domingo, 14 de maio de 2017

Desastroso!

Ponto final na série vitoriosa. Ou ponto e vírgula, talvez. Na deslocação à Luz, a formação vitoriana foi humilhada após ter sofrido cinco golos sem conseguir dar resposta. Resposta essa que terá que ser dada no Jamor. De um lado, esteve o melhor Benfica da temporada. Do outro, o pior Vitória da época. O jogo de ontem terá que servir de lição para o duro teste que vamos ter daqui a duas semanas.




A primeira iniciativa ofensiva até pertenceu ao Vitória com um remate fraco de Hurtado, logo aos 12 segundos. Porém, foi praticamente a única do primeiro tempo. Como se costuma dizer na gíria futebolística, o Vitória levou um banho de bola. Custa dizê-lo, mas é a verdade. A equipa não conseguia sair a jogar e mostrava-se fragilizada no momento de defender. Sofremos golos de forma completamente ridícula. O primeiro nasceu de uma recuperação de bola no corredor central, com Jonas a rematar para defesa incompleta de Douglas e Cervi a empurrar na recarga. O segundo surgiu através de um pontapé de baliza que isolou Jimenez, tendo tirado partido do facto de não existir qualquer fora de jogo. Péssima leitura de jogo a um contra-ataque que surgiu após Pedro Henrique ter cabeceado por cima da baliza de Ederson, na sequência de uma bola parada. Jonas ficou isolado por duas vezes mas não conseguiu passar por Douglas. Infelizmente, era apenas uma questão de tempo até o Benfica chegar ao terceiro golo, depois de uma excelente combinação entre Pizzi e o ponta de lança brasileiro. A acabar a primeira parte, Pedro Henrique tentou sair a jogar, mas Fejsa impediu-o e foi então que, na sequência desse lance, a bola sobrou para Pizzi e este assistiu Jonas para fazer um chapéu a Douglas. Outro golo sofrido devido a uma perda de bola. Os erros aconteciam uns atrás dos outros...
Na segunda parte, mais do mesmo. Excepto no que toca a golos sofridos. O Benfica não tirava o pé do acelerador e continuava em busca de mais e mais, perante um Vitória que continuava a errar muito defensivamente. Um penalty cometido por Marega a meio do segundo tempo fez com que o Benfica aumentasse a vantagem para cinco golos de diferença. E só não sofremos mais porque Douglas foi protagonizando algumas boas defesas, tal era o caudal ofensivo do emblema da Luz... Tudo saía bem aos encarnados. Já nós não conseguíamos construir uma única jogada. Ambas as equipas costumam ser fortíssimas no contra-ataque, porém, o nosso adversário foi mortífero nesse aspeto enquanto que a intranquilidade se apoderou da nossa equipa, a cada golo sofrido. Destaque ainda para a atitude de Rui Vitória. Aquando do pedido do público para que o técnico saltasse, a 10 minutos do fim, Rui Vitória fez gestos para a bancada de que não o faria por respeito ao clube que liderou durante quatro temporadas.
Relativamente à goleada consentida, este jogo servirá de lição e, por mais que se queira, não pode e nem deve ser esquecido. A equipa irá certamente aprender com os erros, tal como aconteceu em Chaves. A época não ficou manchada por causa de um jogo. Longe disso. Garantimos o 4º lugar a três jornadas do fim e estamos na final da Taça de Portugal. Só há razões para nos sentirmos orgulhosos na nossa equipa que já nos deu imensas alegrias. Jogos diferentes, histórias diferentes. E no dia 28 a história vai ser certamente outra. Ainda que seja de realçar que o Vitória já não marca golos ao Benfica há quase quatro anos, visto que a última vez que isso foi conseguido foi precisamente...no Jamor. Apesar de nesta época, em três jogos contra os encarnados, termos perdido três vezes, com 9 golos sofridos, acredito que na final da Taça de Portugal tudo será diferente. Afinal de contas...é uma final. Destaque ainda para os 1200 adeptos que estiveram presentes na Luz. Mesmo a perder por 5-0, não se cansavam de apoiar a equipa. Digno de registo e só ao alcance dos melhores, daqueles que sentem verdadeiramente o clube.

O Vitória B perdeu por 1-0 na visita ao terreno do Porto B. Os bês ocupam agora a 12ª posição, com 57 pontos conquistados. A época vai encerrar com a receção ao Benfica B no próximo fim de semana.

No basquetebol, repetiu-se o que aconteceu nos primeiros dois jogos da eliminatória. Triunfo caseiro, triunfo forasteiro. Ontem, o Vitória acabou por ser derrotado por 81-78. Os conquistadores recuperaram de 13 pontos de desvantagem, mas acabaram por ver a formação do Galitos a adiantar-se na eliminatória. Hoje, e após igualdade a 70 no fim do tempo regulamentar, a formação liderada por Fernando Sá venceu por 79-88, num jogo em que esteve quase sempre na frente, levando, assim "a negra" para Guimarães na próxima quarta-feira à noite.
Depois da derrota caseira, seguiram-se dois jogos no pavilhão do Fonte de Bastardo. Ontem, com os parciais de 25-19, 25-22, 23-23 18-25 e 15-9, o Vitória foi derrotado por 3-2. Hoje, a derrota por 3-0 confirmou o 5º lugar.
No polo aquático, um triunfo por 16-10 sobre o CDUP valeu a subida ao 5º posto da tabela classificativa, com 19 pontos conquistados.
Os juniores venceram o Braga por 2-0 e recuperaram o 2º lugar. Neste momento, os sub-19 encontram-se a 6 pontos do líder Sporing, que será o nosso próximo adversário. Em caso de triunfo em Alcochete, o Vitória reduz a margem para 3 pontos quando ficariam a faltar dois jogos para o final. A confirmar-se, a esperança iria certamente renascer.

ACONTEÇA O QUE ACONTECER, SOU DO VITÓRIA ATÉ MORRER !

Sem comentários:

Enviar um comentário