quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Golpe duro...

Na difícil deslocação a Alvalade, o Vitória acabou por pecar nos instantes finais e somou o sexto jogo consecutivo fora de casa sem vencer. A formação vitoriana bateu-se bem durante praticamente toda a partida, sempre com os olhos postos na baliza adversária, mas a sorte não sorriu aos conquistadores...
Liga NOS: Sporting x V. Guimaraes
Foto: ZeroZero
Sem poder contar com Heldon, Pedro Martins procedeu a duas alterações no "onze" em relação à jornada passada, com as entradas de Rafael Miranda e Sturgeon. Raphinha e João Aurélio foram os autores das primeiras tentativas de golo, às quais Rúben Ribeiro tentou responder no minuto seguinte. O ritmo da partida baixou e até ao final da primeira parte só se assistiu a mais um remate à baliza, tendo sido Hurtado o protagonista desse mesmo lance com um remate de primeira à figura. Pouco depois, Raphinha voltou a tentar a sua sorte de fora da área mas o remate saiu ao lado. Já à beira do intervalo, também William tentou assustar Douglas num primeiro tempo sem qualquer defesa por parte do guardião vimaranense. O Vitória soube anular a estratégia dos leões nos primeiros 45 minutos, aliando a isso uma forte aposta no contra-golpe que chegou a fazer tremer os leões. Para isso, os conquistadores deixaram o adversário ter bola, mas sempre com a intenção de a recuperar para apanhar o adversário em desequilíbrio.
No segundo tempo, o filme foi outro. Mas não muito diferente. Já com duas substituições usadas, o Sporting criou finalmente perigo junto da baliza de Douglas. Grande mancha do guardião a remate de Doumbia. No lance anterior, Hurtado esteve muito perto de marcar mas o remate saiu frouxo para as mãos de Patrício. O cerco ia apertando e o Sporting até chegou mesmo a ter o triplo de ataques, contudo, o número de remates mantinha-se equilibrado, bem como o número de oportunidades flagrantes. O recém-entrado Bruno César viu o seu remate a ser travado pelo poste, desviando em Douglas. Pedro Martins mexeu no ataque vimaranense e lançou Hélder e Rincón para os lugares de Hurtado e Raphinha. A ideia era clara: ir em busca do golo. Contudo, saiu tudo ao contrário. À passagem do minuto 82', Acuña quis surpreender Douglas com um remate à meia volta mas o guardião respondeu com uma defesa monumental. Só não foi o momento da noite porque, no minuto a seguir, o mesmo Acuña cruzou para a área e o improvável Mathieu apareceu solto e rematou para o fundo das redes. Um autêntico murro no estômago... Já com Rafael Martins em campo, Tallo rematou à figura de Rui Patrício mas o resultado não mais se alterou.
Custa sofrer um golo nos instantes finais. E custa ainda mais quando esse golo acaba por ser decisivo no resultado final. O Vitória não fez um jogo brilhante mas merecia mais. Os extremos tiveram hoje um maior comprometimento defensivo e isso revelou-se eficaz até ao momento das substituições. Os erros da goleada da primeira volta não voltaram a ser cometidos, de todo, no entanto, houve espaço para um pecado final. Ainda assim, e como Pedro Martins salientou, a equipa parece estar agora mais perto do equilíbrio que tanto procurava. O Vitória encontra-se agora no 9º lugar, a três pontos do 6º classificado e a sete do 5º posto, ocupado pelo Rio Ave. Durante a última semana de mercado, Welthon assinou por quatro épocas e meia, Mattheus Oliveira chegou por empréstimo, João Afonso regressou e Pedrão renovou até 2022 tendo ficado com uma cláusula de 30 milhões, bem como Welthon. Serão estes os efeitos da aproximação das eleições...? Provavelmente, tarde demais. Uma palavra de apreço para as centenas de vitorianos que se deslocaram a Alvalade numa quarta-feira à noite, tendo sido incansáveis no apoio à equipa.



Ledman LigaPro: V. Guimarães B x Covilhã
Destaque da semana (Foto: ZeroZero)

Equipa B e Futebol de Formação:

A equipa B somou o terceiro triunfo consecutivo ao derrotar o Sporting da Covilhã por 3-0. Ao intervalo, os bês iam vencendo os serranos com um golo de Óscar Estupiñán, um jogador que já começa a merecer outra oportunidade na equipa principal. No segundo tempo, Haashmin Domingo e o recém-entrado Rui Gomes sentenciaram a partida. A formação liderada por Vitor Campelos ocupa agora o 14º lugar com três pontos acima da linha de água.
Os juniores receberam e venceram a equipa do Cesarense por 3-2. Após dois golos madrugadores, os pupilos de Alex acabaram por deixar escapar a vantagem no segundo tempo permitindo o empate. Valeu o golpe final de Leonardo Costa nos instantes finais a colocar, finalmente, os conquistadores em lugar de apuramento que partem para a última jornada sem depender de terceiros.
Sortes diferentes nos outros escalões na deslocação ao terreno do Rio Ave. Os iniciados subiram ao 3º posto ao terem vencido os vilacondenses por 2-1. Já os juvenis acabaram derrotados por 2-0 e perderam a possibilidade subir também ao 3º lugar.

Modalidades:

Num jogo de basquetebol muito equilibrado, a sorte caiu para o lado da equipa da casa. Triunfo do Ovarense por 85-84 alcançado nos minutos finais que deixa a formação orientada por Fernando Sá no 4º lugar com 27 pontos, a cinco do líder.
Em voleibol, o Vitória regressou aos triunfos ao derrotar o Caldas por 3-2 com os parciais de 25-23, 25-20, 23-25, 16-25 e 15-9. Os conquistadores encontram-se agora na 10ª posição com 19 pontos, a quatro jornadas do fim.
No polo aquático, a formação vitoriana deslocou-se a Cascais e foi derrotada pela equipa local por 14-12, mantendo-se no 5º lugar com 13 pontos conquistados.

ACONTEÇA O QUE ACONTECER, VITÓRIA ATÉ MORRER!

Sem comentários:

Enviar um comentário