quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Vida complicada

Parece que voltámos ao mesmo. Na deslocação à Turquia, o Vitória foi derrotado pelo Konyaspor por duas bolas a uma, tendo protagonizado mais uma exibição cinzenta.

Foto: OJogo
Em relação ao jogo do passado domingo, Pedro Martins foi forçado a fazer uma alteração no onze, com a entrada de Miguel Silva para o lugar do lesionado Douglas. Os conquistadores entraram muito mal na partida, no entanto, a primeira oportunidade até pertenceu a Heldon com um cruzamento-remate a obrigar à intervenção de Kirintili junto ao poste esquerdo. Cinco minutos depois, Milosevic atirou à barra. A meio do primeiro tempo eis que surge o primeiro golo do jogo. Na sequência de um lançamento lateral, Friday ganhou o duelo a João Aurélio e a bola ficou à mercê de Araz, num lance em que a defesa vitoriana ficou simplesmente a ver jogar, fruto de uma enorme passividade. Ainda antes do intervalo, Heldon fez um remate de fora da área e, na recarga, Raphinha foi autor de um falhanço inacreditável visto que, mesmo com a baliza escancarada, o brasileiro atirou por cima.
O segundo tempo arrancou com duas substituições. Francisco Ramos rendeu Wakaso e Moreno entrou para o lugar de Pedrão que se tinha lesionado num dos últimos lances da primeira parte. A verdade é que os segundos 45 minutos não poderiam ter começado pior. Skubic foi até à linha de fundo e, livre de qualquer marcação de Konan, o esloveno teve tempo e espaço suficientes para fazer um grande cruzamento que levava as coordenadas certas para o cabeceamento de Milosevic. À semelhança da primeira ocasião criada, Heldon voltou a tentar surpreender Kirintili exatamente da mesma forma, porém, o turco não foi na conversa. Ao minuto 74', o cabo verdiano protagonizou um excelente momento individual, foi até à linha de fundo e encontrou Hurtado na área completamente sozinho, reduzindo a diferença no marcador. Já com Hélder Ferreira em campo, esperava-se que o Vitória ainda chegasse ao golo do empate, no entanto, o melhor que a formação vitoriana conseguiu fazer foi um potente remate de fora da área por parte de Francisco Ramos. A reação apareceu mas revelou-se nitidamente tardia.
Os erros defensivos gritantes e a pouca capacidade ofensiva foram as principais causas para esta derrota que poderia ter sida perfeitamente evitada. Já com uma dezena de jogos realizados na presente temporada, torna-se difícil de perceber como é possível ainda nenhum dos nossos pontas de lança não ter conseguido marcar, em contraste com aquilo que foi acontecendo ao longo da pré-época. Com dois jogos realizados na Liga Europa, o Vitória soma apenas um ponto em seis possíveis e o cenário poderá complicar-se ainda mais tendo em conta que os próximos dois jogos serão contra o adversário favorito a vencer o grupo, o Marselha.

ACONTEÇA O QUE ACONTECER, VITÓRIA ATÉ MORRER!

Sem comentários:

Enviar um comentário