domingo, 5 de março de 2017

Até dava para mais...

Na difícil deslocação a Alvalade, o Vitória conquistou um ponto importantíssimo após um empate a uma bola. A formação vitoriana foi para o intervalo em desvantagem no marcador mas conseguiu reagir no segundo tempo, tendo acabado por chegar ao golo do empate por intermédio de...Marega! O empate acaba por ser o resultado mais justo, no entanto ficou a sensação de que podíamos ter saído de Alvalade com os três pontos porque, de facto, podíamos...



Num jogo extremamente equilibrado, a primeira oportunidade de perigo pertenceu ao Vitória! Hurtado fez um excelente passe para a ala contrária onde estava Hernâni - livre de marcação - e o extremo português obrigou Rui Patrício a uma defesa apertada. Foi à passagem do minuto 35' que, pela primeira vez, a formação leonina levou perigo à baliza de Miguel Silva (a grande surpresa no "onze") e acabou mesmo por ser eficaz. Esgaio cruzou, Bas Dost cabeceou para trás e a bola ficou à mercê de Alan Ruiz que inaugurou, assim, o marcador. Os conquistadores ficaram abalados com o golo e o Sporting começou a chegar mais vezes ao último terço. E com perigo. Porém, Miguel Silva opôs-se muito bem a duas oportunidades criadas pelo adversário à beira do intervalo. As centenas de vitorianos que se deslocaram a Lisboa revelavam-se incansáveis no apoio à equipa! O árbitro Jorge Sousa que foi muito assobiado pelo público de Alvalade , provavelmente até acabou mesmo por prejudicar mais a formação vitoriana ao não ter assinalado uma das duas grandes penalidades reclamadas por Hernâni.
Esperava-se que o Vitória entrasse na segunda parte com a atitude da primeira! E, claro, com a pontaria afinada. Os primeiros minutos foram excessivamente disputados no meio campo com algumas perdas de bola de parte a parte. Pedro Martins lançou Raphinha para o lugar de Sturgeon aos 61' e só dez minutos depois - aquando da dupla alteração - é que o Vitória conseguiu criar mais perigo junto da baliza de Rui Patrício. As entradas de Rafael Miranda e Rafael Martins para as posições de Zungu e Hurtado, respetivamente, foram decisivas. Quer defensivamente, quer ofensivamente. Ainda que no caso de Rafael Martins, o mesmo revele alguma falta de entrosamento... Aos 73', uma boa jogada (embora um pouco confusa) entre Marega, Raphinha e Rafael Martins quase que terminava num golaço do maliano. Não foi aos 73', foi aos 76'. À semelhança daquela jogada extraordinária contra o Sp.Covilhã, Josué acelerou, isolou Bruno Gaspar na ala direita e este assistiu para Marega. Estava feito o golo do empate! O maliano, por vez de festejar, foi buscar a bola dentro da baliza para retomar o jogo o mais depressa possível, a prova de que nem com empates ficamos contentes! O Vitória ainda ameaçou a reviravolta mas algumas más decisões no último passe revelaram-se fatais para que o resultado não sofresse mais alterações.
À semelhança do jogo da primeira volta, os conquistadores conseguiram reagir a uma desvantagem frente aos leões. Nota ainda para o regresso de Marega aos golos: desde outubro que não marcava. Desta vez não se pode dizer que foram dois pontos perdidos. Conquistámos um ponto importante, ainda que para alguns possa ter sabido a pouco visto que podíamos mesmo ter saído de Alvalade com um triunfo. Seguem-se dois jogos em casa, contra Estoril e a Rio Ave. E não podemos vacilar de maneira alguma, até porque já perdemos imensos pontos naquela que supostamente deveria ser a nossa fortaleza...o nosso castelo! A formação vitoriana caiu para o 5º lugar, estando agora a dois pontos do 4º e com mais 3 do que o 6º classificado.

O Vitória B recebeu e venceu o Penafiel por 2-0 com golos de Dénis e Tyler Boyd no segundo tempo. Os conquistadores partilham agora o 9º lugar com o Sp.Covilhã e curiosamente também com os penafidelenses, tendo já conseguido 40 pontos. E, diga-se de passagem, desses 40 pontos, 32 foram conquistados no castelo.

A formação de basquetebol do Vitória entrou a vencer na 2ªfase com um triunfo por 72-55 frente ao Illiabum. De recordar que os conquistadores tinham alcançado a 3ª posição na fase regular do campeonato, atrás de Porto e Benfica.
A equipa de voleibol consolidou no sábado o 5º lugar ao derrotar a Académica de Espinho por 0-3 com os parciais de 20-25, 20-25 e 16-25. Porém, 23 horas depois acabou por ser derrotada em casa pelo Benfica por 0-3 com os parciais de 18-25, 17-25 e 24-26.
No polo aquático, as coisas não correram bem e o Vitória foi derrotado pelo Clube Fluvial Portuense por 5-16, ocupando ainda o 5º posto.

Quanto ao futebol de formação, os iniciados receberam o Braga e o jogo acabou exatamente como começou: com um 0-0. Os juvenis derrotaram o Padroense por 0-5 e os juniores deslocaram-se a Braga e venceram o derby minhoto por 2-0, estando agora a 2 pontos da liderança.

E OH VITÓRIA VAMOS A ELES !

Sem comentários:

Enviar um comentário