domingo, 23 de abril de 2017

Espada afiada!

Numa partida disputada entre rivais - e com cerca de 25 mil espectadores nas bancadas - o Vitória impôs-se ao Boavista tendo vencido por 2-0, com golos de Hurtado e Hernâni. O jogo foi de sentido único, fruto de uma exibição sólida e personalizada. O resultado até poderia ter sido outro caso os conquistadores não tirassem o pé do acelerador e não se limitassem apenas a gerir a vantagem de dois golos. Com este triunfo (o quinto consecutivo) o Vitória cimentou o 4º lugar, tendo agora 5 pontos de avanço em relação ao 5º classificado, o Braga.


Foto de Vitória Sport Clube.

O jogo até começou bem para os homens do Berço! Zungu isolou Marega que não deu o melhor seguimento à bola. Minutos depois, Hernâni fez um remate colocado, porém, a bola embateu em Texeira que ainda podia ter marcado nesse mesmo lance. Após uma oferta do setor defensivo boavisteiro, Texeira voltou a ter nos pés a oportunidade de inaugurar o marcador, não fosse Vagner a evitar que tal acontecesse. Na sequência de uma bola parada, Hernâni cruzou, Texeira penteou e Josué atirou por cima. A formação vitoriana ia dando amostras de que o golo estava perto. Pronúncio de que seria apenas uma questão de tempo visto que foi à passagem do minuto 28' que, num lance semelhante ao do falhanço do Josué, Hurtado - quem mais? - estava na hora e no sítio certo para fazer o primeiro golo da partida. O suspeito do costume em jogos contra os axadrezados. De realçar que a formação do castelo já não marcava golos na baliza junto à bancada norte, em jogos a contar para o campeonato, desde o último jogo caseiro de 2016, frente ao homónimo de Setúbal, curiosamente o nosso próximo adversário. Até ao final da primeira parte o Vitória não dispôs de nenhuma oportunidade sendo que até foi o Boavista a estar perto do empate num lance mal abordado defensivamente.
Os conquistadores entraram para a segunda parte a todo o gás! Hernâni fez uma trivela com a aparente intenção de cruzar para a área, no entanto, a bola sofreu um ligeiro desvio e só parou no fundo das redes! Estava feito o 2-0 com apenas 3 minutos jogados após o intervalo. A formação orientada por Pedro Martins tirou o pé do acelerador e limitou-se a gerir o resultado. Ainda assim, o terceiro golo só não surgiu devido a uma ineficácia tremenda de Marega. Primeiro num cabeceamento após um cruzamento teleguiado de Hernâni, depois, a passe de Bruno Gaspar, o remate de primeira do maliano passou a rasar o poste. Desta vez, com o fim de evitar mexidas "madrugadoras" que pudessem desorganizar a equipa, o nosso treinador deixou as três substituições para os últimos dez minutos de jogo. O Boavista, à imagem do que aconteceu na primeira parte, foi a última equipa a levar perigo à baliza através das suas referências ofensivas e foi precisamente enquanto se fazia a cachecolada nas bancadas que Bulos esteve perto de reduzir. O Vitória voltou - finalmente - a terminar um jogo com um triunfo sem golos sofridos e desta vez não houve espaço para o sofrimento que se infiltrou nos vitorianos nos último jogos.
Um dos momentos do jogo foi a salva de palmas protagonizadas pelos 25 mil espectadores em memória de Diogo Gomes enquanto decorria o minuto 31', precisamente o número da camisola que usava sempre que entrava em campo para dar o seu melhor. O ambiente nas bancadas foi fenomenal, do primeiro ao último minuto. Desde as tifos exibidas no topo sul, bem como da entrada das equipas ao som de "Sou Vitória", até à cachecolada e ao viking-lap no final da partida. Três jogos frente ao Boavista nesta época, três vitórias, com Hurtado a marcar sempre. Era importante que o Vitória não relaxasse na entrada para o jogo com o Boavista por saber que, acontecesse o que acontecesse, ia acabar a jornada em 4º lugar, devido à escorregadela do nosso rival na Mata Real. E assim foi...o foco foi sempre só um e os três pontos foram conquistados com alguma tranquilidade, sendo que a presença na Liga Europa na próxima época já está garantida.
Segue-se uma deslocação a Setúbal, na próxima sexta-feira. Com 5 pontos de avanço em relação ao 5º classificado e a apenas 4 jornadas do fim, o Vitória reúne todas as possibilidades de terminar numa posição digna de registo que dá o acesso direto à fase de grupos da Liga Europa.

A equipa B deslocou-se a Alcochete e foi derrotada por 3-0. Um resultado construído nos primeiros 25 minutos da partida. A formação de Vitor Campelos podia ter empatado logo a seguir ao primeiro golo marcado pelos leões, mas como quem não marca sofre...a verdade é que os conquistadores acabaram mesmo por sofrer dois golos de rajada. O Vitória B encontra-se no 9º lugar com 54 pontos conquistados.

Nas modalidades, a formação de basquetebol foi jogar ao pavilhão da Luz, tendo perdido por apenas 4 pontos de diferença (novamente) com o resultado final 80-76. Num jogo de muitos equilíbrios, os triplos acabaram por fazer a diferença bem como o 3º período da partida.
A equipa de voleibol deslocou-se ao pavilhão do Esmoriz e foi derrotada por 3-2 com os parciais de 25-21, 20-25, 25-18, 19-25, 15-12. À semelhança dos duelos frente ao Caldas, o Vitória entrou a perder mas terá agora dois jogos consecutivos em casa para poder responder...
No polo aquático, o Vitória emptatou 7-7 com o FOCA.

ACONTEÇA O QUE ACONTECER, SOU DO VITÓRIA ATÉ MORRER !

Sem comentários:

Enviar um comentário