sábado, 10 de dezembro de 2016

Na raça !

O Vitória regressou aos triunfos exatamente no estádio onde tinha vencido pela última vez! No Bessa. Embora esse jogo tivesse sido a contar para a taça e com o triunfo a ser alcançado no prolongamento, houve coincidências... O resultado final e o golo decisivo a acontecer da mesma forma sendo marcado...pelo mesmo jogador!



Três semanas depois de termos saído felizes do estádio do Bessa com o carimbo da passagem aos 'oitavos' da Taça de Portugal, foi a vez de, hoje, vencermos novamente. Era urgente responder aos cinco (!!!) pontos perdidos nos últimos dois jogos e a felicidade, desta vez, caiu para o nosso lado.
Soares que era, até ao inicio do jogo, o único totalista, não reuniu condições físicas para poder dar o seu contributo e ficou de fora das opções de Pedro Martins. Aqueceu durante alguns minutos, apresentou queixas físicas e saltou da titularidade...para a bancada!
Certo é que o seu substituto acabou por dar conta do recado! E logo com um golo aos 3 minutos de jogo. Num lance de bola parada, após cruzamento de Raphinha, David Texeira apareceu solto e cabeceou para o primeiro da partida. À semelhança do que tinha acontecido na semana passada, tínhamos marcado bem cedo no jogo (no mesmo minuto!) e temia-se que se repetisse o filme com o adversário a chegar ao empate mais cedo ou mais tarde.
Bem, num lance fotocopiado, à passagem do minuto 5, foi Iuri Medeiros quem assistiu Phillipe Sampaio para o golo do empate. Estava restabelecida a igualdade, minutos depois de terem sido os cerca de 1000 vitorianos a festejar primeiro. Desta vez não houve qualquer atraso por parte das claques na chegada ao estádio...e ainda bem!
Com dois golos em apenas 5 minutos, pensava-se que o jogo pudesse atingir um ritmo alucinante e uma intensidade levada aos extremos, mas não, foi fogo de vista. Muitas disputas de bola, várias faltas e um jogo que, em si, foi sempre equilibrado! Com o acréscimo de que desta vez o Boavista não teve argumentos para se queixar da arbitragem e foi derrotado mais uma vez pela equipa do Vitória, de forma justa.
Como é que foram derrotados? Exatamente da mesma maneira como no jogo de há três semanas atrás. Livre direto em zona frontal e muito próximo da área e foi Hurtado (quem mais?) a decidir novamente na cobrança da bola parada aos 68 minutos. Um golo imensamente festejado pelo peruano, pela equipa e, naturalmente, pelos adeptos.
À semelhança dos últimos dois jogos em que o Vitória perdeu pontos nos últimos 10 minutos (3 em Tondela e 2 frente ao Chaves), temia-se que os conquistadores voltassem a vacilar nos instantes finais e não conseguissem segurar a vantagem... Mas desta vez foi diferente! Foi na raça! O Boavista ainda assustou mas desta vez a solidez defensiva (com a entrada de Moreno) foi a chave para garantir três pontos importantíssimos na luta por um objetivo europeu.
De realçar que os últimos três jogos do Vitória no Bessa terminaram todos com o mesmo resultado, 1-2. Nota ainda para o facto de, tal como há 3 semanas atrás, voltámos a marcar dois golos....em dois lances de bola parada.
Com Pedro Martins ao leme, tinham sido raros os golos marcados fruto de bolas paradas, agora parece que virou tendência porque nos últimos 4 jogos, em que marcámos 6 golos no total, 5 foram de bola parada (exceção feita ao golo de Hernâni frente ao Chaves).
Em suma, uma vitória importante num terreno difícil mas onde fomos felizes nos últimos três jogos. Ocupamos agora a 4ª posição do campeonato com 24 pontos, à frente do nosso rival Braga com 23, ainda que à condição. Apenas nove pontos conquistados em casa e quinze pontos a serem conquistados fora de portas. Números interessantes e...também desinteressantes, até porque temos obrigação de fazer mais e melhor nos jogos disputados em casa! Há a necessidade de fazer do estádio do Rei...a nossa fortaleza!
Na próxima 5ªfeira há jogo no estádio D.Afonso Henriques! O dia e a hora não são muito convidativos mas certamente que os vitorianos vão comparecer em força no estádio para assistir ao último jogo dos 'oitavos' a ser disputado entre Vitória e Vilafranquense. Não esquecer que na Taça de Portugal, os conquistadores somam dois triunfos (ambos por 2-1) e o objetivo é, claramente, assegurar a passagem aos 'quartos' sempre com o sonho e a ambição de chegar ao Jamor!


Depois de derrotar o Sporting B por 2-0 na passada segunda-feira, a equipa B perdeu o derby minhoto para o Braga B com o resultado final de 2-0. Em caso de triunfo poderíamos ter conseguido saltar para o 8ºlugar, mas com esta derrota permitimos que o nosso rival nos igualasse com 21 pontos e o 17º lugar continua a ser a nossa posição.
Na passada quinta-feira, o Vitória derrotou o Elétrico por 104-77 em basquetebol. Amanhã defrontamos o Illiabum com o mesmo número de pontos do adversário e ambos na 6ª posição.
Na visita ao pavilhão do Castelo da Maia, a formação de voleibol ainda venceu o primeiro set mas acabou derrotada por 3-1 com os parciais de 23-25, 25-16, 25-22 e 25-13.
No que diz respeito ao futebol de formação, os juniores foram ao terreno da Oliveirense derrotar a equipa local por 2-3.
Nota ainda para a natação, Pedro Fernandes sagrou-se vice campeão nacional de juniores nos 50m em mariposa!

E OH VITÓRIA VAMOS A ELES !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário