sexta-feira, 28 de abril de 2017

Um bom fim!

Na tradicional e difícil deslocação ao Estádio do Bonfim, os conquistadores não protagonizaram uma exibição perfeita, no entanto, alcançaram o mais importante: os três pontos. E de forma inteiramente justa ainda que a diferença de dois golos possa ser considerada 'exagerada'. Seja como for, um triunfo incontestável. O sexto consecutivo a cimentar o 4º lugar.



O Vitória não entrou bem e só conseguiu levar perigo à baliza de Bruno Varela ao minuto 25'. Antes disso, os sadinos foram rematando várias vezes na tentativa de inaugurar o marcador. Certo é que nenhum dos remates de Zé Manuel, João Amaral e Edinho levaram a direção da baliza de Douglas. O primeiro remate enquadrado pertenceu mesmo a Texeira. Hernâni descobriu Hurtado na ala esquerda que cruzou para a área onde estava o uruguaio, porém, este atirou à figura do guarda-redes português de 22 anos. No minuto a seguir, o V.Setúbal respondeu na mesma moeda, tendo feito o seu primeiro remate à baliza. Decorrida meia hora de jogo, Edinho ficou na cara de Douglas mas acabou por atrapalhar-se e rematar sem criar qualquer perigo. Pouco depois, Hurtado esteve perto de inaugurar o marcador com um fantástico pontapé de bicicleta. E não foi só por uma vez... Já que ao minuto 42', Bruno Gaspar foi à linha de fundo cruzar e o peruano acabou por cabecear a bola por cima da baliza. A rasar a barra. Os conquistadores iam então para o intervalo com um nulo no marcador.
Na segunda parte, a formação orientada por Pedro Martins entrou com outra atitude perante um adversário que foi diminuindo a qualidade do seu jogo. Logo a abrir o segundo tempo, Zungu fez um passe extraordinário a isolar Texeira e o uruguaio voltou a rematar à figura. Na sequência de uma bola parada, Hernâni cruzou para a área e Marega cabeceou sem perigo. Foi então à passagem do minuto 65' que o Vitória chegou ao golo. Hernâni, a passe de Marega, inaugurou o marcador. A atacar para a baliza onde estavam centenas de adeptos que fizeram 400 km a uma sexta-feira à noite tudo se tornava mais fácil. Instantes depois, Hurtado e Hernâni foram protagonistas de uma excelente combinação que só não deu em golo porque o peruano voltou a cabecear a bola sem levar a direção da baliza. A equipa da casa ia tentando levar perigo à baliza de Douglas através de lances de bolas paradas e a oportunidade mais flagrante pertenceu a Edinho, a dez minutos do fim. No Bonfim, o jogo teve mesmo um bom fim! O V.Setúbal estava à procura do golo da igualdade e num contra-ataque venenoso, já em cima do minuto 90', Marega ofereceu a bola a Raphinha - que tinha acabado de entrar - e este rematou para o 0-2 final.
Ao contrário do que foi dito na SportTv, Pedro Martins não manifestou a clara intenção de fechar o jogo logo a seguir ao golo de Hernâni, até porque a substituição que pode ter indiciado isso mesmo foi feita onze minutos depois do primeiro golo do jogo. Destaque ainda para o facto de só ter sido mostrado um cartão amarelo durante toda a partida: curiosamente ao central Pedro Henrique que ainda não tinha visto qualquer cartão nesta época. Com este triunfo - o sexto consecutivo neste campeonato - o Vitória soma agora 59 pontos, mais oito do que o rival Braga que ainda vai jogar nesta jornada. A três jornadas do fim, com nove pontos em disputa, o Vitória precisa de conquistar quatro para garantir...o quarto lugar. Ainda assim, escusado será dizer que não podemos e nem devemos ter essa mentalidade de que basta apenas um x de pontos. Nada disso! Há que jogar sempre para ganhar! Há razões para acreditar que podemos fazer História, quer no campeonato, quer na Taça de Portugal.

E OH VITÓRIA VAMOS A ELES !

Sem comentários:

Enviar um comentário