domingo, 10 de setembro de 2017

De volta aos triunfos!

Precisamente um mês depois, eis o regresso do Vitória aos triunfos. No duelo frente aos axadrezados, um golo do estreante Sebastián Rincón foi suficiente para a conquista de três pontos importantíssimos.

Foto de Vitória Sport Clube.
Foto: Vitória Sport Clube
Os conquistadores apresentaram-se em campo com um onze bastante renovado, isto porque Pedro Martins alterou sete peças do puzzle em relação à jornada anterior. O Vitória alinhou de inicio com: Douglas, Konan, Pedrão, Jubal, Victor Garcia, Wakaso, Kiko, Sturgeon, Raphinha, Rincón e Rafael Martins. O nervosismo e a ansiedade apoderaram-se da formação vitoriana durante o primeiro tempo de um jogo de rivalidade histórica. A equipa orientada por Pedro Martins pressionou e conquistou vários pontapés de canto, no entanto, não surgiam ocasiões de perigo - as tentativas de Pedrão e Kiko não assustaram Vagner - perante um Boavista muito organizado. Talocha foi o autor da única oportunidade de golo, após passe de Kuca e já dentro da área, obrigou Douglas a uma defesa apertada. Apesar dos 68% de posse de bola , a verdade é que o Vitória - com pouca fluidez no seu processo de jogo - não revelava objetividade a nível ofensivo, sendo que a falta de entrosamento foi bem notória em alguns momentos da partida. Um problema que poderia ter sido resolvido durante a pré-época se os reforços tivessem chegado mais cedo....
A segunda parte trouxe-nos um Vitória diferente. Sturgeon passou completamente ao lado do jogo e, nesse sentido, Hurtado entrou para o seu lugar. Logo a abrir o segundo tempo, Kiko rematou de primeira, de fora da área, com a bola a embater na barra da baliza de Vagner. Na resposta, Renato Santos obrigou o guardião Douglas a defender para canto. À passagem do minuto 65'. após uma combinação bem delineada na esquerda, Raphinha apareceu solto na grande área e serviu Rincón que estava no sítio certo para afastar os fantasmas do Estádio D.Afonso Henriques, onde estiveram cerca de 18 mil espectadores. Depois do golo, o colombiano quis fazer mais. Após um grande lance individual, tentou assistir Rafael Martins para o golo que sentenciaria a partida, porém, o brasileiro atirou por cima. Rincón e Kiko acabariam por ser substituídos, na reta final da partida, por Héldon e Rafael Miranda, respetivamente, e o resultado não mais se alterou. A importância do triunfo foi patente na reação de Douglas após o apito final.
Não foi uma exibição brilhante, mas o resultado dará certamente uma injeção de confiança ao plantel que, nas palavras de Júlio Mendes, teve um investimento de 13 (!) milhões de euros... Os estreantes (Wakaso, Victor Garcia e Rincón) acrescentaram qualidade à equipa. Ao que parece, o nosso setor defensivo já se tem apresentado mais estável, após dois jogos consecutivos sem sofrer golos. Na próxima jornada há derby do Minho, mas antes recebemos o Salzburg num jogo a contar para a fase de grupos da Liga Europa. Em jeito de conclusão, um triunfo moralizador, cujo resultado acabou por ser melhor do que a exibição em si.

E OH VITÓRIA VAMOS A ELES!

Sem comentários:

Enviar um comentário