Foto: ZeroZero |
No inicio do segundo tempo, Hélder Ferreira entrou para o lugar de Sturgeon, sem ter acrescentado nada de novo ao jogo. Ainda assim, o Vitória conquistaria uma grande penalidade - sem que desta vez alguém o impedisse! - com Charles a derrubar Heldon na grande área. Hurtado não desperdiçou da marca dos onze metros e bisou na partida. Isto quando ainda faltavam 20 minutos para se jogar. Vitor Campelos lançou João Vigário e Welthon na tentativa de correr atrás do empate. Contudo, a formação vitoriana não fez por merecê-lo, visto que até foi a formação orientada por Daniel Ramos a estar mais perto do golo do que propriamente o contrário.
Destaque da semana (foto: Estádio do Marítimo - página do fb) |
Equipa B e Futebol de Formação:
O regresso de Manuel Cajuda a Guimarães, agora enquanto treinador do Académico de Viseu, ditou o fim do ciclo vitorioso que os bês tinham até então. Sob o comando temporário de Alex, a equipa B do Vitória não foi além de um nulo frente aos viseenses. Do outro lado estava também Rui Miguel, o médio que já vestiu as nossas cores. Com este resultado, os bês mantém-se na 10ª posição, com 36 pontos, sete acima da linha de água e a sete do pódio.
Os juniores voltaram a perder, desta vez em casa, frente ao Sporting. Sem o treinador principal no banco para orientar a equipa, o Vitória entrou mal no jogo e numa fase madrugadora da partida já se encontrava a perder com dois golos de desvantagem. A abrir a segunda parte, foi a vez dos conquistadores entrarem bem, o que se concretizou com os golos de Rúben Moura e Leo Costa. Quando nada o fazia prever, eis que a equipa do Sporting chegou ao golo do triunfo ao cair do pano. Duas jornadas, duas derrotas.
Frente à equipa do Anadia, dois golos bastaram aos juvenis para se aproximarem da terceira posição, ocupada pelo Rio Ave. A duas jornadas do fim, o apuramento para a fase que vai decidir o campeão nacional...ainda é possível. Conseguirão os juvenis 'imitar' o feito dos juniores? A ver vamos...
Os iniciados sofreram uma derrota caseira por duas bolas a uma, diante do FC Porto. Os sub-15 encontram-se no 4º lugar com 15 pontos, a oito do 2º classificado, a apenas três jornadas. Tarefa praticamente impossível de seguir em frente.
Modalidades:
A formação de volebol jogou as últimas cartadas da fase regular diante das formações de Espinho, tendo perdido em ambas as ocasiões. Frente à AA Espinho, derrota por 3-1 com os parciais de 25-20, 25-16, 25-27 e 25-18. Na receção ao Sp. Espinho, os conquistadores foram derrotados na negra, por 2-3, com os parciais de 16-25, 9-25, 25-23, 25-20 e 10-15. Terminada esta fase, o Vitória ficou então na penúltima posição com apenas 6 vitórias em 24 jogos. Avizinha-se a fase dos play-offs de despromoção.
Ao basquetebol feminino, uma vitória por 81-71 frente aos Olivais bastou para subir ao top-8 da tabela classificativa.
ACONTEÇA O QUE ACONTECER, VITÓRIA ATÉ MORRER!