipóteses de o Vitória conseguir atingir um lugar europeu são praticamente nulas, mas matematicamente ainda é possível.
Estamos a 7 pontos do 6ºclassificado e faltam 18 pontos para disputar.
E temos a hipótese de reduzir essa diferença de 7 para 4 pontos já na próxima jornada ficando a faltar 15 pontos por disputar. Caso contrário, dizemos "adeus" à Europa.
Ah, e se queremos lutar pela LE, não podemos dar o jogo da Luz como perdido. Se na antepenúltima jornada ainda tivermos hipóteses vamos lá para trazer os três pontos, contra tudo e contra todos.
Vencer os próximos dois jogos poderá ser fundamental para ainda poder atingir o objetivo...
A verdade é que já estamos há 2 meses sem ganhar, há 8 jogos consecutivos.
Está na hora de responder!
Está na hora de (re)aparecer!
É o momento!
É o tudo ou nada!
Poucas hipóteses, mas enquanto há vida...também há esperança!
E OHH VITÓÓÓRIAAAA VAMOS A ELEEES!!
Lutávamos por um 5ºlugar, passámos a exigir apenas o 6º e agora nem um nem outro..
Estamos no 9ºlugar e muito longe dos lugares europeus.
O próximo jogo do Vitória poderá ser mesmo decisivo para as contas de acesso ao 6ºposto da classificação. Jogamos em Vila do Conde, dia 11, já sabendo dos outros resultados da jornada.
Perante um Rio Ave que raramente vacila em casa, será certamente um jogo de tripla.
Mas a jogar como o Vitória tem jogado, o mais provável é continuarmos sem vencer.
Já todas as equipas sabem como jogamos porque a nossa estratégia não vai muito além de criar espaços para o Otávio se movimentar tentando meter a bola no degolador Henrique Dourado e pouco mais do que isso. É só bloquear espaços e movimentações. Fica difícil... E sofrer golos como temos sofrido...
Temos um plantel com poucas soluções? Sim, e perante esta situação, a culpa nem é da equipa nem do treinador, já sabemos...
Se na próxima segunda-feira o Vitória vencer em Vila do Conde, ficará a 4 pontos do 6ºclassificado, podendo, assim, sonhar.
Se empatarmos continuaremos a 7 e as probabilidades de chegar à Europa ficam quase invisíveis (se já não estão...).
Em caso de derrota não há duvida que ficamos definitivamente fora da zona europeia porque a confirmar-se tal cenário ficamos a 10 pontos do Rio Ave quando ficam a faltar apenas 5 jornadas para se jogar, ou seja, 15 pontos possíveis para conquistar apenas...
Vamos defrontar um rival direto na luta pela Europa e, por isso, poderá ser mesmo um jogo decisivo.
4, 7 ou 10, estes são os números.
E esperemos que o "4" nos dê alguma esperança no dia 11 porque "4" é exatamente o lugar pelo qual o Vitória devia lutar campeonato a campeonato, ou pelo menos o 5º...
Mas isso já são outras conversas!
O Vitória, nos próximos 6 jogos, apenas em 2 vai defrontar equipas com menos pontos (Marítimo e Moreirense). Tem sido exatamente contra equipas com menos pontos que o Vitória tem vacilado bastante. De que valeu ir empatar a Braga, empatar na receção ao Sporting e ganhar ao Porto se depois contra os "mais fáceis" vacilamos sempre?
Vamos defrontar:
- Rio Ave (atual 6º) - fora
- Marítimo (atual 12º) - fora
- Estoril (atual 7º) - casa
- Benfica (atual 1º) - fora
- Moreirense (atual 14º) - casa
- Arouca (atual 5º) - fora
4 jogos fora e apenas 2 em casa.
4 deslocações dificílimas e 3 delas contra equipas mais bem classificadas.
O cenário não é o adequado!
É péssimo mesmo!
Um vitoriano acredita sempre até ao fim, mas muitos já o deixaram de fazer (e com alguma razão) devido ao futebol que os conquistadores têm praticado e consequentemente os maus resultados.
É caso para dizer que os conquistadores têm conquistado a nossa dor!
O emblema que carregam ao peito não merece isto...
Quanto aos duelos diretos na luta pela Europa, que se seguem:
J.29 - Nacional vs Estoril // Rio Ave vs Vitória
J.30 - Arouca vs Rio Ave //Marítimo vs Vitória
J.31 - Marítimo vs Arouca //Vitória vs Estoril
J.32 - Arouca vs Nacional // Estoril vs Marítimo // Belenenses vs Paços
J.33 - Estoril vs Arouca // Nacional vs Belenenses
J.34 - Arouca vs Vitória // Belenenses vs Estoril
Arouca com 5 duelos diretos (e ainda visita o Bessa)
Rio Ave com 2 (sendo que ainda recebe Benfica e Porto e também vai a Tondela e a casa do União)
Estoril com 5 (recebendo também o Boavista)
Paços com 1 (sendo que ainda recebe Porto, Braga e Tondela indo depois a casa do União e V.Setúbal)
Vitória com 4 (e ainda visita à Luz e receção ao Moreirense)
Nacional com 3 (com visitas ao Dragão e Luz e receção ao Moreirense)
Belenenses também com 3 (visitando o V.Setúbal e o Boavista e recebendo a Académica)
Marítimo igualmente com 3 (recebe o Benfica e ainda vai a Alvalade e a casa do Morereinse)
Portanto, temos como ponto de situação:
Arouca, sem "grandes pelo meio", com boas boas hipóteses para ir à Europa seja pelo 5º ou 6ºlugar.
Rio Ave também com grandes hipóteses de o conseguir, seja num lugar ou noutro.
Estoril, mesmo sem apanhar "grandes",vai apanhar adversários do mesmo nível.
Paços com apenas um confronto direto e boas hipóteses de ficar na primeira metade da tabela.
Vitória vai ter grandes dificuldades para chegar ao 6º e para o conseguir terá que ganhar pelo menos 3 dos 4 duelos diretos, supondo que também vence na receção ao Moreirense.
Nacional ainda mais longe da Europa devido às deslocações muito difíceis que vai ter.
Belenenses, sem "grandes" pelo caminho, pode muito bem subir mais umas posições
Marítimo dificilmente sairá da segunda metade da tabela
As hipóteses de o Vitória conseguir atingir um lugar europeu são praticamente nulas, mas matematicamente ainda é possível.
Estamos a 7 pontos do 6ºclassificado e faltam 18 pontos para disputar.
E temos a hipótese de reduzir essa diferença de 7 para 4 pontos já na próxima jornada ficando a faltar 15 pontos por disputar. Caso contrário, dizemos "adeus" à Europa.
Ah, e se queremos lutar pela LE, não podemos dar o jogo da Luz como perdido. Se na antepenúltima jornada ainda tivermos hipóteses vamos lá para trazer os três pontos, contra tudo e contra todos.
Vencer os próximos dois jogos poderá ser fundamental para ainda poder atingir o objetivo...
A verdade é que já estamos há 2 meses sem ganhar, há 8 jogos consecutivos.
Está na hora de responder!
Está na hora de (re)aparecer!
É o momento!
É o tudo ou nada!
Poucas hipóteses, mas enquanto há vida...também há esperança!
E OHH VITÓÓÓRIAAAA VAMOS A ELEEES!!
domingo, 3 de abril de 2016
Um domingo "à Vitória"
A equipa B quase que repetia o filme da equipa principal no jogo de ontem.
Mas acabámos por ser felizes...
João Afonso, Moreno, Luís Rocha, Arrondel, Phete, Tozé e Victor Andrade foram alguns dos titulares, sendo estes jogadores normalmente chamadas por Sérgio Conceição.
Os bês entraram bem no jogo e conseguiram chegar ao golo à passagem do minuto 20', tal como ontem o conseguiu a nossa equipa principal.
E à semelhança de ontem também acabámos por sofrer o golo do empate.
A verdade é que, ao minuto 89, Areias cavou uma grande penalidade e Tozé acabou por concretizar fazendo assim o 2-1 final.
O "B"itória ocupa agora a 17ª posição com 45 pontos, mais 2 que o 20ºclassificado.
Um triunfo importantíssimo...
No futebol da formação, os juniores foram até Coimbra vencer a Académica por 2-0. Já os juvenis derrotaram o Abambres com goleada, 5-1 foi o resultado final.
FORÇA VITÓRIA!!!
sábado, 2 de abril de 2016
Inexplicável...
Hoje o Vitória recebeu o Boavista no Estádio D.Afonso Henriques e não foi além de um empate a uma bola. Mais dois pontos perdidos...
O onze não sofreu grandes alterações em relação ao último jogo frente ao Nacional.
O jogo até começou da melhor forma até porque aos 19 minutos o Vitória já ganhava por 1-0.
Golo de Ricardo Valente após assistência de Otávio numa boa jogada dos conquistadores em que Henrique Dourado foi buscar jogo atrás e embalou o mágico 52 para outra assistência neste campeonato.
A verdade é que ao minuto 30 o Vitória dispôs de outra excelente oportunidade para fazer golo, mas não aproveitou...
Foi então que ao minuto 35', noutro lance de bola parada, o Vitória voltou a sofrer.
Nos últimos 3 jogos sofremos 5 golos, 4 foram de bola parada! Inexplicável...
Depois de duas semanas a trabalhar no mesmo aspeto, isto não podia voltar a acontecer.
O jogo ia para o intervalo com 1-1 no marcador e o resultado até se aceitava.
Na segunda parte só se viu Vitória fruto também do anti-jogo da equipa do Bessa.
Mas pelo menos o Boavista, que está em 16º, só o fez durante 45 minutos.
Outros, que estão em 8º, acabaram por o fazer durante os 90 minutos em Guimarães.
De quem falo? Paços!
O Vitória teve algumas oportunidades para fazer o segundo golo nos últimos 45 minutos mas acabou por não concretizar nenhuma das situações.
Um resultado que acaba por ser injusto, inglório...
Nota ainda para um lance aos 65 minutos, Dalbert sofre falta e Henrique vê apenas um cartão amarelo quando tinha claramente que ser expulso. Idris também foi escapando ao amarelo por várias vezes.
Mas não foi só pela arbitragem que o Vitória perdeu. Não foi um bom jogo da nossa parte, é certo, mas também é certo que mas merecíamos mais.
Ao intervalo, uma imagem captada pelas câmaras da SportTv espelhava uma união enorme entre os jogadores que, antes de subirem ao relvado para disputar os últimos 45 minutos, formaram um círculo junto das escadas com o simbolismo talvez...notável, mas sem resultados!
As segundas voltas do Vitória continuam péssimas!
Trabalho da direção em causa?
Provável.
Não há outra explicação... A politica de empréstimos não tem fim.
Nesta segunda volta já defrontamos os três últimos classificados e em 9 pontos possíveis, apenas conquistámos 2...
8 jogos consecutivos sem vencer!
Estamos a 4 pontos do 6ºlugar mas podemos vir a ficar a 7 ainda nesta jornada.
E é precisamente contra o 6ºclassificado que vamos jogar na próxima jornada. Uma derrota nesse jogo poderá colocar o ponto final na luta pela Europa. Até porque, no pior dos cenários, podemos ficar a 10 pontos...
Faltam 6 jornadas e o 6ºlugar ainda é possivel.
Vamos a Vila do Conde e depois aos Barreiros, de seguida recebemos o Estoril, vamos à Luz, recebemos o Moreirense e na última jornada viajamos até Arouca.
Três dos 6 jogos serão contra adversários diretos na luta pela Liga Europa.
18 pontos em disputa e é preciso acreditar.
Mas a Europa começa a fica longe...cada vez mais!
No polo aquático derrota frente ao CDUP por 14-6.
Em 12 jogos, apenas um triunfo. Péssimo...
ACONTEÇA O QUE ACONTECER SOU DO VITÓRIA ATÉ MORRER!
O onze não sofreu grandes alterações em relação ao último jogo frente ao Nacional.
O jogo até começou da melhor forma até porque aos 19 minutos o Vitória já ganhava por 1-0.
Golo de Ricardo Valente após assistência de Otávio numa boa jogada dos conquistadores em que Henrique Dourado foi buscar jogo atrás e embalou o mágico 52 para outra assistência neste campeonato.
A verdade é que ao minuto 30 o Vitória dispôs de outra excelente oportunidade para fazer golo, mas não aproveitou...
Foi então que ao minuto 35', noutro lance de bola parada, o Vitória voltou a sofrer.
Nos últimos 3 jogos sofremos 5 golos, 4 foram de bola parada! Inexplicável...
Depois de duas semanas a trabalhar no mesmo aspeto, isto não podia voltar a acontecer.
O jogo ia para o intervalo com 1-1 no marcador e o resultado até se aceitava.
Na segunda parte só se viu Vitória fruto também do anti-jogo da equipa do Bessa.
Mas pelo menos o Boavista, que está em 16º, só o fez durante 45 minutos.
Outros, que estão em 8º, acabaram por o fazer durante os 90 minutos em Guimarães.
De quem falo? Paços!
O Vitória teve algumas oportunidades para fazer o segundo golo nos últimos 45 minutos mas acabou por não concretizar nenhuma das situações.
Um resultado que acaba por ser injusto, inglório...
Nota ainda para um lance aos 65 minutos, Dalbert sofre falta e Henrique vê apenas um cartão amarelo quando tinha claramente que ser expulso. Idris também foi escapando ao amarelo por várias vezes.
Mas não foi só pela arbitragem que o Vitória perdeu. Não foi um bom jogo da nossa parte, é certo, mas também é certo que mas merecíamos mais.
Ao intervalo, uma imagem captada pelas câmaras da SportTv espelhava uma união enorme entre os jogadores que, antes de subirem ao relvado para disputar os últimos 45 minutos, formaram um círculo junto das escadas com o simbolismo talvez...notável, mas sem resultados!
As segundas voltas do Vitória continuam péssimas!
Trabalho da direção em causa?
Provável.
Não há outra explicação... A politica de empréstimos não tem fim.
Nesta segunda volta já defrontamos os três últimos classificados e em 9 pontos possíveis, apenas conquistámos 2...
8 jogos consecutivos sem vencer!
Estamos a 4 pontos do 6ºlugar mas podemos vir a ficar a 7 ainda nesta jornada.
E é precisamente contra o 6ºclassificado que vamos jogar na próxima jornada. Uma derrota nesse jogo poderá colocar o ponto final na luta pela Europa. Até porque, no pior dos cenários, podemos ficar a 10 pontos...
Faltam 6 jornadas e o 6ºlugar ainda é possivel.
Vamos a Vila do Conde e depois aos Barreiros, de seguida recebemos o Estoril, vamos à Luz, recebemos o Moreirense e na última jornada viajamos até Arouca.
Três dos 6 jogos serão contra adversários diretos na luta pela Liga Europa.
18 pontos em disputa e é preciso acreditar.
Mas a Europa começa a fica longe...cada vez mais!
No polo aquático derrota frente ao CDUP por 14-6.
Em 12 jogos, apenas um triunfo. Péssimo...
ACONTEÇA O QUE ACONTECER SOU DO VITÓRIA ATÉ MORRER!
sexta-feira, 1 de abril de 2016
Unidos para vencer!
Vem aí um clássico! Vitória-Boavista, amanhã, às 20:45...
E em jogos destes...não se joga...ganha-se!!!
Vitória e Boavista passam momentos completamente distintos.
O nosso Vitória tem vindo a cair, de jornada para jornada, na tabela classificativa! E até mesmo na produtividade de jogo... Já o nosso rival Boavista tem recuperado alguns pontos face aos seus adversários diretos na luta pela manutenção.
Nós com ambição europeia e a piorar... Eles com ambição de permanência e a melhorar...
Esta é a realidade!
Nos últimos 4 jogos em casa, o Vitória só ganhou um. E foi em janeiro...
Já o Boavista, nos últimos 4 jogos fora de portas, só perdeu um, que foi em Alvalade, tendo vencido nas deslocações a Tondela, à Mata Real e aos Barreiros!
A verdade é que o Boavista tem mais pontos fora de casa do que a jogar no Bessa, algo pelo qual o Vitória também já passou na presente temporada.
Será um jogo certamente difícil! Uma rivalidade enorme...
Rivalidade essa que vai atrair cerca de 1000 boavisteiros ao jogo de amanhã à noite!
Até poderiam ser mais, mas a verdade é que nunca iriam fazer-se ouvir perante o nosso público.
Se nem os ditos "grandes" o conseguem da melhor maneira quanto mais os panterinhas...
Não só será um jogo difícil como um grande jogo! Ou não vá o Boavista imitar o Paços marcando cedo e ir fazendo um anti-jogo descomunal. Seja como for, é jogo de tripla.
Na primeira volta, o Vitória foi ao Bessa vencer por 2-1, uma reviravolta com classe. Em novembro não houve Capelas que nos impedissem de o conseguir. Matámos um borrego! E foi precisamente esse jogo que marcou a estreia de João Miguel Silva pela equipa principal do Vitória.
Desde aí nunca mais saiu da titularidade...
O tal jogo que catapultou o Vitória a começar a escalar na classificação!
Na temporada passada, num jogo a contar para a 7ªjornada da Liga Portuguesa, recebemos e vencemos os axadrezados por 3-0.
Dalbert condicionado, Otávio e João Teixeira de regresso aos eleitos de Sérgio Conceição.
Amanhã vamos jogar para ganhar, como sempre o fazemos, porque em casa mandamos nós!
Temos a ambição de conquistar três pontos importantíssimos na luta pela Liga Europa até porque, depois do jogo com o Boavista, teremos dois jogos fora de portas, Vila do Conde e Barreiros.
Há que acreditar! UNIDOS.
A equipa B do Vitória terá, no domingo, um jogo importantíssimo no que diz respeito à luta pela mautenção na segunda liga.
O Vitória B recebe então o Farense, no dia 3, às 16h.
Os algarvios ocupam o 18ºposto com 44 pontos, mais dois pontos que o "B"itória que se encontra na 20ªposição.
Esta é a oportunidade para o nosso Vitória aproveitar o fator casa e fugir à zona de despromoção podendo escalar até ao 16ºposto!
Obrigatório vencer...
Nas modalidades, sem basquetebol e sem voleibol, destaque para o polo aquático.
O Vitória vai até às piscinas do CDUP. O jogo está marcado para as 19h de sábado!
No futebol de formação, os juniores vão a Coimbra para defrontar a Académica sendo que o jogo terá inicio às 16h do próximo domingo. Já os juvenis visitam o terreno do Abambres, também no domingo, pelas 11h...
E OH VITÓRIA VAMOS A ELES!!!
E em jogos destes...não se joga...ganha-se!!!
Vitória e Boavista passam momentos completamente distintos.
O nosso Vitória tem vindo a cair, de jornada para jornada, na tabela classificativa! E até mesmo na produtividade de jogo... Já o nosso rival Boavista tem recuperado alguns pontos face aos seus adversários diretos na luta pela manutenção.
Nós com ambição europeia e a piorar... Eles com ambição de permanência e a melhorar...
Esta é a realidade!
Nos últimos 4 jogos em casa, o Vitória só ganhou um. E foi em janeiro...
Já o Boavista, nos últimos 4 jogos fora de portas, só perdeu um, que foi em Alvalade, tendo vencido nas deslocações a Tondela, à Mata Real e aos Barreiros!
A verdade é que o Boavista tem mais pontos fora de casa do que a jogar no Bessa, algo pelo qual o Vitória também já passou na presente temporada.
Será um jogo certamente difícil! Uma rivalidade enorme...
Rivalidade essa que vai atrair cerca de 1000 boavisteiros ao jogo de amanhã à noite!
Até poderiam ser mais, mas a verdade é que nunca iriam fazer-se ouvir perante o nosso público.
Se nem os ditos "grandes" o conseguem da melhor maneira quanto mais os panterinhas...
Não só será um jogo difícil como um grande jogo! Ou não vá o Boavista imitar o Paços marcando cedo e ir fazendo um anti-jogo descomunal. Seja como for, é jogo de tripla.
Na primeira volta, o Vitória foi ao Bessa vencer por 2-1, uma reviravolta com classe. Em novembro não houve Capelas que nos impedissem de o conseguir. Matámos um borrego! E foi precisamente esse jogo que marcou a estreia de João Miguel Silva pela equipa principal do Vitória.
Desde aí nunca mais saiu da titularidade...
O tal jogo que catapultou o Vitória a começar a escalar na classificação!
Na temporada passada, num jogo a contar para a 7ªjornada da Liga Portuguesa, recebemos e vencemos os axadrezados por 3-0.
Dalbert condicionado, Otávio e João Teixeira de regresso aos eleitos de Sérgio Conceição.
Amanhã vamos jogar para ganhar, como sempre o fazemos, porque em casa mandamos nós!
Temos a ambição de conquistar três pontos importantíssimos na luta pela Liga Europa até porque, depois do jogo com o Boavista, teremos dois jogos fora de portas, Vila do Conde e Barreiros.
Há que acreditar! UNIDOS.
A equipa B do Vitória terá, no domingo, um jogo importantíssimo no que diz respeito à luta pela mautenção na segunda liga.
O Vitória B recebe então o Farense, no dia 3, às 16h.
Os algarvios ocupam o 18ºposto com 44 pontos, mais dois pontos que o "B"itória que se encontra na 20ªposição.
Esta é a oportunidade para o nosso Vitória aproveitar o fator casa e fugir à zona de despromoção podendo escalar até ao 16ºposto!
Obrigatório vencer...
Nas modalidades, sem basquetebol e sem voleibol, destaque para o polo aquático.
O Vitória vai até às piscinas do CDUP. O jogo está marcado para as 19h de sábado!
No futebol de formação, os juniores vão a Coimbra para defrontar a Académica sendo que o jogo terá inicio às 16h do próximo domingo. Já os juvenis visitam o terreno do Abambres, também no domingo, pelas 11h...
E OH VITÓRIA VAMOS A ELES!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)